Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Conheça a origem dos símbolos dos signos

Nós que amamos signos já decoramos faz tempo os símbolos respectivos para cada constelação que os representa. Mas de onde vieram esses sinais que fazem nossa cabeça ligar o desenho ao signo respectivo? Falando assim, parece que faremos uma viagem muito complicada e cheia de ideias descabidas. Engana-se! Nossos antepassados foram bem espertos em associar a características de certos animais aos símbolos astrológicos que conhecemos hoje. Para entender, se liga nessa listinha.

Áries: simbolizado pelo carneiro, animal que possui chifres que abrem caminhos e desbravam os pastos e matas por aí. A cabeça é ligada à liderança natural deste signo, falando também de sua coragem agressividade.

Touro: como o nome já diz, o touro carrega toda simbologia desse signo. Eles são fortes, poderosos e atacam quando estão com raiva, irritados ou com ciúmes. Características essas que mostram o lado mais taurino dos nativos desse signo.

Gêmeos: os dois palitinhos representam os gêmeos Castor e Pollux que, graças a Júpiter, receberam um lugar no céu mitológico, segundo a mitologia grega. Também representam a dualidade existe nesse signo.

Câncer: tendo o caranguejo como representação, o símbolo remete aos seios da mulher. Ideia que traz traços da personalidade do canceriano: proteger e nutrir com amor aqueles que ama. A pinças do animal mostram a tendência ao apego e a carapaça protege sua sensibilidade.

Leão: representados por esse animal, que é o considerado o rei da selva, o símbolo se encaixa perfeitamente para os nativos desse signo: corajosos, fortes e líderes natos. Além disso, o porte do animal e sua juba fazem referência à necessidade de estarem sempre em evidência.

Virgem: representado por uma virgem que traz um milho em sua mão, o significado da representação nos remete às qualidades do virginiano em trabalhar duro e colher aquilo que plantou. Única figura feminina do zodíaco, traz a ideia de pureza e perfeição, típicas do signo. O símbolo do signo é uma cobra enroscada, fazendo alusão à queda do paraíso e a culpa humana.

Entenda com mais complexidade a simbologia do zodíaco!

Libra: único signo representado por algo inanimado, a balança faz referência à busca de equilíbrio, típica característica desse signo. A simbologia traz a ideia de medir os pesos, fazer comparações e buscar a justiça nas ações.

Escorpião: representado pelo escorpião e pela águia. Essa simbologia traz a ideia da luta entre o material e espiritual: o escorpião e seu rabo que rastejam pela areia escondendo-se pelo caminho, já a águia se eleva no céu e consegue analisar as manifestações de forma completa.

Sagitário: representados por um centauro, metade humano a outra um cavalo. Mostram-se aqui dois lados: o intelecto racional e sabedoria e a parte animal com sua força e velocidade. O símbolo é uma flecha pronta para o disparo, remetendo ao conceito de transcendência que os nativos do signo buscam.

Capricórnio: originalmente representados pelo animal mitológico Capricornus, um animal com corpo de cabra e rabo de peixe, o signo é simbolizado pela cabra. Este animal é perseverante e determinado: sobem as mais íngremes montanhas. Outra ideia desse conceito é a ambição dos nativos desse signo.

Áquario: representados pelo aguadeiro derramando água e, no símbolo, por duas pequenas ondas, os conceitos apresentados estão ligados à intuição, inteligência, adaptabilidade e criatividade nata. O símbolo nos mostra que o signo é ligado à capacidade de se transformar de forma intuitiva. 

Peixes: o símbolo é representado por dois peixes unidos por um cordão. Eles nadam em posições opostas: para cima e outro para baixo. O conceito que traz o símbolo é que vai seguir a vida do pisciano. Ele deve decidir se segue o peixe que nada para baixo e os levará ao caminho mais mundano (vícios diversos e sonhos não realizados) ou o que vai para cima, levando a um patamar de autodescoberta, espiritualidade, amor e compaixão pelo mundo. 


Artigo escrito por Juliano Dias de Lima da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.