por Mia Vilela

Combinações entre os signos: Leão

Dando sequência à série de artigos sobre a interação dos signos entre si, passo a tratar da interação de Leão com os demais signos do Zodíaco.

Note que as análises feitas nesses artigos são genéricas, superficiais e que, a fim de verificar realmente quais as facilidades e dificuldades a serem enfrentadas no relacionamento entre duas pessoas, é necessário realizar a sinastria dos mapas astrais.

Leão e Áries

Muito entusiasmo, paixão e sede de viver e realizar nesse relacionamento. Juntos, podem criar tudo o que quiserem. Mas Áries precisa entender que Leão tem a majestade por natureza, caso contrário, a atitude ariana de “quero o que quero e já” será lida pelo Leão como desrespeito e isso o fará sair correndo. Leão precisa entender que Áries quer ser o pioneiro e que isso não afeta a sua dignidade e nem é um gesto de afronta ou desrespeito.

Leão e Touro

A extravagância de Leão, inclusive quanto aos gastos, irrita o Touro (sim, Leão consegue essa proeza). A vontade de ser reconhecido e agradar os outros de Leão não é bem compreendida por Touro. Se Leão aprender com Touro que a autovalorização vem de dentro e que dinheiro não é infinito, haverá muito amor nessa relação e ambos poderão construir muito juntos. Por sua vez, Touro precisa entender que o supérfluo, moderadamente, faz bem à alma e que entusiasmo e planos grandes podem, sim, dar certo, pois nada sem entusiasmo dura muito.

Leão e Gêmeos

Muita alegria e vida social são esperadas nesse relacionamento. Leão admira como Gêmeos não se abala com a opinião alheia e não se irrita com quase nada e, com isso, transita mais facilmente pelos meios almejados pelo Leão. Gêmeos vai admirar a disciplina leonina e a sua capacidade de conseguir o que quer com excelência. Podem facilmente completar um ao outro. Mas Leão precisa aprender com Gêmeos que tudo é relativo e que ser imperativo não leva ninguém a lugar nenhum. Gêmeos precisa aprender com Leão que lazer tem hora e que muitas vezes as coisas têm, sim, que ser levadas a sério.

Leão e Câncer

O materno Câncer com o paterno Leão podem ser uma ótima combinação se Câncer tratar da sua insegurança, pois a altivez leonina irrita um inseguro Câncer e a insegurança canceriana cansa o Leão que não lida bem com vitimismo. Leão, por sua vez, precisa entender que uma atitude mandona afasta o sensível Câncer, que precisa de afeto. Se ambos souberem vivenciar o melhor de seus signos natais, a relação pode ser ótima, pois são dois românticos, que gostam de dar e receber afeto. Nos negócios, melhor deixar Câncer com a parte das finanças e Leão com a parte da cara da empresa.

Leão e Leão

Ambos precisam entender que estão sempre tentando defender o seu lado e que possuem, basicamente, os mesmos defeitos, portanto, quando apontam o dedo um ao outro, estão, antes de mais nada, falando de si. Ambos precisam entender que devem encontrar um sentido de identidade e amor-próprio dentro de si mesmos, independentemente do que terceiros lhes digam. Se tiverem essa compreensão, poderão se auxiliar mutuamente com muito amor, proteção e, juntos, poderão superar qualquer obstáculo ou intriga. Ambos são demasiadamente leais.

Leão e Virgem

Ambos precisam entender que são ansiosos, diferindo apenas no modo como externalizam isso. Ambos são organizados, Virgem mentalmente e Leão com as coisas. Se Virgem tomar conta das questões financeiras, muitas brigas podem ser evitadas, já que Leão tende a gastar muito. Leão pode dar a Virgem a audácia necessária e Virgem pode dar a Leão a paciência necessária. A necessidade de se sentir útil de Virgem atende à necessidade de atenção do Leão. Mas as críticas de Virgem podem abalar muito o ego Leonino e fazerem o Leão ir embora. Por sua vez, o orgulho leonino pode irritar o senso de coerência Virginiano.

Leão e Libra

Ambos precisam de relacionamento para se sentirem vivos, e isso pode ajudar bastante. Ambos sabem ser afetuosos sem precisar de muito grude e a alegria e energia leoninas encantam Libra, enquanto o senso de justiça e equilíbrio librianos atraem a admiração leonina. O problema surge quando Leão manifesta suas opiniões de maneira contundente, enquanto Libra coloca panos quentes nas coisas, pois Libra vai acusar o Leão de ser arrogante e esse entenderá Libra como alguém que não sabe se posicionar.

Leão e Escorpião

Tirando o senso de lealdade em comum, de resto, esses dois tendem a bater de frente. A franqueza e transparência de Leão amedrontam o desconfiado Escorpião e a coragem leonina tende a provocar a inveja no Escorpião e, por consequência, seu ataque. Leão se defenderá com unhas e dentes e acusará Escorpião de ser traiçoeiro e um problema de confiança mútua terá sido instaurado. Se Leão entender que Escorpião pode lhe ensinar a ser mais estratégico e se Escorpião entender que Leão pode lhe ensinar a ter mais confiança e alegria, os dois podem se entender, mas são duas cabeças duras batendo de frente.

Leão e Sagitário

A festa está feita! São dois seres sociais e que pretendem desfrutar da vida, preferencialmente no jet set! São dois apaixonados, mas que também precisam de sua individualidade e, portanto, entendem-se bem. Contudo, o pessimismo leonino pode irritar o otimista Sagitário e o excesso de otimismo desse pode irritar o cauteloso Leão, que entenderá isso como falta de pé no chão.

Leão e Capricórnio

Ambos gostam de frequentar bons círculos sociais e de alcançar os altos degraus do sucesso. Mas enquanto Leão quer dar publicidade a todos os passos do percurso, Capricórnio preza pela discrição e isso pode ser um ponto de conflito. Os altos gastos leoninos também amedrontam o seguro Capricórnio. Leão compra a briga dos outros e, com isso, cria alguns inimigos no caminho e Capricórnio não vê utilidade nisso. Já Leão não consegue entender como Capricórnio pode se silenciar diante de injustiças.

Leão e Aquário

Os opostos complementares. São dois individualistas e que têm o desejo de liderar/mandar. Enquanto o Leão reina com o coração, Aquário trata tudo de modo racional. Leão acha isso falta de sensibilidade e Aquário acha o leonino ingênuo. Ambos têm razão e se pararem de se atacar, podem conseguir os maiores feitos do Zodíaco, pois a liderança amorosa mora aqui.

Leão e Peixes

A minha combinação preferida do Zodíaco! Ambos gostam de ajudar o próximo, mas Peixes faz isso desinteressada e indiscriminadamente e, muitas vezes, é usado pelos outros. Leão quer sempre algo em troca, seja gratidão ou aplauso, e raramente permite ser usado. Um aprende com o outro a dar sem pedir nada em troca e a selecionar a quem se dá. A compaixão e a paciência piscianas acalmam o Leão e a coragem e a atitude leoninas ajudam o Peixe nas horas difíceis. Um precisa do outro! 

 

Confira também:

Mia Vilela

+ artigos

Mia Vilela é astróloga desde 2004, formada pela Regulus Astrologia. Suas consultas são voltadas ao autoconhecimento e previsões.

Desde a infância Mia sempre foi muito curiosa acerca da Astrologia, pois sua natureza controladora a fez desejar desvendar os mistérios do destino: como assim não podemos controlá-lo? Acabou por aprender que a nossa personalidade é o nosso destino e percebeu que a Astrologia, antes de um oráculo, é uma ótima ferramenta de autoconhecimento, bem como uma das inúmeras fontes de conhecimento sobre o funcionamento da personalidade humana.

Por meio de uma linguagem acessível, Mia espera poder compartilhar o que aprendeu e tem aprendido nesses anos, a fim de que mais pessoas possam ter acesso ao que a Astrologia tem a nos ensinar. Com isso, espera contribuir com uma sementinha para que os leitores depositem um olhar mais profundo sobre si mesmos, entendendo que, ao mudarmos nós mesmos, mudamos o mundo à nossa volta.