por Mia Vilela

Combinações entre os signos: Áries

A última série de doze artigos que publiquei aqui foi sobre como cada signo se relaciona e como relacionar-se melhor com cada um deles. Dando sequência ao tema signos e relacionamentos, passo a escrever mais doze artigos, dessa vez abordando a interação dos signos uns com os outros.

Note que as análises feitas nesses artigos são genéricas e superficiais. A fim de verificar realmente quais as facilidades e dificuldades a serem enfrentadas no relacionamento entre duas pessoas, é necessário realizar a sinastria dos mapas astrais.

No primeiro artigo desta série abordo as interações de Áries com os demais signos do Zodíaco.

Áries e Áries

Positivamente falando, esse relacionamento será agitado, com bastante paixão e movimentação, bem como com muitos planos juntos. Contudo, temos dois indivíduos que gostam de liderar e isso pode ser um problema no dia a dia. Cuidado para não transformar o relacionamento em uma competição. Deixem que a generosidade do Fogo prepondere.

Áries e Touro

Áries precisa entender que Touro tem seu tempo, lento, que toma decisões com calma e de maneira ponderada, porém, firme e segura. Se Áries compreender isso, então terá no Touro uma ótima oportunidade de aprender a lidar com a sua ansiedade e pressa, bem como de trabalhar a sua impulsividade. Touro precisa entender que às vezes é preciso agir de imediato, que paciência tem limite e que zona de conforto não leva ninguém pra frente. Se Touro compreender isso, então Áries pode auxiliar na coragem para fazer as mudanças necessárias.

Áries e Gêmeos

Muita conversa, muita troca de ideias. Gêmeos imagina e Áries concretiza. Gêmeos lida com os problemas cotidianos e Áries com os dilemas maiores, dando um norte nos planos e na relação. Mas Áries precisa aprender com Gêmeos que há diversos pontos de vista e opiniões, senão vai achar que está lidando com alguém volúvel. Gêmeos precisa aprender com Áries que há opiniões nefastas e que geram graves injustiças e que, portanto, devem ser repensadas.

Áries e Câncer

A atitude assertiva e impulsiva de Áries tende a ferir o sensível Câncer. A postura grudenta e emotiva de Câncer tende a irritar o combativo Áries. Um precisa aprender que o amor resolve tudo e o outro que a emoção em excesso pode estragar tudo. É preciso que encontrem um equilíbrio entre essas forças opostas.

Áries e Leão

Muito entusiasmo, paixão e sede de viver e realizar nesse relacionamento. Juntos, podem criar tudo o que quiserem. Mas Áries precisa entender que Leão tem a majestade por natureza, caso contrário, a atitude ariana “quero o que quero e já” vai ser lida pelo Leão como desrespeito e isso o fará sair correndo. Leão precisa entender que Áries quer ser o pioneiro e que isso não afeta a sua dignidade nem é um gesto de afronta ou desrespeito.

Áries e Virgem

O primeiro tem uma natureza empreendedora, dá gatilho à vida. O segundo faz o trabalho pesado do dia a dia para que os sonhos germinem. Juntos podem fazer da vida uma doce viagem. Contudo, Virgem nasceu para diagnosticar e isso inclui os defeitos de Áries, o que vai atingir seu orgulho fortemente. Assim, Áries precisa aprender a ouvir e ter a humildade de aceitar suas imperfeições. Áries age duas vezes antes de pensar e isso deixa o ansioso Virgem de cabelo em pé. Assim, Virgem precisa entender que um pouco de risco e impulso na vida pode ser a diferença entre o morno e o quente.

Áries e Libra

Os opostos do Zodíaco travarão uma batalha até entenderem que o primeiro precisa aprender a enxergar o lado dos outros na vida e o segundo precisa parar de ponderar tanto e tomar alguma decisão. No fundo, ambos vivem o dilema dos relacionamentos e precisam entender que relacionamento implica concessão e que nem sempre as decisões serão justas, mas que as injustiças, uma vez diagnosticadas, podem ser corrigidas. São dois lados da mesma moeda, e não dois opostos.

Áries e Escorpião

Cuidado com a raiva e as palavras impensadas. Escorpião pode cortar relações definitivamente com Áries por conta de palavras grosseiras e ofensivas ditas no impulso do momento e será tarde demais para um pedido de desculpas. Áries não entende o rancor duradouro de Escorpião e sua hipersensibilidade. Ambos precisam aprender a lidar com seus impulsos agressivos e raivosos se quiserem um relacionamento duradouro. Pensar antes de agir ou falar é a chave do problema. Uma vez feito isso, espere muita intensidade, cumplicidade e capacidade de realização juntos.

Áries e Sagitário

O idealista Sagitário encontrou o empreendedor Áries, juntos sonham em dominar o mundo, mas precisam de pés no chão para não construírem um castelo de areia e isso inclui o relacionamento em si. Precisam aprender a ter humildade para se aceitarem como seres em evolução e que nenhum dos dois é o dono de nenhuma verdade. Caso contrário, trocarão faíscas de tempos em tempos. São dois apaixonados entre si e pela vida.

Áries e Capricórnio

Se Áries entender que paciência é a melhor qualidade de uma pessoa, então poderá crescer muito ao lado de Capricórnio, que lhe ensinará que tudo tem seu tempo e deve ser construído de maneira paulatina e sólida, sem tanto alarde. Se Capricórnio entender que sonhar e arriscar são os ingredientes essenciais ao sucesso e à liberdade, então poderá chegar ao topo do mundo mais rápido com Áries. Senão, um acusará o outro de medroso ou imprudente.

Áries e Aquário

Dois donos da verdade, melhor Áries deixar a verdade para Aquário, porque às vezes é mais sábio ser feliz do que ter razão. Juntos vão discutir muito as questões de justiça da vida e idealizar um mundo melhor. É preciso muita persistência para tirar os aquarianos de suas ideias e isso caberá a Áries, que tem a disciplina para ensinar Aquário. Esse, por sua vez, ensina a Áries a arte de raciocinar com base em fatos concretos antes de agir por impulso.

Áries e Peixes

Dois criativos, um apaixonado (Áries) e outro que aprendeu a arte de amar (Peixes). Um ensina que a paixão nos impulsiona à realização e o outro que o amor mantém as realizações. Se Áries entender que Peixes é sensível e precisa de muito carinho, podem se dar bem juntos. Peixes entende todo mundo mesmo, só não pode procurar em Áries o seu salvador.

Confira também:

Mia Vilela

+ artigos

Mia Vilela é astróloga desde 2004, formada pela Regulus Astrologia. Suas consultas são voltadas ao autoconhecimento e previsões.

Desde a infância Mia sempre foi muito curiosa acerca da Astrologia, pois sua natureza controladora a fez desejar desvendar os mistérios do destino: como assim não podemos controlá-lo? Acabou por aprender que a nossa personalidade é o nosso destino e percebeu que a Astrologia, antes de um oráculo, é uma ótima ferramenta de autoconhecimento, bem como uma das inúmeras fontes de conhecimento sobre o funcionamento da personalidade humana.

Por meio de uma linguagem acessível, Mia espera poder compartilhar o que aprendeu e tem aprendido nesses anos, a fim de que mais pessoas possam ter acesso ao que a Astrologia tem a nos ensinar. Com isso, espera contribuir com uma sementinha para que os leitores depositem um olhar mais profundo sobre si mesmos, entendendo que, ao mudarmos nós mesmos, mudamos o mundo à nossa volta.