por Mia Vilela

Combinações entre os signos: Touro

Dando sequência à série de artigos sobre a interação dos signos entre si, passo a tratar da interação de Touro com os demais signos do Zodíaco.

Note que as análises feitas nesses artigos são genéricas, superficiais e que, a fim de verificar realmente quais as facilidades e dificuldades a serem enfrentadas no relacionamento entre duas pessoas, é necessário realizar a sinastria dos mapas astrais. 

Touro e Áries

Áries precisa entender que Touro tem seu tempo, lento, que toma decisões com calma e de maneira ponderada, porém firme e segura. Se Áries compreender isso, então terá no Touro uma ótima oportunidade de aprender a lidar com a sua ansiedade e pressa, bem como de trabalhar a sua impulsividade. Touro precisa entender que às vezes é preciso agir de imediato, que paciência tem limite e que zona de conforto não leva ninguém para frente. Se Touro compreender isso, então Áries pode auxiliar na coragem para fazer as mudanças necessárias. 

Touro e Touro

Dois taurinos juntos correm o risco de empurrar qualquer relação esgotada com a barriga ou deixar o relacionamento cair em uma rotina fatal. Aqui, a dica é fazer um esforço para tornar a relação mais dinâmica e interessante. Há muita compaixão e capacidade de construção de um bom patrimônio juntos. 

Touro e Gêmeos

Se o Touro se permitir influenciar positivamente por Gêmeos e abrir a mente para novas ideias, aventuras e vida social, um pode complementar o outro. Isso porque Touro pode ensinar a Gêmeos a ter mais foco em suas metas e planejamento nas realizações. Gêmeos, por sua vez, precisa entender que Touro necessita de estabilidade e que muitas mudanças o afugentam. 

Touro e Câncer

Pense em um relacionamento amoroso e aconchegante! A compaixão encontrou o amor. Ambos precisam de segurança e buscam estabilidade. Touro precisa aprender que o humor de Câncer tem fases como a Lua (isso incomoda Touro) e Câncer precisa entender que Touro tem uma relação íntima com dinheiro, isto é, a questão material ocupa um lugar central em sua vida, seja no intuito de obter recursos, seja de não gastar e levar uma vida bem menos confortável do que o necessário.

Touro e Leão

A extravagância de Leão, inclusive quanto aos gastos, irrita o Touro (sim, Leão consegue essa proeza). A vontade do Leão de ser reconhecido e agradar os outros não é bem compreendida por Touro. Se Leão aprender com Touro que a autovalorização vem de dentro e que dinheiro não é infinito, haverá muito amor nessa relação e ambos poderão construir muito juntos. Por sua vez, Touro precisa entender que o supérfluo, moderadamente, faz bem à alma e que entusiasmo e planos grandes podem, sim, dar certo, pois nada sem entusiasmo dura muito. 

Touro e Virgem

O teimoso Touro vai precisar se acostumar com as investidas de Virgem em apontar o que precisa ser modificado e melhorado. A preguiça taurina também vai encontrar obstáculos na necessidade de produção de Virgem. Mas ambos gostam de paz e evitam brigas, bem como têm a necessidade de estabilidade. Virgem precisa compreender que ansiedade não serve para nada e que preocupar-se significa antecipar problemas e Touro pode lhe ser de grande valia nisso. 

Touro e Libra

Duas preguiças juntas podem acabar engordando juntos! Têm em comum o gosto pelo belo e pela harmonia, bem como pela arte. Libra ensina Touro a ser menos mente fechada e a olhar todos os lados de uma questão. Touro ensina Libra a ter os pés no chão e tomar decisões quando preciso, sempre com muita calma e paciência. 

Touro e Escorpião

Os opostos complementares. Touro precisa aprender com Escorpião que a vida é uma eterna alquimia e que tudo muda, nada é estático ou para sempre (sim, Touro gosta do “para sempre”). Touro aprende que a mente humana é mais complexa do que parece e que nada é do jeito que parece ser. Escorpião precisa aprender com Touro que o perdão existe e nasce da compaixão, que o maior poder é o da compaixão. Se compreenderem isso, podem ser o complemento um do outro.  

Touro e Sagitário

Está difícil para o Touro acompanhar o ritmo do Sagitário, que não para nunca! E os sonhos grandes sem planejamento? Ai, ai, Touro vai procurar mostrar que o Centauro precisa ter foco em sua flecha e pensar em como vai fazer as coisas darem certo, que nem todo sonho é possível e isso vai ser interpretado por Sagitário como pessimismo. Sagitário precisa entender que Touro é mais lento, mas que tudo ali é sólido e duradouro como uma rocha e isso é justamente o que Sagitário precisa para acertar suas flechas no alvo certo. Touro precisa aprender que sair da zona de conforto e se arriscar pode até não dar certo, mas rende muita diversão e aprendizado, que é o que importa ao Centauro.

Touro e Capricórnio

Touro ensina a Capricórnio o valor da compaixão e do carinho, mostrando que, assim, conseguir as coisas fica mais fácil. Capricórnio ensina a Touro que preguiça não dá segurança e que é preciso sair da zona de conforto para construir algo, inclusive uma relação. Ambos são práticos e precisam concretizar as coisas e podem encontrar nisso a cola que os une.

Touro e Aquário

Dois teimosos juntos! Um processa tudo em ritmo de tartaruga (Touro) e o outro se acha o dono da verdade (Aquário) e vive no futuro, o que será lido por Touro como utopia. A rigidez de Touro e a sua presença no momento presente incomodam Aquário que vive ditando como o mundo deveria ser, lidando mal com aquilo que é. Se conseguir baixar a cabeça e aprender com Touro a lidar com a realidade antes de querer mudá-la, podem ser dar bem juntos. Se Touro entender que é das mentes revolucionárias que nasceram os grandes marcos da história que nos levaram ao desenvolvimento, compreenderá a real natureza de Aquário e o relacionamento poderá ir adiante. 

Touro e Peixes

Muita harmonia e amor é esperado nesse relacionamento. Touro terá a compaixão necessária para trazer o Peixe à realidade e ajudá-lo na sua missão de melhorar o mundo e a vida das pessoas em termos práticos e não escapistas. Peixes dá a Touro o movimento que ele precisa para não se acomodar, com a ternura necessária para que ele entenda o valor disso. O vitimismo de Peixes pode afugentar o Touro e o materialismo do Touro pode afugentar o Peixe, é preciso que um aprenda com o outro o meio termo.  

Mia Vilela

+ artigos

Mia Vilela é astróloga desde 2004, formada pela Regulus Astrologia. Suas consultas são voltadas ao autoconhecimento e previsões.

Desde a infância Mia sempre foi muito curiosa acerca da Astrologia, pois sua natureza controladora a fez desejar desvendar os mistérios do destino: como assim não podemos controlá-lo? Acabou por aprender que a nossa personalidade é o nosso destino e percebeu que a Astrologia, antes de um oráculo, é uma ótima ferramenta de autoconhecimento, bem como uma das inúmeras fontes de conhecimento sobre o funcionamento da personalidade humana.

Por meio de uma linguagem acessível, Mia espera poder compartilhar o que aprendeu e tem aprendido nesses anos, a fim de que mais pessoas possam ter acesso ao que a Astrologia tem a nos ensinar. Com isso, espera contribuir com uma sementinha para que os leitores depositem um olhar mais profundo sobre si mesmos, entendendo que, ao mudarmos nós mesmos, mudamos o mundo à nossa volta.