por Mia Vilela

Combinações entre os signos: Libra

Dando sequência à série de artigos sobre a interação dos signos entre si, passo a tratar da interação de Libra com os demais signos do Zodíaco.

Note que as análises feitas nesses artigos são genéricas, superficiais e que, a fim de verificar realmente quais as facilidades e dificuldades a serem enfrentadas no relacionamento entre duas pessoas, é necessário realizar a sinastria dos mapas astrais.

Libra e Áries

Os opostos do Zodíaco travarão uma batalha até entenderem que o primeiro precisa aprender a enxergar o lado dos outros na vida e o segundo precisa parar de ponderar tanto e tomar alguma decisão. No fundo, ambos vivem o dilema dos relacionamentos e precisam entender que relacionamento implica em concessão e que nem sempre as decisões serão justas, mas que as injustiças, uma vez diagnosticadas, podem ser corrigidas. São dois lados da mesma moeda e não dois opostos.

Libra e Touro

Duas preguiças juntas podem acabar engordando juntos! Têm em comum o gosto pelo belo e pela harmonia, bem como pela arte. Libra ensina Touro a ser menos mente fechada e a olhar todos os lados de uma questão. Touro ensina Libra a ter os pés no chão e tomar decisões quando preciso, sempre com muita calma e paciência.

Libra e Gêmeos

Muita DR é esperada nessa relação, afinal, ambos racionalizam tudo. Ambos compreendem todos os lados de uma questão e procuram não arrumar confusão. Vida social também é importante para os dois. Gêmeos precisa ser menos prolixo se quiser argumentar com Libra e Libra precisa ser menos dependente de companhia se quiser manter Gêmeos por perto.

Libra e Câncer

Enquanto Câncer protege e defende os seus independentemente do que tenha acontecido, Libra está preocupado em ser justo, em avaliar os dois lados da questão. Esse embate pode gerar sérias discussões, pois Câncer vai ler a racionalidade libriana como falta de amor e Libra vai ler a parcialidade e o protecionismo cancerianos como falta de racionalidade e justiça. É preciso que Libra desenvolva muita compaixão e Câncer admita que só enxerga o lado que lhe convém afetivamente, para suprir suas carências emocionais. Para negócios a relação pode fluir melhor, já que um cuida da empresa (Câncer) enquanto o outro trata de questões técnicas e relacionamentos (Libra).

Libra e Leão

Ambos precisam de relacionamento para se sentirem vivos, e isso pode ajudar bastante. Ambos sabem ser afetuosos sem precisar de muito grude e a alegria e energia leoninas encantam Libra, enquanto o senso de justiça e equilíbrio librianos atraem a admiração leonina. O problema surge quando Leão manifesta suas opiniões de maneira contundente, enquanto Libra coloca panos quentes nas coisas, pois Libra vai acusar o Leão de ser arrogante e esse entenderá Libra como alguém que não sabe se posicionar.

Libra e Virgem

O apurado senso crítico de Virgem pode aborrecer a doce balança, que só quer harmonia e procura compreender todas as pessoas. Essa natureza pouco crítica de Libra pode aborrecer Virgem que a vê como falta de senso crítico ou até hipocrisia. Se um tiver a humildade de aprender com o outro que criticar demais não é saudável, mas aceitar demais também não, podem crescer muito juntos. São duas mentes racionais, mas voltadas para objetivos distintos.

Libra e Libra

Os dois amam o amor e precisam aprender a amar um ao outro. A relação será pautada pela busca da harmonia e é possível que muitas discussões de relacionamento aconteçam, já que ambos racionalizam a relação. Tendem a brigar pouco, porque Libra foge de briga, mas a discutir muito sobre qual o melhor modelo de relação. Vida social agitada e um lar bem decorado são esperados.

Libra e Escorpião

A aspereza do Escorpião fere o harmonioso Libra e o excesso de emoção e a profundidade de Escorpião podem ser entendidos por Libra como melindre ou arrogância. Já Escorpião, cujo senso de justiça é olho por olho e dente por dente e para quem o mundo é preto ou branco, não consegue entender os 50 tons de cinza que Libra enxerga em tudo e todos e vê isso como pura indecisão ou mesmo falsidade. Se um aprender que um pouco de diplomacia cai bem e o outro que posicionamentos contundentes são necessários a depender da situação, podem se dar um pouco melhor. E Libra precisa entender que sentir, em uma relação, pode ser mais importante que racionalizar.

Libra e Sagitário

Está aí uma combinação harmoniosa. Ambos buscam justiça, mas Libra analisa todos os lados e procura compor, enquanto Sagitário estabelece um sistema de verdades interno e julga. Assim, um pode contribuir para o aprimoramento da visão de mundo do outro, pois se completam de certa forma. Ambos gostam da vida social e são pouco sentimentais. Mas Sagitário é mais paixão e impulso e Libra mais romance e ponderação, se souberem aceitar essas diferenças, podem ser felizes juntos.

Libra e Capricórnio

Ambos evitam brigas e buscam a paz, mas ambos querem liderar. Ou bem aceitam um empate na relação, ou essa está fadada à tristeza. Libra é otimista e Capricórnio, pessimista, se souberem equilibrar isso, podem obter êxito no relacionamento. Libra gosta de se relacionar e agregar, Capricórnio é mais reservado e prefere segregar. Há uns bons ajustes a serem feitos, mas Capricórnio pode dar mais senso prático a Libra e esse pode dar àquele mais doçura e trato social.

Libra e Aquário

Falta afeto por aqui e sobra racionalidade. Se Libra evita brigar, Aquário adora um embate teórico e pretende fazer suas ideias prevalecerem. Libra ouve e Aquário fala, mas não escuta. Embora sejam signos de Ar, formando um Trígono, há ajustes a serem feitos. Em comum, ambos gostam de gente e são agregadores, bem como intelectuais. Mas a necessidade de harmonia de Libra pode ser abalada pela necessidade de ter razão de Aquário.

Libra e Peixes

A racional balança pode não se adaptar muito ao sensível Peixes, que vai pela intuição. Enquanto Libra ama o amor, Peixes ama incondicionalmente a pessoa e precisa de muito colo e atenção, o que o racional Libra não sabe entender muito bem. Mas ambos são compreensivos e buscam entender as pessoas (Libra pela razão e Peixes pelo coração), o que pode ser o canal para se entenderem e, juntos, construírem um amor bem maduro. 

Confira também:

Mia Vilela

+ artigos

Mia Vilela é astróloga desde 2004, formada pela Regulus Astrologia. Suas consultas são voltadas ao autoconhecimento e previsões.

Desde a infância Mia sempre foi muito curiosa acerca da Astrologia, pois sua natureza controladora a fez desejar desvendar os mistérios do destino: como assim não podemos controlá-lo? Acabou por aprender que a nossa personalidade é o nosso destino e percebeu que a Astrologia, antes de um oráculo, é uma ótima ferramenta de autoconhecimento, bem como uma das inúmeras fontes de conhecimento sobre o funcionamento da personalidade humana.

Por meio de uma linguagem acessível, Mia espera poder compartilhar o que aprendeu e tem aprendido nesses anos, a fim de que mais pessoas possam ter acesso ao que a Astrologia tem a nos ensinar. Com isso, espera contribuir com uma sementinha para que os leitores depositem um olhar mais profundo sobre si mesmos, entendendo que, ao mudarmos nós mesmos, mudamos o mundo à nossa volta.