Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Cor Violeta: Poderosa para a espiritualidade e transmutação

Os seres humanos utilizam a ciência a seu favor em diversas áreas de suas vidas.

A medicina, por exemplo, salva milhares de pessoas diariamente. Ao mesmo tempo, os alimentos industrializados passam por inúmeros processos antes de chegarem às nossas cozinhas. Nesse mesmo cenário, compramos diversas roupas e acessórios que foram desenvolvidos por meio dessa área de estudo, juntamente com inúmeros aparelhos bastante tecnológicos.

Mas isso não é tudo! Existem algumas áreas da ciência que não são tão conhecidas por serem chamadas de “pseudociências”. Esse é o caso, por exemplo, da cromoterapia, que visa entender como as cores podem influenciar na vida das pessoas. Pode não parecer, mas algo tão simples quanto as cores que nos cercam pode nos afetar diretamente.

A cor violeta, por exemplo, é bastante estudada por ser muito poderosa e por nos oferecer diferentes tipos de benefícios. Para tirar todas as suas dúvidas sobre ela, o Horóscopo Virtual criou um artigo que aborda todas as suas principais características. Confira!

Descubra qual cor combina com o seu signo

Significado da cor violeta

O significado das cores, diferentemente do que muitas pessoas acreditam, não possui tantas origens etimológicas. Nós poderíamos, por exemplo, explicar onde a nomenclatura de cada cor surgiu, mas isso não nos ajudaria a entender como elas podem influenciar nossas vidas. Por esse motivo, em vez de falarmos sobre o significado da palavra “violeta” em si, abordaremos essa questão de uma maneira mais simbólica.

A cor violeta, que simboliza o equilíbrio entre tudo o que existe no universo – a matéria e o espírito, a terra e o céu, a emoção e a razão, entre outros – é normalmente alcançada por meio da mistura entre o vermelho e o azul. Encontrada em diversos tons, ela é capaz de refletir as nossas ações.

Além disso, de acordo com o Tarot, a cor violeta diz respeito a uma força vital que está sempre nos abastecendo; com relação à alquimia, esse tom demonstra a combinação perfeita de cores; o espiritismo ainda diz que essa coloração possui ligação com a reencarnação, o cristianismo utiliza a violeta como a representação do luto, já que a cor é encontrada no manto que revestiu Jesus Cristo.

Para finalizar, de acordo com a cromoterapia, a violeta diz respeito ao nosso magnetismo pessoal. Essa pseudociência também afirma que essa cor nos traz mais tranquilidade, por isso é utilizada pela psicologia, por exemplo, em variados tipos de tratamentos.

Cor-de-violeta: principais características

A cor-de-violeta é responsável pelo sétimo chakra de nosso corpo. Chamado de coronário, ele diz respeito à nossa espiritualidade, já que está presente no topo de nossa cabeça. Sendo assim, nos ajuda a desenvolver nossas próprias transformação e transmutação.

Por sinal, o seu poder de transmutação e transformação é algo bastante conhecido pelas pessoas. Poderosa e positiva, ela pode reverter tudo o que é negativo em algo bom, pois proporciona maior equilíbrio no organismo e no espírito de um indivíduo.

Por meio do autoconhecimento promovido pela cor, é possível que uma pessoa melhore a sua própria vida por meio de mudanças benéficas e vantajosas. Em pessoas mais ansiosas, ela também funciona como um calmante, proporcionando mais tranquilidade.

Mas não é só isso! A cor-de-violeta também representa a nossa ligação com o universo, então pode nos oferecer maior satisfação espiritual e sabedoria. Assim, o magnetismo pessoal de cada indivíduo é aumentado.

Em relação aos seus benefícios ao nosso corpo físico e mental, é importante lembrar que, por causa de seu efeito de relaxamento, é muito utilizada em centros de meditação e yoga, por exemplo, facilitando a realização desse exercício. Também é capaz de acalmar o nosso coração e de ajudar no tratamento de diversas doenças, como infecções e inflamações.

Decifre como cada cor afeta sua energia com o Feng Shui

Pedra preciosa de cor violeta

As pedras que encontramos disponíveis na natureza também são muito poderosas. Isso ocorre não somente por causa de sua conexão com o místico e com a própria terra, mas também pelas cores que elas carregam em sua superfície.

A ametista, por exemplo, é uma pedra preciosa de cor violeta muito popular não somente entre as pessoas que estão acostumadas a lidar com diferentes tipos de rituais, mas também por aquelas que são mais leigas. Seja por sua beleza ou por sua energia muito cativante, ela pode ser encontrada em diversos locais, utilizada como adorno ou como decoração de ambiente.

A sua popularização é tanta que a ametista é utilizada até mesmo na confecção de diferentes tipos de joias, como anéis, pulseiras e colares. Assim, é possível carregá-la consigo a todo instante, absorvendo a sua energia e garantindo que a sua cor também auxilie em seu crescimento pessoal.

Os usos da cor violeta e os seus efeitos

Não é nenhum bicho de sete cabeças utilizar a cor violeta, porque ela pode ser encontrada em diversos acessórios do nosso dia a dia, até mesmo em nossas roupas, o que facilita muito o nosso contato com ela. Entretanto algumas dicas podem potencializar os seus efeitos, de forma que são indicadas para quem procura por resultados rápidos.

Por oferecer um efeito relaxante, é muito comum encontrar a cor violeta nas paredes de academias, centros de yoga e meditação, por exemplo. Assim, a concentração dos frequentadores também aumenta, o que garante ótimos efeitos.

Se você procura se sentir mais confiante e autoritário, utilizar roupas e joias que possuam essa cor é uma boa opção. Os acessórios que utilizam a ametista, por exemplo, são uma excelente jogada. Essa técnica também nos ajuda em momentos nos quais temos que nos expor em público.

É possível também imaginar e mentalizar a cor violeta para que ela te traga todos os seus benefícios, mesmo sem estar fisicamente com você. Antes de dormir, essa técnica pode nos garantir um sono tranquilo.

É importante, contudo, ter cuidado. O uso exagerado da cor violeta pode nos distrair e nos desconectar de nossas necessidades, além de causar certa arrogância, por isso utilize-a com moderação!


Leia também: Cores para o reveillon

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.