Compartilhar

por Valquiria Rita Geraldini

Crab Apple: como essa essência Floral de Bach pode nos ajudar?

No livro “Os Remédios Florais do Dr. Bach", o médico inglês Dr. Edward Bach, que foi o pioneiro no preparo e utilização das essências florais, escreve que Crab Apple é para aqueles que sentem como se tivessem em si algo não muito limpo. Às vezes, trata-se de algo aparentemente de pouca importância; em outros casos, pode haver uma doença mais grave que é quase ignorada em comparação com o problema que os perturba no momento. Em ambos os casos se encontram ansiosos para se ver livres de uma coisa em particular que a eles parece maior e tão importante que é preciso curar-se dela. Ficam muito abatidos se o tratamento fracassa.

Crab Apple é muito indicado para aqueles que têm aversão a si mesmos, não gostando da sua aparência ou que se sentem sujos e impuros, podendo até ter mania de limpeza, necessitando, por exemplo, tomar banho ou lavar as mãos várias vezes. É conhecido como o “floral da limpeza”. Vai trazer a aceitação de si mesmo e a melhora da auto estima, bem como a limpeza de todas as “sujeiras” físicas ou mentais.

Leia também: O papel da Terapia Floral como auxiliar no encontro da felicidade

Julian Barnard em seu livro “Remédios Florais de Bach: Forma e Função” descreve a árvore cujas flores são utilizadas para o preparo de Crab Apple. Ela é uma árvore pequena e variável em sua forma, com um tronco curvado e retorcido e sua copa é densa com galhos entrelaçados. Ela é uma macieira silvestre (Malus sylvestris). A flor é uma chama de doçura e luz. Isso é o que faz a essência: a pureza da luz, a suavidade das pétalas com seu brilho ao coração dourado do estame, um fogo purificante e suave.

Os florais não possuem contraindicação podendo ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês, sendo possível usá-los conjuntamente a qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Normalmente são utilizados tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.

Compartilhar

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.