por Equipe Horóscopo Virtual

Descubra seu futuro com as velas

As velas sempre tiveram um papel muito importante em rituais, magias e em diversas vertentes da astrologia. Elas são, por si só, grandes condutoras de energias espirituais. A chama também tem o poder de purificar ambientes e indicar direções em determinadas práticas. Além desses benefícios, as velas podem também ter posição central e de destaque em uma ciência chamada ceromancia. Somando as palavras cera e adivinhação, a ceromancia indica previsões para seu futuro através do estudo da cera e da chama das velas acesas.

O fogo recebe e armazena energia espiritual e com isso pode ser um grande indicativo de projeções e possibilidades futuras. Para fazer a consulta, o ideal é estar em um ambiente calmo e purificado para este fim. Com a vela queimando, pode-se analisar tanto a cera que derreter, jogando-a em uma superfície lisa e seca, preferencialmente de madeira, quanto a chama. As interpretações levam em conta as cores, formas e até mesmo transparência das duas coisas.

Para fazer uma questão e analisar a “resposta” indicada através da ceromancia, é preciso fechar os olhos e mentalizar profundamente a indagação que pretende fazer. Se feito em um local calmo, silencioso e com o mínimo de gente possível, a chance de respostas certeiras é maior.

Se levarmos em conta a chama, podemos interpretar que, se ela estiver azulada, é indicação de que o pedido está prestes a ser realizado e deve-se ter paciência; amarela indica a aproximação de uma fase repleta de felicidades e a avermelhada sugere atenção em seus atos nos dias que se seguem. Fagulhas indicam aborrecimento e dificuldades para atingir o planejado, bem como uma chama vacilante e indecisa. A demora em acender o pavio e começar a queimar a vela também pode indicar uma dificuldade de sua conexão com o lado espiritual, se fazendo necessário um trabalho de purificação espiritual, já se ele queimar rapidamente e por inteiro pode indicar que seu pedido já foi aceito e é só colher as conquistas que plantou.

Claro que estas interpretações são generalizadas e apenas indicam possibilidades. O ideal é que o assunto seja estudado a fundo e de preferência feito com um profissional especialista na ceromancia.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.