Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para acordar sem estresse

Dormir é quase sempre bom: alivia dores, promove o relaxamento, nos distancia de realidades ruins, recarrega nossas energias. Mas acordar... Esse pode ser um desafio para muitos. Afinal, quem nunca conheceu (ou quem sabe é) aquele que odeia o ser humano que chega no escritório dando aquele “bom dia” todo animado? Querendo saber sobre seu fim de semana, o que comeu, e você mal acordou direito... Ou quem sabe aquele que mal dorme pois fica contando as horas que terá para dormir, com essa ansiedade trazendo ainda mais insônia para seu barco. Não importa qual seja sua situação, nós sabemos que não é fácil.

A verdade é que existem pessoas que não são os seres humanos mais produtivos durante o período diurno. E não tem nada de errado nisso. Mas sabemos que a qualidade de vida pode ser prejudicada, uma vez que grande parte das atividades diárias acontece enquanto o Sol está no céu. E pode apostar que isso é algo que não queremos para a sua vida! Sendo assim, confira agora 16 dicas para acordar sem estresse

Deixe sua roupa e suas necessidades preparadas no dia anterior

Roupas organizadas no armário

A fim de evitar horas escolhendo uma roupa ou preparando a marmita, tente deixar tudo pronto no dia anterior. Isso te permitirá ter mais tempo consigo mesmo enquanto tenta entender o mundo à sua volta depois de acordar.

Tente dormir sempre no mesmo horário

Quando seu corpo se acostuma a dormir num determinado horário, você costuma ter melhores horas de sono e, consequentemente, mais bom humor ao acordar. Tiro e queda!

Deixe a janela sem cortina

Uma boa forma de o corpo entender que é hora de acordar é ao olhar o céu e ver que já é dia. Seu corpo se acostumará com a luz e te permitirá entender que um novo dia realmente raiou.

Mantenha seu celular e eletrônicos desligados ou no silencioso durante a noite

Poucas coisas atrapalham tanto uma noite de sono quanto barulho no meio da noite. Assim certifique-se de desligar ou silenciar seu telefone antes de dormir e também durante as primeiras horas da manhã, se lhe for conveniente.

Medite

Mulher meditando em casa

Assim que acordar, coloque uma meditação ainda na cama ou enquanto se arruma para começar seu dia. Entre em contato consigo mesmo e esteja consciente do que o incomoda (ou não). Isso te permitirá perceber e solucionar o que te aflige mais depressa.

Evite enrolar muito na cama

Todos entendemos a necessidade do “mais cinco minutinhos”, mas enrolar na cama por vários minutos comprometerá seriamente a sua produtividade bem como retardar o tempo do seu corpo acordar. Monitore-se.

Evite mil e um alarmes

Caso isso realmente funcione para você, tudo bem. Do contrário, evite muitos despertadores. A cada alarme, você corre o risco de ficar mais ansioso para o próximo, e consequentemente mais desesperado, levando em consideração que você tem menos horas para dormir. Pode apostar que alguém não acordará feliz nessas condições.

Tome um banho

Seja quente ou frio, o importante é a temperatura que você achar mais adequada para te acordar de uma forma que lhe seja confortável.

Beba água

Homem bebendo água

Quando você está desidratado tem mais chances de se sentir estressado e com dor de cabeça. Sendo assim, tente tomar um copo d’água logo no início da manhã e ao longo de todo o dia.

Aposte em alimentos mornos e úmidos

Sabe aquela sensação de aconchego e segurança ao tomar algo quentinho? Esse é o propósito em comer ou tomar algo morno pela manhã. Essa sensação de paz pode se revelar tudo o que você precisa para começar o dia.

Faça exercício

Aqui você pode apostar tanto em alongamento quanto yoga, pilates ou tai chi, por exemplo. Essas técnicas o ajudarão a despertar seu corpo pouco a pouco sem grandes surpresas e com uma boa dose de mindfulness pela manhã.

Acorde um pouco mais cedo do que o planejado

Uma das partes mais estressantes de acordar é que muitos de nós já saem da cama na pressa ou atrasados. Por isso acorde uns minutos antes, tenha esse momento consigo mesmo e dê tempo tanto para o seu corpo quanto para a sua mente acordarem.

Cuidado com o despertador

Mulher desligando o despertador

Você pode querer aquele despertador que não para de tocar até que você pise nele ou você pode querer algo mais tradicional, como seu celular. Seja você um fã de grandes emoções ou não, escolha um som que lhe seja agradável. Em outras palavras, descubra se você prefere um despertador sem som que apenas vibra, se prefere algo que vá aumentando o volume aos poucos ou quem sabe aquele seu pancadão preferido.

Ouça músicas que te inspirem

Seja enquanto está se arrumando ou indo para o trabalho, coloque uma música que te inspire. Caso prefira uma música agitada para te forçar a acordar: que seja. Caso prefira uma música mais calma que te traga ao mundo real por partes, não há problema nenhum também!

Pense em algo bacana que terá durante o dia

Tomar café da manhã com a família? Reunião que você acha que será uma promoção? Receberá uma transferência bancária? É dia de pagamento? Encontre algo positivo que você sabe que acontecerá nesse dia e use isso como motivação.

Você também pode gostar:

Por fim, a dica final é também a conclusão: faça o que funciona para você. Essa é a dica mais importante. Não se force a fazer algo que leu aqui ou em algum outro lugar só porque alguém te disse. Você se conhece melhor do que ninguém. Você sabe o que funciona e o que não. Por isso não se force a nada, isso irá na direção oposta do seu objetivo! Tenha calma, permita-se tempo para se conhecer e pouco a pouco você perceberá suas manhãs bem menos traumáticas. Pelo menos razoáveis o suficiente para ser capaz de responder um “bom dia” em vez de todas as respostas terríveis que você pensa mas é muito educado para falar, não é mesmo?

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.