Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

É hora de crescer!

Alguma coisa na sua vida está dando errado? Está com problemas financeiros, amorosos, profissionais, ou de qualquer outro tipo? Com certeza, algo está errado em sua vida – ou, ao menos, não tão bom, se comparado às outras áreas. Saiba que há um motivo para este problema existir. E este motivo está nos astros.

Durante nossa vida, sofremos a influência dos trânsitos planetários que, literalmente, representam o trânsito dos planetas. Durante esses momentos, os planetas estabelecem contato com pontos no nosso mapa astrológico. Dependendo do planeta e do ponto do mapa que está, sofremos consequências diferentes em nossas vidas, sejam boas ou ruins.  

O trânsito de Saturno é um dos que sentimos com maior intensidade, pois influencia justamente a área de nossas vidas que mais precisamos aprender, amadurecer, crescer e evoluir. Mas, é claro, que aprendemos isso sofrendo, ou seja, tendo problemas.

Se você está com problemas financeiros, durante o trânsito de Saturno estes problemas ficarão ainda mais acentuados. E, então, você tem duas opções: ou tenta jogar com a sorte, para melhorar de vida sem esforço, ou confia em Saturno, que apesar de acentuar seus problemas, tem a única intenção de fazê-lo crescer e aprender com eles, para que você vença os problemas que está vivendo e não precise mais enfrentá-los.

Justamente por estar associado aos nossos problemas, Saturno é conhecido como o “grande maléfico” e é aliado a palavras ditas como ruins – tristeza, frieza, perda, recessão, problemas, entre outras. Porém, estar ligado aos problemas dos seres humanos não significa que seja um planeta ruim. Muito pelo contrário, Saturno nos indica justamente a área que precisamos crescer e, por isso, nos ajuda a melhorar.

E com Saturno, não tem meias-palavras ou enganações: ele o recompensará apenas de acordo com o que você merecer. Ou seja: quando você perceber e assumir seu pior problema – a área que Saturno está atuando durante seu trânsito –, você terá a chance de trabalhá-lo, de aprender as melhores soluções para esse problema e, por fim, de colocá-las em prática. Sendo sincero e esforçado, Saturno lhe recompensará com o aprendizado, a evolução e o crescimento pessoal nessa determinada área.

E não desista. Saturno nos recompensa apenas quando aprendemos, de fato, a melhor solução e forma de lidar com a situação que temos dificuldade – seja ela financeira, amorosa, profissional, ou o que for. Por isso, enquanto você não encontrar a melhor solução, você não terá o problema resolvido por completo.

Então, sempre se pergunte: “estou fazendo o melhor que posso para lidar com esse problema? Essa é, de fato, a melhor solução? Estou dando o meu máximo para melhorar essa situação? Ou estou postergando meu esforço?”. Seja eficiente. Faça o melhor que puder e os resultados virão.

E como saber se você está vivendo um trânsito de Saturno? Eles acontecem aos 28 anos e aos 56 anos de vida, normalmente. São momentos da vida decisivos, transitórios e de muitos questionamentos e desafios. Por isso, fique atento, e faça o melhor que puder!


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.