Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Manias que você tem que estão te atrapalhando

Muito do que fazemos diariamente é tão automático que parece inofensivo. No entanto, algumas manias que temos podem nos prejudicar sem que nos demos conta disso, principalmente por ser algo corriqueiro e que já é enraizado e inerente à nossa personalidade. Mesmo assim, saiba que podemos mudar se tomarmos consciência destes atos e nos propusermos a diferentes abordagens.

Abaixo, listamos alguns dos costumes mais comuns entre todas as pessoas. Leia com atenção e identifique se esse tipo de comportamento faz parte do seu cotidiano e, principalmente, se estas manias têm te deixado para baixo:

Falar mal de si mesmo

Temos uma ideia errada de que falar mal de nós mesmos é permitido e até mesmo uma qualidade que deve ser ressaltada. É importante saber diferenciar a humildade e o reconhecimento de nossos erros e falhas da constante mania de nos depreciar para os outros. Por mais que esta atitude possa parecer inofensiva e uma brincadeira sem maldade, tendemos a acreditar no que falamos e ficar cada vez mais retraídos e desacreditados de nossas capacidades.

Dar importância demasiada ao que os outros pensam

Opiniões são pontos de vista e a tendência é que cada um tenha a sua. Se alguém acha que o que você faz ou gosta é errado, não leve isso muito a sério e muito menos encare como verdade suprema. Aprenda a ouvir a sua opinião e seguir o que você acredita ser o melhor para si.

Se apegar ao lado negativo das situações

Tudo que passamos tem dois lados: o positivo e o negativo. Cabe a nós escolher qual lado ressaltar e, principalmente, qual iremos acreditar. Quando tendemos a enxergar apenas o lado negativo das situações, tudo parece pior e mais difícil. Se apegue ao lado positivo do que acontece em sua vida e verá que nada é tão ruim assim.

Dar importância a quem ou ao que não merece

Um dos grandes problemas do ser humano é que geralmente nos importamos demais, principalmente com as pessoas ou coisas que não merecem tanta atenção. Não estou dizendo para você ser negligente ou indiferente, só aprenda a não gastar tanta energia com algo que não irá lhe acrescentar nada.

Procrastinar

A preguiça e a falta de vontade são problemas grandes e difíceis de lidar, mas é necessário fazer um esforço. Deixar as tarefas para amanhã não irão tirá-las do seu caminho, só fará com que elas se acumulem e tudo fique ainda mais árduo. Tente se disciplinar e fazer o que precisa ser feito, no tempo em que deve ser feito.

Deixar de fazer o que gosta

Nunca deixe de lado as coisas que lhe fazem feliz, principalmente se for por alguma outra pessoa. Um relacionamento certeiro preza a liberdade e a felicidade do outro, então, nunca aceite que lhe digam o que deve ou não fazer. Se existe alguma coisa que garante o sorriso no seu rosto, faça sem medo.

Saiba dizer não

Dizer sim a tudo e acumular mais compromissos do que pode dar conta é uma atitude que suga sua energia com extrema rapidez. Se você tem se sentido cansado ou lhe falta pouco tempo livre, talvez seja hora de colocar o pé no freio. Aprenda a dizer não e a pensar em você antes de tentar abraçar o mundo.

Não dar importância a sua saúde física e mental

Ter em mente que somos uma máquina que precisa de cuidado constante para desempenhar um bom funcionamento é extremamente importante. Vá ao médico periodicamente, faça exercícios, tenha uma boa alimentação e evite situações desagradáveis ou estressantes. Cuide de você sempre, sem exceção alguma, dia após dia.

Guardar sentimentos ruins

Se algo te magoou, se permita sofrer por um tempo, avalie a situação, faça as mudanças necessárias e bola pra frente. Ninguém é feliz alimentando sentimentos negativos como mágoa, rancor, tristeza ou raiva. As coisas acontecem em nossa vida para que possamos aprender com elas e crescer como pessoa. Não há porque guardar isso.

Recusar ajuda

Ninguém é capaz de viver sozinho o tempo todo. Somos seres sociáveis e precisamos de apoio e convívio. Aceite ajuda e peça auxílio se sentir que é necessário. Sempre tem alguém que sabe mais de um determinado assunto. A troca de ideias é benéfica!

Acreditar que é superior

Nem devia perder tempo falando de algo tão óbvio, mas, vamos lá: você não é melhor do que ninguém. Somos todos iguais, uns melhores em determinada coisa, outros com mais conhecimento em outro assunto, mas todos com falhas, defeitos e qualidades. Não se iluda achando que é mais do que ninguém, em situação alguma.

 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.