Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Equinócio de Outono: Tudo sobre esse fenômeno

Vivemos em uma sociedade repleta de polaridades. As pessoas acreditam que qualquer situação possui dois lados e ideais completamente opostos e que, por esse motivo, não podem de jeito nenhum se misturar. Isso pode ser facilmente percebido somente pela ideia do bem e do mal, por exemplo.

Podemos relacionar essa ideia ao fato de que grande parcela da sociedade acredita que a ciência e o místico são elementos que simplesmente não possuem nada em comum. Todavia a verdade é que podemos conectar esses estudos de maneira bastante fácil e até mesmo simples.

Perceba: enquanto a ciência procura entender fenômenos da natureza e explicá-los de maneira racional, o místico utiliza as informações que foram coletadas para criar os seus próprios ritos e lendas. Ao mesmo tempo, várias atividades mágicas induziram os estudiosos a procurar a explicação física de tal acontecimento.

Sendo assim, é possível dizer que a ciência e o místico se completam, então um não existiria sem o outro. O equinócio de outono, por exemplo, é um fenômeno abordado de maneira diferente por ambos. Entenda um pouco mais sobre esse acontecimento tão especial com o Horóscopo Virtual!

 

O equinócio de outono e a ciência

Pés vistos de cima pisando em folhas secas de outono

Uma das maiores descobertas realizadas pela ciência possui ligação com a mudança de temperatura e, consequentemente, com as quatro estações do ano. Nesse cenário, diferentes nomenclaturas foram criadas para fazer referência a outros acontecimentos que dizem respeito a esses elementos.

Esse é o caso do equinócio de outono. Além de marcar o início de uma nova estação – como o próprio nome indica, o outono – esse fenômeno também se refere ao momento do ano em que o dia e a noite possuem exatamente a mesma duração, ou seja, 12 horas cada.

Isso acontece porque a posição da Terra, e também a sua rotação, faz com que os raios solares passem pela Linha do Equador, que divide o planeta em duas partes. Dessa forma, ambos os hemisférios recebem a mesma quantidade de luz.

Depois desse dia – e durante todo o outono –, os dias passam a ter cada vez menos duração, enquanto a noite se torna mais longa. Isso se deve, novamente, ao movimento da Terra, que interfere diretamente na incidência de raios solares.

Conheça rituais simples para fazer durante o outono

O equinócio de outono e a misticidade

Árvores e folhas vistas de baixo com sol reluzindo em outono

Não é surpresa nenhuma que o equinócio de outono provoca mudanças em todos os seres vivos. A falta de luz e a temperatura mais amena modificam o nosso sistema. Animais ficam prontos para hibernar, por exemplo, enquanto as folhas das árvores caem. Entretanto essas transformações não possuem caráter somente físico, mas também psicológico. É nesse momento que a misticidade entra em ação!

De acordo com as histórias, o início do outono possui um simbolismo muito importante e poderoso: desprendimento. Assim como as folhas caem e são levadas pelo vento, devemos fazer com que tudo aquilo que não nos acrescenta nada positivo também saia de nossas vidas.

Sendo assim, é possível dizer que essa estação do ano oferece o momento perfeito para a transição e também para o desprendimento, e isso pode fazer referência a diferentes áreas de nossas vidas.

Falando mais especificamente sobre o equinócio de outono, é importante lembrar que ele também possui conexão direta com o equilíbrio. Isso se deve, é claro, ao fato de que o dia e a noite possuem durações iguais; assim, devemos levar essa informação dentro de nossa psique, com o objetivo de colocarmos a nossa própria vida em ordem.

 

O equinócio de outono e a rotina

Pessoa de costas caminhando em parque

Reconectar-se consigo mesmo é uma das atividades estimuladas pelo equinócio de outono. Para que isso seja possível, as pessoas costumam indicar a criação de uma rotina.

Dessa maneira, somos capazes de criar uma agenda sagrada. Ela irá guiar as nossas vidas e permitir que a gente utilize todas as horas de nossas vidas da melhor forma possível e também de maneira otimizada. Entretanto é importante ficar atento às suas necessidades para criar uma rotina que lhe faça bem; esse é, afinal de contas, o principal objetivo dessa atividade.

Libertar-se do passado é o principal objetivo mas para isso é preciso que você direcione a sua mente e o seu subconsciente para o seu próprio bem, por isso é indicado que a meditação seja inserida nessa agenda, assim como outros rituais que te façam se sentir melhor consigo mesmo. Confira algumas dicas referentes a essa atividade:

• Abrace o equilíbrio: não é suficiente simplesmente reconhecer a importância de uma vida equilibrada. É necessário também que você aceite e abrace esse elemento, trazendo-o para a sua rotina e afastando tudo aquilo que é negativo, sombrio e que possa lhe fazer mal;

• Aproveite sua própria companhia: muitas vezes ficamos tão focados em passar tempo ao lado daqueles que amamos que nos esquecemos de quão boa a nossa própria companhia é. Durante o equinócio de outono, aproveite para reconectar-se ao seu eu interior;

• Dedique-se à espiritualidade: meditação, yoga, terapia... São muitas as opções para quem quer se aprofundar mais no assunto da espiritualidade e desenvolver esse aspecto em sua vida.

Além disso, é bastante comum que as pessoas realizem diferentes tipos de simpatias durante o equinócio de outono, afinal de contas o equilíbrio proporcionado por esse fenômeno é muito propício para isso. Dentre as mais populares, podemos destacar aquelas que dizem respeito à purificação e à limpeza do ambiente, além daquelas que atraem fartura, sorte e paz no relacionamento.


Leia também: Descubra qual o filme de outono para cada signo

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.