Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Expanda sua capacidade de ganhar dinheiro

Muitas coisas na vida, principalmente quando falamos de bens materiais ou de status, parecem perfeitas e maravilhosas de longe, mas na verdade não são tão fáceis de lidar. Sabendo disso, muitas vezes desejamos tê-las, e ao mesmo tempo tememos obtê-las. É o que explica aquela famosa frase: “Cuidado com o que deseja, pois pode conquistar”.
 
Esse “perigo” assumido e repensado por nós em nossos planos e ambições são, na verdade, ferramentas para nos protegermos. Ao conhecermos os efeitos que o dinheiro pode ter em nossas vidas, por exemplo, tememos não poder controlar tais efeitos como: tornar-se ambicioso demais, desvalorizar coisas pequenas da vida, preencher-se de ganância e de futilidade.
 
Mesmo diante de todas essas consequências ruins, devemos pensar na possibilidade de atingir o equilíbrio em relação a isso tudo. Isso significa que é possível sim correr atrás dos nossos sonhos e ganhar mais dinheiro, por exemplo, considerando todos esses riscos e sabendo ponderá-los.
 
O que te dá medo? 
O primeiro passo para transformar essa proteção em algo equilibrado, e não um bloqueio, é identificar o que te dá medo. Quais são as razões pelas quais vocês está limitando sua busca por um sonho, ou temendo correr atrás do que realmente deseja? 
 
Identifique todos esses pontos, converse com você mesmo e liste tudo isso. Um bom exercício é colocar isso num papel. Ao escrever esses medos e receios, tente enxergá-los com outros olhos e pense em maneiras de conviver com eles e passar por cima deles. Por exemplo, muitas pessoas têm medo de enriquecer, depender de fortunas, e um dia falir. Que tal listar isso como um medo e como resposta criar uma outra lista de condutas que te permitiriam não ser totalmente dependente desse dinheiro, e mais uma outra lista com cuidados necessários para se manter longe de falir? 
 
Esses são pequenos exercícios que podem livrar seus pensamentos de receios e de tabus sobre o dinheiro, por exemplo.
 
 
As escolhas e o equilíbrio
Muitas pessoas acham que ao ter dinheiro perdemos outros prazeres da vida. Por exemplo, para ter dinheiro preciso trabalhar 100% do tempo e perderei meu divertimento, meus momentos de calma e de paz. 
 
Não é bem assim, novamente voltamos à questão do equilibro. Você sabe o que é e o que não é saudável para o seu corpo e sua mente. Portanto, o exercício pela busca desse equilíbrio entre tempo e dinheiro, por exemplo, está muito mais em rever seus comportamentos, estabelecer metas possíveis e respeitar seus limites, do que simplesmente temê-los e colocá-los como situações fixas e pré definidas. Não, ganhar dinheiro não necessariamente está associado a não ter mais tempo para nada.
 
Confiança e iniciativa 
A proteção e a visualização de riscos não podem ser fatores limitantes. Encare esses comportamentos como positivos e saiba como usá-los a seu favor. Antes de qualquer coisa, respeite seus limites, não no sentido de acomodar-se, mas sim de ter comportamentos saudáveis para o seu corpo e para a sua mente. Além disso, confie em você, isso permitirá que você assuma riscos, encare dificuldades, pondere situações e saiba como agir para ampliar sua capacidade de alcançar metas de forma saudável e consciente. 
 

Escrito por Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.