Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Horóscopo Alquímico

Entre tantos horóscopos conhecidos, o alquímico é um dos menos difundidos. Ele é um horóscopo que tem como base a alquimia e utiliza os elementos para indicar a energia de um grupo de pessoas.

Para saber qual signo alquímico é o seu, é preciso usar o princípio da numerologia e somar os números da sua data de nascimento até chegar a um único algarismo ou a uma dezena fechada. O número 1 representa a Prata, 2 o Ferro, 3 o Mercúrio, 4 o Zinco, 5 o Estanho, 6 o Chumbo, 7 o Platino, 8 o Níquel, 9 o Ouro e o número 0 representa o Cobre; neste caso consideramos zero se a soma dos números da sua data de nascimento der 10, 20, 30 etc.

Após fazer a sua conta e encontrar qual seu signo alquímico, confira abaixo o que cada um deles representa:

1- Prata

A energia deste elemento se corresponde com a Lua e indica pessoas muito sentimentais e sensíveis. Por um lado pode ter mudanças de humor muito repentinas e assustar os outros, mas por outro pode ter inclinação para ser um grande artista e ter facilidade com trabalhos manuais. Se souber lidar com suas emoções, tem a tendência a ser uma pessoa muito admirada e querida por todos.

2- Ferro

Com a energia de Marte em voga, assim como o metal, os regidos por este número tendem a ser duros e precisam exercitar seu poder de resiliência. Na saúde costumam ser bem fortes e não deixam de se cuidar. No amor sempre tenderão a se apaixonar por aquelas pessoas difíceis de se conquistar.

3- Mercúrio

Cheios de energia feminina, os regidos por este elemento costumam ter grande sensibilidade e tendência a cuidar, proteger e mimar as pessoas com as quais se relacionam. No entanto, também costumam ser inconstantes e enjoar facilmente das coisas. Fogem da rotina constantemente.

4- Zinco

Traz uma energia relacionada a Netuno. Quem é regido por esse signo tende a ser um grande serviçal. São geralmente pessoas destinadas a prover bem-estar e satisfação para os outros, o que acende um alerta de necessidade de balancear esta vontade e não esquecer de si mesmo. Tem também uma grande tendência a fugir de relacionamentos estáveis ou duradouros, pois busca demais a liberdade.

5- Estanho

Pessoas otimistas e intelectuais, daquelas que têm poucos, mas grandes amigos. Pode ser uma pessoa difícil de entender, mas costuma ter bom coração. Gosta de luxos e extravagâncias e não tem o menor receio em experimentar coisas novas. É desapegado por natureza.

6- Chumbo

Pessoas que tendem a pensar primeiro em si mesmas e estão neste mundo para aprender a moldar a própria personalidade. São pacientes e com uma capacidade analítica fora do comum, o que geralmente os leva a ter grande sucesso em profissões da área de exatas.

7- Platino

Uma energia relacionada a Terra que geralmente rege pessoas muito especiais, com profundo equilíbrio emocional e racional. São indivíduos que precisam ter a confiança conquistada antes de se relacionar, mas que se entregam totalmente a alguém em quem confiam.

8- Níquel

Pessoas de grande senso de justiça, diplomacia e paciência para lidar com conflitos. Quem é desse signo tem uma energia correspondente com Urano, é extremamente carinhoso e romântico, mesmo que não se apaixone com facilidade. Tende a ter grande sucesso em áreas como advocacia e medicina.

9- Ouro

Um sonhador com grande poder de realização e regido pelo Sol. É uma pessoa com luz própria e muita facilidade para se relacionar. Apaixonado, generoso e muito fiel, tem tendência à liderança e a ser dono do próprio negócio.

0- Cobre 

Regido por Vênus, são pessoas com profunda necessidade de amar. O sentimento é sempre a primeira coisa que levam em consideração. São sensíveis, respeitosos e sempre estão prontos para ouvir os outros e exercitar um pouco mais de sua empatia.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.