por Equipe Horóscopo Virtual

Horóscopo Indígena

Não é segredo que os índios têm grande ligação com a natureza, além de serem fortemente espiritualizados. São fiéis às suas crenças e, portanto, fiéis a seu próprio horóscopo. O Horóscopo Indígena é, assim como o Horóscopo Lunar ou Solar, baseado no mês em que a pessoa nasceu. Entretanto, a representatividade de cada um dos doze signos é feita com animais de nossa cultura. Cada signo tem ligação direta com elementos da natureza e apresenta características distintas. Confira o seu!

Veado – Janeiro

O signo do Veado tem como regente o elemento Fogo e é ligado ao Sol. Portanto, as pessoas desse signo têm personalidade forte e ligação profunda com sua própria história — ou seja, dão valor a toda a sua trajetória e a de seus ancestrais. Se você é desse signo, você é uma pessoa honesta e que não dá abertura a falsidade e qualquer tipo de maldade humana. Por isso, faz o que estiver a seu alcance para que a justiça e a verdade prevaleçam, em qualquer situação ou lugar. Apesar de ser muito justo, algumas atitudes desse signo podem ser mal interpretadas, por agir muito pelo impulso que seu elemento o proporciona. São pessoas com vontade de liderança e, por isso, podem ser mandonas. Contudo, têm o lado manso herdado do veado, que pode ser muito presente. Essas pessoas precisam encontrar o equilíbrio entre o impulso do Fogo e a mansidão do veado.

Macaco – Fevereiro

As pessoas do signo do Macaco são regidas pelo elemento Terra e seu astro regente é o Sol. Quando o elemento Terra está ligado ao astro Sol, cria-se pessoas elevadas e equilibradas, pois têm os pés no chão e a cabeça no céu. São profundas e seu caminho regidas por objetivos. São pessoas corajosas e enfrentam qualquer obstáculo para atingir aquilo que desejam e colocaram como meta. Nunca estão satisfeitas com o que já têm, por isso estão sempre em constante evolução. Extremamente fiéis, leais e fortes. Quando amam alguém, fazem o que for possível para proteger a pessoa amada e fazê-la feliz. As pessoas deste signo são extremamente espiritualistas, conectadas com a natureza e buscam sempre a resposta de forma reflexiva. Além disso, nativos do signo do Macaco lutam a favor da natureza e podem, assim como o animal que os representa, ser nervosos, brutos e rudes, portanto precisam assumir este defeito e tentar controlá-lo. 

Boto – Março 

Conectadas com os processos de vida, morte e renascimento, as pessoas nascidas no mês de março, portanto do signo do Boto, têm grande interesse em crescimento espiritual e da alma. O elemento Água as rege e são ligadas ao Sol. Muito misterioso, o boto apresenta forte capacidade de ler pensamentos e emoções, por isso as pessoas deste signo são muito intuitivas. Extremamente enérgicas, são dinâmicas e um pouco inconstantes — assim como as ondas do mar. Apesar disso, são pessoas determinadas e por isso conseguem sempre encontrar o caminho correto para voltar à serenidade. Têm inteligência elevada e valores e critérios bem definidos. Amam tudo o que é relacionado ao mar e, portanto, falta-lhes pé no chão. Por isso, se dão muito bem quando têm alguma ligação com alguém regido pelo elemento Terra, seja uma relação amorosa ou uma sociedade de negócios, por exemplo.

Boitatá (ou Cobra) – Abril 

Defensores e amantes da paz, as pessoas do signo da Cobra (ou Boitatá) jamais brigam verbal ou fisicamente — tentam sempre usar a influência da mente, a intuição e a força do pensamento para se livrar de más influências ou energias negativas. Falam sempre a verdade, têm um gênio forte e são, inclusive, um pouco teimosas, por isso é extremamente difícil desistirem do que querem. Assim como a cobra, as pessoas deste signo costumam ser silenciosas e buscam o que lhes é de direito e de vontade sem chamar muita atenção. Signo mais forte de todo o Horóscopo Indígena, as pessoas de Cobra são regidas pelo elemento Ar e pelo astro Sol, portanto são muito sábias e inteligentes.

Duende (ou Saci) – Maio 

Regidas pelo elemento Terra e pelo astro Lua, são pessoas também influenciadas pela mãe divina, a deusa Jaci, ligada ao elemento Água. Pessoas desse signo são fortes e também muito espertas, portanto dificilmente enganadas pelos outros. Mesmo muito brincalhonas, sua esperteza não deixa que as oportunidades escapem de suas mãos. Também são muito determinadas e dão importância apenas para o necessário. São aventureiras, corajosas e sonhadoras. As pessoas deste signo podem, muitas vezes, ser imaturas e um pouco irresponsáveis, por isso é importante se concentrarem em manter os pés no chão. Com o regente Terra, costumam ter serenidade quando estão em busca de bens materiais. Com o astro Lua, estão sempre com a cabeça em seus sonhos. Seu lado ligado ao elemento Água, graças à deusa Jaci, faz com que seu coração esteja sempre em busca de novas aventuras. Toda essa mistura pode criar um ser extremamente equilibrado.

Mago – Junho

Os nascidos entre 1 e 30 de junho pertencem ao signo do Mago, também chamado de signo do Uruatu. É um signo do elemento Ar, regido pela Lua. São pessoas que, obviamente, amam a noite, a magia, as religiões e os mistério da vida. São muito sábias, observadoras e refletem muito sobre algo antes de dar sua opinião — que, inclusive, só é dada quando pedida. São seres muito curiosos e comunicativos. De acordo com a lenda, o Uruatu (ave invisível da noite) progride enquanto os homens dormem, por isso preferem a noite, pois evoluem com ela.

Deusa (Boiúna) – Julho

As pessoas nascidas sob o signo da Deusa, ou Boiúna, são muito ligadas ao meio da feitiçaria. São extremamente sensoriais, energizadas e fiéis a seus ideais (porém, não costumam ter a mesma fidelidade com as pessoas que se relacionam). Este signo é regido pelo elemento Água e pelo astro Lua, portanto um pouco inconstante em seu temperamento. Com personalidade forte e muito ativa, as pessoas deste signo não passam desapercebidas onde quer que estejam e têm o costume de assumir a liderança de todas as situações. Também podem ser pessoas frias e calculistas se não encontrarem seu equilíbrio — normalmente vindo quando se relacionam de alguma forma com alguém de algum signo regido pelo Fogo ou pela Terra.

Bruxa – Agosto

As pessoas nascidas em agosto, portanto no signo da Bruxa, são carismáticas, charmosas e simpáticas. Otimistas e alegres, adoram ajudar as pessoas, seja apenas com um ombro amigo ou com qualquer coisa que estiver a seu alcance. São pessoas dedicadas, fortes e determinadas rumo a seus objetivos. Dão valor ao amor e só são verdadeiramente felizes quando este sentimento está presente em sua vida — na forma que for. Regidas pelo Fogo e pela Lua, gostam de se sentir úteis ajudar as outras pessoas, pois são muito generosas. Além disso, a Lua traz para pessoas deste signo criatividade e sonhos. Buscam incansavelmente pelo amor, pela beleza e pela originalidade na vida.

Sereia – Setembro

Nativos do signo da Sereia, portanto regidos pelo elemento Água, são sensitivas às energias próximas a elas, sejam boas ou não. Todos os sentidos são bastante aguçados, principalmente o aroma e o olfato. São pessoas sensíveis e românticas que se entregam completamente a este sentimento, por isso estão sempre em busca de sua alma gêmea. Apesar de sentimentais, não abrem mão das sensações que os prazeres físicos e materiais proporcionam. Gostam de viajar, mas nunca sozinhas, pois sua dedicação aos seres amados não permite que os nativos deste signo consigam ficar longe por muito tempo. Apesar de todo o romantismo, costumam ser pessoas equilibradas, além de religiosas, compreensivas, dedicadas e leais.

Fada (ou Caititi) – Outubro

Muito misteriosas e eternas buscadoras do sentido oculto da vida, as pessoas do signo da Fada, ou Caititi, levam na mente o futuro que querem ter. Regidas pelo elemento Terra, são pessoas muito racionais, caridosas, sinceras, equilibradas, justas e justiceiras. Também são devotas da natureza e normalmente conseguem o que querem — como não são egoístas, costumam dividir, sempre que possível, tudo o que conquistam, mas apenas com as pessoas amadas. Falando nisso, amam com muita intensidade e esperam ser amadas da mesma forma. Preferem sempre ambientes alegres e com boas energias. Locais desarmônicos e que abriguem qualquer tipo de crime ou mentira não combinam com pessoas deste signo. 

Dragão – Novembro 

Dentre todas as pessoas, aquelas regidas pelo signo do Dragão são as mais energéticas e enérgicas que vamos encontrar em todo o Horóscopo Indígena. São guiadas quase sempre por seu foco e fé inabalável, portanto é praticamente impossível alguém deste signo desistir de alguma coisa que queira — ou seja, são pessoas muito determinadas. Assim como o signo do Macaco, precisam de metas e objetivos para seguir na vida e, sempre que alguma meta é alcançada, já estabelecem outra para não se sentirem perdidas. Regidas pelo elemento Fogo, são muito corajosas, aceleradas e impulsivas, o que pode ser ruim, por, às vezes, não pensarem muito antes de agir. 

Cegonha – Dezembro

As pessoas nascidas no mês de dezembro são do signo da Cegonha, regido pelo elemento Ar e tendo o planeta Terra como astro. São pessoas sonhadoras em relação à vida e, algumas vezes, podem fugir da realidade. Dão valor às coisas boas e tentam sempre trilhar seus passos no caminho do bem, assim como buscam estar ao lado de pessoas que façam o mesmo, pois tentam o máximo possível se afastar das coisas ruins que existem. Têm intensa fé, muita luz própria, além de serem pessoas muito amorosas e educadas. Tentam sempre extrair o que há de melhor em cada pessoa que está a seu lado.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.