Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Horóscopo Viking

O povo viking, oriundo de países como Suécia e Finlândia, tinham um horóscopo cujo os deuses antigos eram homenageados de acordo com o alinhamento dos planetas. Com o passar do tempo, países como Islândia e Dinamarca o aperfeiçoaram, e, diferente do horóscopo tradicional, o horóscopo desses povos é analisado a partir do dia da semana em que nascemos. Sendo assim, pegue seu machado, entre na nossa embarcação e descubra seu horóscopo viking!

Segunda-feira - Deusa Freyja

Quem nasceu nesse dia da semana é regido pela deusa Freyja. Essa pessoa apresenta um brilho natural, chama atenção por onde passa, é ótima para se relacionar com as pessoas, e exala uma energia fértil muito grande, isto é, essa pessoa dá grande importância à vida amorosa, e tem fortes relações com a ideia de família. 

Deusa Freyja é a deusa do amor e da sensualidade, ela era muito bela, e possuía diversas joias e roupas de luxo. Diziam que era possível vê-la chegar de longe graças ao brilho de suas peças.

Descubra o que as antigas runas vikings têm a lhe dizer! 

Terça-Feira — Deus Tyr 

Regidos pelo Deus Tyr, quem nasceu na terça-feira é uma pessoa corajosa, com grande força de vontade e extremamente resiliente. Sua maior fraqueza são seus pecados, como quando são injustos com quem não merece, devido à uma certa tendência a ser impaciente e a julgar as coisas sem saber. 

Deus Tyr era um combatente que ficou conhecido por perder a própria mão contra um lobo que ameaçava todos os presentes. Ligado a Marte em termos de conflito, esse Deus é cultivado pela sua força, liderança e lealdade.

Quarta-feira — Odin 

As pessoas nascidas na quarta feira são conhecidas por terem uma ampla sabedoria sobre a vida, além de serem justas e sempre buscarem a verdade. Contudo, como toda sabedoria tem um preço, é comum que essas pessoas possam ficar rodeadas por gente interesseira. 

Deus Odin, com seu imenso poder, era o rei de todos os deuses. Além de poderoso, ele também era sábio, e iluminava a todos com seus conselhos, ensinamentos, broncas e sugestões.

11 maiores deuses da mitologia nórdica 

Quinta-feira — Thor 

Quem nasce sob o céu de uma quinta-feira é uma pessoa querida por todos e que costuma ter sucesso tanto nas suas relações quanto no trabalho. Elas são fortes, não desistem, contudo, sempre contam com a ajuda de terceiros para chegar onde desejam. 

O Deus Thor, filho de Odin, era muito belo, corajoso e forte. Sua força é conhecida pelos 4 cantos do mundo graças à sua capacidade de controlar o trovão, mas é de conhecimento geral também que, sem a ajuda de seu martelo, Mjolnir, Thor deixa de ser tão imponente.

Sexta-Feira — Frigg 

Quem nasce nesse dia da semana é uma pessoa que, apesar de ser emocional, costuma pensar muito antes de agir, sabe criar laços muito facilmente bem como perdoar. Essas pessoas sempre lutam pelas suas paixões e por quem amam. 

A Deusa Frigg, esposa de Odin, era conhecida pela sua sabedoria, além de sua força e carisma. Dona de grande fertilidade, ela exalava amor, e um dos pilares de sua vida era a união.

Sábado — Deusas Urd, Verdandi e Skuld 

Quem nasce no sábado é uma pessoa conhecida por ser um ser de luz e bastante racional. Ela é uma pessoa querida, e todos gostam de estar ao seu redor para sentir o seu afeto. 

Quem nasce nesse dia é alguém muito abençoado, pois essas 3 deusas controlam a linha do tempo, de uma forma que, mesmo que algo ruim te aconteça, isso pode se revelar algo bom em algum momento. Para entender melhor, Urd dá base ao seu passado, sua história e tudo que já viveu. Verdandi controla seu presente e te direciona pelo melhor caminho. Já Skuld é responsável pelo seu futuro e tudo de lindo que ainda vai viver.

Mitologia Nórdica 

Domingo — Deus Balder 

Regidos por Baldes, quem nasce em um domingo é conhecido por sua pureza e afeição. Empático e amável, essa pessoa sempre ajuda os outros quando pode. Seu maior problema é que pode ser facilmente enganada devido à sua inocência. 

O Deus Balder era alguém muito belo, de corpo formoso sendo motivo de atração tanto para homens quanto mulheres, esse Deus também era conhecido por sua bondade e inocência, visível em muitas de suas antigas gravuras. 

Esse artigo foi produzido por Amanda Magliaro Prieto.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.