por Equipe Horóscopo Virtual

Horóscopo cigano

Os ciganos surgiram no norte da Índia e se espalharam pela Europa e depois também pela América. Têm como principal característica serem nômades, e sua cultura envolve algumas características peculiares que chamam a atenção de pessoas que estudam esoterismo e misticismo.

A partir dessa curiosidade que se despertou, foi descoberto que o povo cigano possuía um horóscopo com simbologia própria, com símbolos principalmente baseados em seus antigos oráculos e em objetos da vida cotidiana. Cada signo cigano é equivalente a um signo solar da astrologia ocidental, começando com o Punhal sendo equivalente ao signo de Áries e assim seguindo a mesma ordem até o signo de Capelas que é equivalente ao signo de Peixes. Confira os signos do horóscopo cigano e descubra qual deles é o seu de acordo com sua data de nascimento:

Punhal – 21 de março a 20 de abril

O punhal é um símbolo fortemente presente nos rituais dos ciganos. É uma arma curta, que pode ser carregada para qualquer lugar para sempre estar pronta para uso em combate. E assim também é a pessoa desse signo. Corajosa e sempre pronta para entrar em disputas, a agressividade é uma característica dessas pessoas. É o equivalente ao signo de Áries na astrologia ocidental.

Coroa – 20 de abril a 20 de maio

A coroa é o símbolo da riqueza para os ciganos, que é um povo que gosta bastante de joias e prosperidade material. Dessa forma, pessoas desse signo valorizam bastante o dinheiro e a vida próspera, sendo assim incansáveis trabalhadores para conseguir a riqueza. É o equivalente ao signo de Touro na astrologia ocidental.

Candeias – 21 de maio a 20 de junho

Candeias são objetos que eram utilizados para iluminar os acampamentos dos ciganos. É um símbolo que representa a iluminação do conhecimento que dissipa a escuridão da ignorância. Por isso, a pessoa desse signo tem uma curiosidade forte sobre tudo o que existe no mundo que a rodeia e busca disseminar o conhecimento para todos. É o equivalente ao signo de Gêmeos na astrologia ocidental.

Roda – 21 de junho a 21 de julho

A roda representa para os ciganos o movimento da vida, principalmente levando em conta como eles precisavam das rodas em suas carruagens para manter viagem em seu estilo de vida nômade. Dessa forma, pessoas desse signo estão ligadas ao movimento, principalmente ao movimento emocional que faz as pessoas e tudo no mundo entrar em movimento. É o equivalente ao signo de Câncer na astrologia ocidental.

Estrela – 22 de julho a 22 de agosto

Independente do lugar onde os ciganos estavam no mundo, eles olhavam para o alto e sempre havia estrelas para iluminá-los à noite. E assim são as pessoas desse signo: sempre estão brilhando num lugar onde todos possam enxergá-las. E que essa luz possa servir para inspirar todos aqueles a seu redor. É o equivalente ao signo de Leão na astrologia ocidental.

Sino – 23 de agosto a 22 de setembro

Antigamente o sino da igreja era a principal referência para as pessoas saberem as horas do dia. Sempre no horário certo e com as batidas repetidas sempre no mesmo número, o sino nunca errava. Pessoas do signo do Sino também não costumam errar. São metódicas e perfeccionistas, assim como as batidas do sino. É o equivalente ao signo de Virgem na astrologia ocidental.

Moeda – 23 de setembro a 22 de outubro

Cara ou coroa. Toda moeda tem dois lados. E as pessoas desse signo são as melhores para sempre avaliarem os dois lados de qualquer situação, assim levando a conciliação e a paz para qualquer conflito. Inclusive nos relacionamentos, onde são muito compreensíveis com o parceiro. É o equivalente ao signo de Libra na astrologia ocidental.

Adaga – 23 de outubro a 21 de novembro

A adaga é uma arma que pode ser usada tanto para o ataque quanto para a defesa e pode tanto furar quanto quebrar a ponta de uma espada adversária, além de ter corte em seus dois lados. A pessoa desse signo sempre está preparada para o combate e pode desarmar qualquer outra pessoa, mas utilizando seu lado emocional e toda a sua intensidade. É o equivalente ao signo de Escorpião na astrologia ocidental.

Machado – 22 de novembro a 21 de dezembro

O machado era um instrumento de trabalho muito importante para os ciganos. Era utilizado para entrar na floresta e cortar as árvores para ter madeira necessária tanto para as construções quanto para as fogueiras que aqueciam a todos. Da mesma forma, a pessoa desse signo é aquela que sai em busca de suprimentos para a comunidade e se aventura em terrenos inexplorados. É o equivalente ao signo de Sagitário da astrologia ocidental.

Ferradura – 22 de dezembro a 20 de janeiro

As ferraduras são objetos que protegem os cascos dos cavalos e permitem que percorram longas distâncias sem se machucar. Assim também é a pessoa do signo cigano da Ferradura. Ela é resiliente e consegue atingir objetivos distantes, mesmo que para isso tenha que percorrer longas jornadas de trabalho duro e persistente. É o equivalente ao signo de Capricórnio da astrologia ocidental.

Taça – 21 de janeiro a 29 de fevereiro

A taça era um objeto presente em celebrações e brindes coletivos entre os ciganos. Dessa forma, a pessoa desse signo está muito ligada à coletividade. Ela se preocupa com o bem-estar da comunidade em que vive e não poupa esforços para ver seus ideais de sociedade serem concretizados. É o equivalente ao signo de Aquário da astrologia ocidental.

Capelas – 20 de fevereiro a 20 de março

A capela é o símbolo da conexão com o divino e da vida espiritualizada. As pessoas desse signo têm uma inclinação a essa conexão espiritual mais aberta do que as outras e são bem sensíveis às energias do ambiente em que estão. É o equivalente ao signo de Peixes da astrologia ocidental.


Artigo escrito por Ricardo Sturk.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.