Horóscopo do dia: previsões de hoje (05/05) para os signos

A Lua Nova em Câncer faz quadratura com Vênus em Áries, mas se alia bem a Marte. O dia pede equilíbrio e calma entre o que queremos e o que nos é oferecido. Nem tudo vai ser do jeito que a gente quer, mas podemos enfrentar com leveza os desafios, em vez de com chutes e pontapés.

Áries (de 21/03 a 20/04)

É importante ter discernimento e estratégia para conseguir contornar as situações indesejadas. Nem tudo que você fizer vai agradar, principalmente a família, então tome cuidado com ações rudes com aqueles a quem ama, porque pode acabar magoando alguém ou criando mais atrasos e obstáculos.

Touro (21/04 a 20/05)

O caos pode imperar hoje, então tenha calma e saiba ser desapegado ou resiliente, sabendo que, no tempo certo, as coisas se ajeitam: portanto não queira forçar uma situação; respeite os limites alheios.

Descubra seu ascendente para se aprofundar em autoconhecimento

Uma conversa pode sair pior do que esperava. Você pode acabar tomando uma decisão de se afastar de algo ou de alguém.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

O dia pede atenção e alerta para pessoas venenosas ou pouco confiáveis. Tome cuidado para não cair em golpes. Vale a pena buscar ouvir sua intuição e ousar viver as suas ideias, mesmo que elas o posicionem contra os demais. Rebeldia em excesso também não vai ajudar: saiba ouvir.

Câncer (21/06 a 20/07)

O dia pode te levar a viver novos caminhos, mas é preciso ter coerência e cuidado para não cair em armadilhas. Cuide também de que você não faça promessas que não possa cumprir depois. Evite os excessos e mantenha a atenção em relação aos detalhes. O dia será produtivo se você não perder tanto o foco.

Leão (21/07 a 22/08)

Hoje o dia traz um certo desprendimento. Você pode, como que por mágica, libertar-se de preocupações e ansiedades. Pode também existir alguma enfermidade ou necessidade de descanso. Um passeio ou uma viagem podem fazer bem para a mente e a alma. Realmente o foco não é seu forte hoje, então a distração pode ser um grande obstáculo para realizar as tarefas.

Virgem (23/08 a 22/09)

Hoje o dia traz um certo desprendimento. Você pode, como que por mágica, libertar-se de preocupações e ansiedades. Pode também existir alguma enfermidade ou necessidade de descanso. Um passeio ou uma viagem podem fazer bem para a mente e a alma. Realmente o foco não é seu forte hoje, então a distração pode ser um grande obstáculo para realizar as tarefas.

Libra (23/09 a 22/10)

O dia pode trazer alguns aborrecimentos ou decisões de terceiros que te afetam e causam atrasos ou outros danos. Saiba agir com dignidade e justiça, pois seu dia pede isso. 

Quer saber mais sobre sua personalidade? Faça seu mapa astral!

Não acredite no que os outros falam, porque você é capaz de realizar sua vida em plenitude.

Escorpião (23/10 a 21/11)

O dia pode trazer mudanças inesperadas. O seu trabalho pode ficar tumultuado com pessoas ou novas idéias e regras que são impostas. Tome cuidado para não ficar irritado demais. Viagens ou deslocamentos podem ser necessários. Vale a pena tentar ser mais racional e não reagir por impulso.

Sagitário (22/11 a 21/12)

O dia pode trazer incertezas e desafios que você é capaz de enfrentar, portanto não perca sua motivação. Seus sentimentos podem estar remexidos, mas tudo isso pode ser um convite para um mergulho na alma e para descobrir mais sobre si ou sobre seu momento. Seja generoso e cuide mais da sua saúde e do bem-estar.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Hoje a preguiça pode imperar ou você fará o oposto do que precisava ser feito. Portanto, você pode ajudar mais a família ou resolver coisas que surgem de última hora. O dia te desafia a manter seu ânimo, mas você pode acabar se rendendo à apatia ou ao desânimo, porém a esperança volta amanhã.

Aquário (21/01 a 19/02)

Você pode estar inspirado hoje, então vale a pena realizar suas ideias ou colocar em prática o que deseja de forma leve e desapegada. Tome cuidado para não ficar superficial demais ou se preocupando com detalhes bobos. Existe um pouco de instabilidade e dúvidas. Tome cuidado com mentiras ou autossabotagens. É importante seguir o coração.

Peixes (20/02 a 20/03)

O dia pode trazer um desfecho favorável de uma situação; algo que você não imaginava pode dar bons resultados. Existe sucesso e paz. 

Desvende os mistérios do futuro com o tarot responde

Além disso, o momento é favorável ao descanso, ao autocuidado e à busca por se conectar mais ao seu lado criativo, que está aflorado. O amor pode trazer segurança e paz.

Caso queira, você também pode assistir a previsão completa em vídeo: