Compartilhar

por Tatta Gentil

Horóscopo mensal: previsões outubro 2021

Outubro começa nos impulsionando para frente, quase que nos dando o empurrão de que estamos precisando para seguirmos. Mas isso não será fácil. Será preciso uma boa dose de consciência a respeito de para onde seguir, por que e com quem.

Mercúrio segue retrógrado até dia 18, ou seja, teremos mais da metade do mês de dificuldades se não conseguirmos nos aprofundar em nós antes de emergirmos para nos conciliarmos com os outros e com o mundo.

Atalho para o seu signo:

Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, VirgemLibra, EscorpiãoSagitário, Capricórnio, Aquário, Peixes

Por isso é que outubro, até quase metade do mês, terá uma energia de busca profunda de nós mesmos. Vai ser o mês de mais necessidade de entrarmos em contato com nossa alma e de agirmos usando o coração.

Lua Nova em Libra (6 de outubro)

Logo no início do mês teremos a Lua Nova de Libra, no dia 6, trazendo trazer uma energia de muita leveza e de conexão com nossos sonhos e com a nossa criança interior. Essa lunação acontece no grau 13 e Marte estará no mesmo grau, portanto é uma lunação especial para nos harmonizarmos com nossos desejos e intenções, o que vai nos trazer coragem e paixão para avançarmos, uma vez que Vênus está em Escorpião. Haverá dificuldade de abrir mão, além de apegos materiais, questões extremamente superficiais e prazeres momentâneos que não nos favorecem de maneira alguma.

Portanto é uma Lua Nova que exige equilíbrio e muita vigília sobre nossas sombras.

Lua Crescente em Capricórnio (13 de outubro)

Após essa intensa lunação, Vênus entra em Sagitário, e esse trânsito de Vênus deixará claro quem conseguiu manter o equilíbrio e está em busca de evolução e quem está em busca de apenas diversão e aventuras. Vênus, entrando em Sagitário, e Júpiter, ainda estando retrógrado em Aquário, podem trazer necessidade de rever planos e de nos conectarmos a novas metas e objetivos.

Horóscopo semanal: descubra o que acontece entre 4 e 11 de outubro

Quem ainda estiver muito teimoso ou apenas interessado em viver o momento pode se deixar levar por caminhos mais tortuosos. Quando Saturno ficar direto em Aquário, no dia 10 de outubro, as pessoas que estiverem realizando coisas fora do próprio propósito podem se sentir perdidas bem no momento da Lua Crescente em Capricórnio, no dia 13, que ativará muito a entrada de Saturno em movimento direto no grau 29 — um grau difícil para uma Lua Crescente, que logo depois entrará em Aquário —, exigindo comprometimento com a própria vida e com seus projetos, e isso acabará se refletindo no coletivo, ou seja, precisaremos estar em paz com o que estamos construindo e realizando de forma a deixar um legado, algo para o futuro, ou poderemos ficar insatisfeitos, sofrendo revezes, perdas e dificuldades em nossas iniciativas, com medo desse futuro que, para quem está ainda desconectado da realidade, pode parecer sombrio e difícil.

Lua Cheia em Áries (20 de outubro)

No dia 17, Plutão fica direto. No dia 18, Mercúrio fica direto em Libra e, na sequência, teremos a Lua Cheia em Áries, no dia 20: e é essa a grande chance dos céus para nós neste mês de outubro, para que consigamos recuperar nossos sonhos e projetos. Essa Lua acontecerá no grau 27 e poderá nos trazer o esforço, a coragem e a criatividade necessárias para darmos uma guinada geral, recuperando a saúde, encontrando um trabalho, desafiando as estatísticas e vencendo o jogo no último minuto. Portanto é uma Lua muito importante, mas só poderemos ganhar essas energias que estarão à nossa disposição graças ao nosso esforço pessoal, portanto nada virá de graça.

Quem nos ajuda também nesse avanço é Júpiter, que ficará direto no mesmo dia da Lua Cheia.

No dia 22 de outubro, o Sol entrará em Escorpião, trazendo a capacidade de irmos mais profundamente, transformando os obstáculos em força motora!

Lua Minguante em Leão (28 de outubro)

Terminaremos o mês com a Lua Minguante em Leão, no dia 28, e com a entrada de Marte em Escorpião, no dia 30. Momento importante para sermos cirúrgicos, precisos e perfeccionistas, mas persistentes e vitoriosos. Desistir de si mesmo nesta Lua Minguante em Leão será um erro.

O Sol em Escorpião, potencializado por Marte, pode trazer perdas e ainda mais desafios para quem deixar de lutar pelo que quer. Não será fácil nem para quem continuar, quanto mais para quem desistir. O momento exigirá coragem de todos nós.

Para entender como as datas mexem com o seu signo, assista ao vídeo completo das previsões de outubro:

Se preferir, você também pode conferi-las nos textos a seguir:

Horóscopo mensal de Áries

Outubro começa mexendo com seus desejos pessoais. Pode ser preciso deixar algo para trás ou se empenhar, esforçando-se para recuperar algo que está quase perdido. O mês quase todo será um mês de se esforçar para lidar com as expectativas alheias e deixar um pouco seus desejos de lado, o que pode ser desafiador, além das incertezas que este mês pode trazer aos arianos.

O mês começa caminhando rumo à Lua Nova de Libra, portanto iniciamos ainda sob as energias da Lua Minguante no signo de Leão, e isso já pode trazer dificuldade para relações amorosas e parcerias. É importante não se perder por um caminho egoísta ou passivo demais nem se deixar paralisar pela dúvida. O Sol em Libra te aponta o caminho do equilíbrio em relação às suas expectativas e ao amor.

Mercúrio segue retrógrado até o dia 18, e isso acaba também influenciando suas parcerias, inclusive de trabalho. Pode ser preciso lidar com ciúme alheio ou situações do passado. Se estiver querendo reconquistar um amor antigo ou se desculpar por algum deslize, este é o momento ideal para buscar a redenção. Você tem até o dia 18 para isso e Marte, seu regente, pode te dar uma força extra, já que também está em Libra.

A Lua Nova do dia 6 promete trazer força para as parcerias e também algumas oportunidades, mas isso pode te trazer ainda mais dúvidas. Vale a pena buscar conversar com pessoas de confiança para sair da escuridão em que a mente pode se enfiar. É muito importante buscar trabalhar sua confiança nos outros e saber delegar.

No dia 7, Vênus entra em Sagitário, fortalecendo sua visão a respeito das coisas que deseja, mas justamente por ver coisas além e não conseguir alcançá-las de imediato é que é preciso ter cuidado para não mergulhar em angústias ou ficar sonhando acordado.

Momento de não se deixar levar por fantasias ou ilusões, afinal Júpiter ainda está em Aquário e Marte faz aspectos difíceis com Plutão, então você pode ter atitudes impulsivas e se sabotar ou sabotar as suas relações. Tome cuidado com brigas com amigos ou com pessoas próximas.

O pedido de desculpas de cada signo: como será o seu?

Saturno fica direto em Aquário no dia 10, e isso potencializa a Lua Crescente em Capricórnio, no dia 13. É momento de não procrastinar! Você pode planejar uma viagem ou conseguir avançar no trabalho. A necessidade de trabalhar em equipe ou de buscar se harmonizar com os outros ainda é forte.

Você pode se isolar um pouco nessa lunação, mergulhando no trabalho ou buscando trabalhar mais suas emoções. Além disso, você estará mais fechado. Tome cuidado com a necessidade de adular alguém para conseguir favores. É momento de trabalhar em silêncio e de não se deixar levar por ambições desmedidas. Você pode sofrer alguma interferência no trabalho, ser cortado ou mudar de setor ou de ambiente. Existem mudanças súbitas acontecendo no seu ambiente de trabalho, e isso pode ser bem desafiador para os arianos.

No dia 17, Plutão fica direto e, no dia 18, Mercúrio fica direto em Libra. Na sequência teremos a Lua Cheia em Áries, no dia 20, e é essa a grande chance dos céus para você dar a volta por cima e sair de um lugar sombrio que a vida possa ter te jogado. Portanto você pode resgatar sua força e sua autoconfiança, ressurgindo como fênix atrás do leite derramado.

Você pode reconquistar um trabalho, um amor ou uma amizade. Seja como for, você estará mais consciente do que quer, do que fazer e para onde irá.

No dia 22 de outubro, o Sol entrará em Escorpião, ampliando sua visão do que você realmente não quer mais, cortando tudo que for supérfluo. A entrada de Marte nesse signo, no dia 30, após a Lua Minguante em Leão, no dia 28, potencializará ainda mais esse momento de conquista do seu poder pessoal. Você pode resolver pendências financeiras ou contratuais. Além disso, pode conseguir ser econômico a fim de conquistar um sonho em novembro. Em suma, é uma guinada profunda que dará rumo a si mesmo.

Horóscopo mensal de Touro 

Outubro começa trazendo finalizações. O mês se inicia sob as energias da Lua Minguante em Leão e segue rumo à Lua Nova de Libra, portanto isso já pode trazer uma grande necessidade de você se desvencilhar dos excessos: seja de tarefas, de desejos ou de autocobranças. O mês pede que você diminua seu ritmo e doe mais aos outros, e isso vai se confirmar na Lua Nova em Libra, no dia 6, que pede que você se torne mais doador e se coloque à disposição das pessoas à sua volta.

A Lua Nova em Libra, no dia 6, é uma ótima lunação para os taurinos que estejam precisando de um novo trabalho ou que estejam iniciando um projeto diferente. Ótimo momento com grande visibilidade e em que as pessoas podem ajudar muito. Essa Lua terá a presença de Marte, trazendo mais ímpeto e coragem de se permitir ajudar e ser ajudado.

Momento importante para todas as relações, sejam pessoais e profissionais. Você pode precisar ter alguma conversa profunda em busca de uma melhora, e isto pode acontecer: um renascimento afetivo ou uma reconexão entre você e uma pessoa importante.

Mercúrio segue retrógrado até o dia 18, em Libra, portanto tome cuidado com dúvidas e inseguranças, que podem trazer rupturas, afinal pode ser preciso lidar com ciúme alheio ou com situações do passado interferindo no seu presente, o que bagunçará toda a sua vida. Tome cuidado com a dificuldade de encerrar ciclos e de colocar limites em pessoas indesejadas.

Planeta vênus no Universo

No dia 7, Vênus entra em Sagitário, o que acaba fortalecendo sua coragem de pôr um ponto final em tudo que te limita!

Saturno fica direto em Aquário no dia 10, e isso potencializa a Lua Crescente em Capricórnio, no dia 13, que está aliada a Plutão, potencializando mudanças! Você pode, a partir deste momento e até o final do mês, transformar muita coisa na sua vida. Tenha atenção com reviravoltas profundas!

No dia 17, Plutão fica direto. No dia 18, é a vez de Mercúrio ficar direto em Libra. Na sequência teremos a Lua Cheia em Áries, no dia 20: a vida pode ficar de ponta-cabeça, mas de um jeito positivo. Saiba aceitar as mudanças que virão. Sua coragem está ativada e você pode buscar, com força total, organizar sua vida e reconstruir o que for preciso.

No dia 22 de outubro, o Sol entrará em Escorpião, trazendo a ajuda de pessoas queridas. Ficam potencializadas as relações que te favorecem e que trazem crescimento, afinal as relações ruins, a essa altura, já ficaram para trás.

A Lua Minguante em Leão, no dia 28, e a entrada de Marte em Escorpião, no dia 30, potencializarão o seu retorno ao lar, ainda que seja uma casa nova e tudo novo, será um momento de descanso merecido ao lado de quem corajosamente te apoiou ao longo do mês.

Horóscopo mensal de Gêmeos

Outubro começa trazendo coragem para você iniciar o que de fato deseja e que está procrastinando devido a apatia, desânimo e dúvidas. O mês começa caminhando rumo à Lua Nova de Libra, portanto iniciamos ainda sob as energias da Lua Minguante no signo de Leão, e isso já pode trazer a necessidade de foco, força e coragem!

O Sol em Libra te aponta o caminho do equilíbrio em relação aos seus desejos. A Lua Nova em Libra, no dia 6, vai trazer ainda mais essa necessidade de refletir sobre o que você realmente quer e o que de fato vale a pena seguir buscando! O bom é que essa Lua Nova favorecerá muito seu romantismo e trará coragem para se abrir a um novo amor. Portanto novos romances podem acontecer para quem está na busca. A criatividade está alta, assim como a fertilidade. Casais que queiram engravidar: esta é uma boa hora! Podem esperar notícias positivas durante o mês.

Entenda como tirar o melhor da Lua Nova em Libra

Mercúrio segue retrógrado até o dia 18, e isso acaba também influenciando suas parcerias e também suas indecisões. Você pode ficar refletindo sobre uma decisão importante até meados desse dia sem ter certeza. Após o dia 18, as coisas podem ficar mais claras e acertadas. Tome cuidado com amores do passado, que podem chegar bagunçando sua cabeça e a sua vida atual.

No dia 7, Vênus entra em Sagitário e acaba fortalecendo a sua necessidade de manter parcerias ou de criar novas. Pode ser um bom momento para expandir sua área de atuação, fazendo mais conexões com as pessoas. Seus projetos podem ganhar mais adeptos, o que pode te ajudar a avançar em suas ideias. Pode ser um bom momento para planejar uma viagem com seu par ou até para se casar.

Saturno ficará direto em Aquário no dia 10, potencializando a Lua Crescente em Capricórnio, no dia 13, que está conjunta com Plutão. Portanto essa Lua Crescente te dá mais força e coragem para romper com o que está te estagnando e pode ser um momento especial do mês para sair de qualquer situação ruim e dar a volta por cima, mas será exigida de você muita determinação. Pode ser um importante momento de finalização de uma situação complicada.

No dia 17, Plutão fica direto. No dia 18, é a vez de Mercúrio ficar direto em Libra. Na sequência, teremos a Lua Cheia em Áries, no dia 20. Tudo isso reforça seu momento de avançar em seus projetos e planos e seus amigos podem ter um importante papel em suas conquistas. Pessoas queridas podem se unir a você, ajudando.

No dia 22 de outubro, o Sol entrará em Escorpião, trazendo para o mês um momento de mais conexão com a sua rotina. Portanto você se aprofunda na organização dos seus afazeres e pode se permitir olhar com mais cuidado para a sua saúde.

A Lua Minguante em Leão, no dia 28, potencializará ainda mais este momento de focar no que importa, no que é necessário, portanto o mês já teve até aqui muito agito e decisões, então agora não é hora de perder a mão. Marte entra em Escorpião no dia 30 e a grana pode ficar curta, portanto é momento de economizar e se organizar para viver novembro.

Horóscopo mensal de Câncer

O mês começa caminhando rumo à Lua Nova de Libra, portanto iniciamos ainda sob as energias da Lua Minguante no signo de Leão, e isso pode trazer realizações, avanços e foco no que você realmente quer fazer. Tome cuidado com as dúvidas, que podem te paralisar. O Sol em Libra te aponta o caminho do equilíbrio em relação às suas ideias e aos seus sentimentos para não se tornar autoritário demais logo no início do mês, principalmente com as pessoas da sua família ou de convívio próximo.

Mercúrio segue retrógrado até o dia 18, e isso acaba também influenciando seus desejos pessoais e suas ideias, te deixando muito racional ou muito emocional, então pode ser difícil conciliar os dois lados. Você pode ser criticado por estar muito recluso em seu mundo ou por parecer contraditório.

Além disso, você pode se ver em dúvidas profundas entre coisas do seu passado e coisas do seu futuro, sentindo-se melancólico ou saudosista.

Se estiver querendo reconquistar um amor antigo ou se desculpar por algum deslize, este é o momento ideal para buscar se harmonizar com essa pessoa.

A Lua Nova do dia 6 promete trazer muito senso de autoridade. Além disso, você pode se sentir muito diplomático, justo, cumpridor de regras e bem organizado, mas pode se tornar muito crítico e autocrítico, o que pode diminuir a sua espontaneidade e a sua criatividade. Pode ser preciso se esforçar bastante para conseguir se tornar mais sensível e emotivo. Portanto aproveite para tomar decisões baseado na racionalidade. Pode ser preciso ajudar pessoas da família ou resolver problemas de ordem doméstica.

Silhueta de um homem tentando alcançar a Lua Nova

No dia 7, Vênus entra em Sagitário e acaba fortalecendo sua capacidade de se organizar e de ir até o fim nas suas tarefas sem procrastinar. É um bom momento para buscar trabalho e você pode receber boas respostas se tiver coragem de desapegar de algum trabalho que já não traz mais satisfação. Júpiter em Aquário te ajuda a ter uma visão estratégica, bem como capacidade de ação e sorte com Vênus em Sagitário. Pode acontecer um romance no seu ambiente de trabalho também.

Saturno ficará direto em Aquário dia 10, potencializando a Lua Crescente em Capricórnio, no dia 13, que está conjunta com Plutão. Será momento de firmar parcerias de sucesso. Pessoas podem trazer a solução. Só tome cuidado com a dificuldade de impor limites e de fazer tudo o que os outros querem que você faça.

No dia 17, Plutão fica direto. No dia 18, é a vez de Mercúrio ficar direto em Libra. Na sequência teremos a Lua Cheia em Áries, no dia 20. Tudo isso te traz mais coragem de realizar, conquistar ou apenas de ser livre. Pode acontecer um rompante para inovar ou começar algo novo na área profissional. O céu está trazendo evolução e progresso, então  aproveite as oportunidades que surgirem.

No dia 22 de outubro, o Sol entrará em Escorpião, trazendo mais autoestima e popularidade. Você pode aproveitar muito bem este momento para conquistar mais ainda a vida nova que deseja.

A Lua Minguante em Leão, no dia 28, e Marte entrando em Escorpião, no dia 30, potencializarão ainda mais este momento de retomada e renascimento que a vida está trazendo para você. Você pode fechar o mês com um novo trabalho ou um novo amor, ou pode ainda retomar um amor antigo ou se reconciliar com a vida como um todo.

Horóscopo mensal de Leão

O mês começa caminhando rumo à Lua Nova de Libra, portanto iniciamos ainda sob as energias da Lua Minguante no signo de Leão, o que pode trazer para você desafios, afinal a Lua se opõe a Saturno. Pode ser preciso se mover em direção a situações novas e desafiadoras. Valerá a pena pelo aprendizado e acredite que você dará conta. Tome cuidado com apegos e dificuldades de abrir mão dos seus desejos pessoais. O Sol em Libra te aponta o caminho do equilíbrio em relação às suas ideias. Não seja tão radical e mantenha a capacidade de dialogar com pessoas que pensam diferente, porque esse pode ser o desafio. Brigas e discussões podem acontecer.

Mercúrio segue retrógrado até o dia 18, influenciando suas parcerias. Pode ser preciso lidar com ciúme, cobranças ou situações do passado. É momento de não se deixar paralisar pela dúvida e de evitar permanecer em um caminho de apontamentos e julgamentos. Resolva o que puder sem esperar muito dos outros.

 A Lua Nova do dia 6 promete trazer um pouco de paz e criatividade. É um momento de passeios e divertimentos. Pode ser uma ótima fase para expor suas ideias, lançar algum projeto, abrir um empreendimento ou realizar parcerias para comprar e vender, principalmente bens imóveis.

No dia 7, Vênus entra em Sagitário e acaba fortalecendo seu senso de liberdade e seu magnetismo. Você poderá se ver mais popular e realizando as coisas que deseja. Só tome cuidado com a manipulação sobre os outros, querendo que tudo seja apenas como você deseja. As pessoas poderão acatar, mas isso pode se tornar negativo se a vaidade acompanhar este momento.

Conheça alguns padrões de manipulação

Saturno ficará direto em Aquário no dia 10, e isso potencializará a Lua Crescente em Capricórnio, no dia 13, que estará a Plutão. Então você pode ter que lidar com alguma perda. É importante saber se reinventar e lidar bem com os altos e baixos na rotina que essa lunação pode trazer, inclusive de sobrecarga física. Não descuide da saúde.

No dia 17, Plutão fica direto. No dia 18, é a vez de Mercúrio ficar direto em Libra. Na sequência teremos a Lua Cheia em Áries, no dia 20, que ajuda a trazer progresso em questões que podem ter ficado paradas, inclusive papelada e documentação. Viagens também podem acontecer.

No dia 22 de outubro, o Sol entrará em Escorpião, favorecendo seu descanso profundo. Você pode realizar mudanças no seu lar ou usar seu tempo livre como desejar.

A Lua Minguante em Leão, no dia 28, potencializará ainda mais este momento de necessidade de diminuir o ritmo. Marte entra em Escorpião no dia 30 e pode trazer alguma crise doméstica, então tome cuidado com brigas. Mudanças de residência também podem acontecer, finalizando um mês bem cheio.

Horóscopo mensal de Virgem

O mês começa caminhando rumo à Lua Nova de Libra, portanto iniciamos ainda sob as energias da Lua Minguante no signo de Leão, o que pode trazer muitos desejos e dificuldade de focar em uma coisa só, devido a um grande volume de possibilidades ou de trabalho a fazer. O Sol em Libra te aponta o caminho do equilíbrio em relação às suas finanças e tarefas.

Mercúrio segue retrógrado até o dia 18, e isso acaba também influenciando seus desejos e sua autoestima. Você pode se sentir inseguro ou vaidoso demais. Tome cuidado com a gula e com a falta de autocuidado.

A Lua Nova do dia 6 promete trazer muitos desejos realizados. Suas escolhas serão a chave para todo o mês. Tudo que desejar poderá conseguir, mas depois terá que lidar com as consequências desses desejos. Poderá ter bons ganhos ou resultados de suas ações, mas é importante se manter equilibrado e pensando no futuro.

No dia 7, Vênus entra em Sagitário, e isso acaba fortalecendo suas parcerias em geral, principalmente as mais íntimas, como família. Você pode, inclusive, fazer uma viagem especial que queria há algum tempo ou realizar alguma atividade que te tirará da inércia. 

Saturno ficará direto em Aquário, no dia 10, e isso potencializará a Lua Crescente em Capricórnio, no dia 13, que está conjunta com Plutão. Momento de renovação afetiva ou de finalizações. Você pode tomar decisões importantes nessa lunação, avançando ou recomeçando. O trabalho pode ser desafiador, mas existem oportunidades se abrindo para você, basta saber aproveitar.

Mercúrio em Libra no Mapa Astral: descubra o que significa

No dia 17, Plutão fica direto. No dia 18, é a vez de Mercúrio ficar direto em Libra. Na sequência teremos a Lua Cheia em Áries, no dia 20. Portanto a Lua Cheia pode trazer boas oportunidades de ganhos e um grande senso de liderança sobre sua vida, mas tome cuidado com apegos, mandos autoritários, ciúme e competições. Além disso, fique atento à tendência a desistir das coisas logo no início, sem persistir.

No dia 22 de outubro, o Sol entrará em Escorpião, ampliando sua capacidade de se aprofundar em coisas novas, dando mais vazão ainda às oportunidades que a Lua Cheia trará até você. Só tome cuidado com dúvidas ou com a tendência a querer abraçar o mundo.

A Lua Minguante em Leão, no dia 28, e a entrada de Marte em Escorpião, no dia 30, potencializarão ainda mais a necessidade de você focar em um objetivo específico e colocar sua atenção nele. Além disso, pode ser um momento de descansar mais, afinal sua vitalidade já pode estar baixa.

Horóscopo mensal de Libra

O mês começa caminhando rumo à Lua Nova de Libra, portanto iniciamos ainda sob as energias da Lua Minguante no signo de Leão, o que pode trazer uma necessidade de buscar focar nos seus projetos e sair do barulho externo das outras pessoas. Tome cuidado com brigas e discussões que podem minar sua energia.

Outubro começa trazendo mais necessidade de mergulhar em suas ideias e talentos pessoais. O Sol em Libra te aponta o caminho do equilíbrio em relação a si e aos outros. O excesso de expectativa depositada externamente, ou seja, nas pessoas, pode causar frustração.

Mercúrio segue retrógrado até o dia 18, e isso acaba também influenciando suas parcerias, inclusive de trabalho. Tome cuidado com excesso de competição. Ficar se comparando aos outros pode ser uma perda de tempo, além de uma limitação, porque, quanto mais damos ouvidos aos outros e menos a nós, mais apenas copiamos ou ficamos em dúvida sobre o que fazer. A Lua Nova em Libra vai ser um divisor de águas, trazendo para você a necessidade de seguir seu coração e de tomar suas decisões levando em conta o seu coração. Sua criatividade pode estar grande e você pode conseguir retomar uma ideia, uma relação ou conquistar um trabalho novo. Mas é preciso ter coragem de ir além, acreditando no seu talento único.

Planeta Mercúrio no meio do Universo

No dia 7, Vênus entra em Sagitário, e isso acaba fortalecendo suas ideias e abrindo caminhos. Não se deixe levar por imensas dúvidas e saiba dialogar, mas não se permita congelar no ponto de vista dos outros: refletir e ter senso crítico é importante, senão você começa a se perder logo no início do mês, não realizando nada do que gostaria de fato.

 Saturno ficará direto em Aquário no dia 10, potencializando a Lua Crescente em Capricórnio, no dia 13, que está conjunta com Plutão. Momento potente para renascer, sair de qualquer passividade ou de situações de conforto, mas que não trazem crescimento. Você pode, a partir dessa Lua, decidir morar sozinho, sair da casa dos pais, terminar um casamento ruim ou dar vazão a uma nova ideia, como planejar uma viagem, um mochilão ou qualquer coisa diferente e que sempre quis viver.

No dia 17, Plutão fica direto. No dia 18, é a vez de Mercúrio ficar direto em Libra. Na sequência teremos a Lua Cheia em Áries, no dia 20. Tudo isso fortalece muito a sua coragem de ir em busca das coisas com as quais sonha. Além disso, você pode receber muita ajuda de amigos ou de pessoas próximas, que te incentivam a conquistar novos ares.

No dia 22 de outubro, o Sol entrará em Escorpião e, trazendo o novo. Situações que saem do controle podem acontecer, portanto, se até esse momento você ainda não acreditou na sua força e nas suas ideias, pode sofrer reveses, perdas ou situações que te forcem a sair da zona de conforto. Para quem já ousou ‘renascer’ ou ‘reconquistar’ o que desejava, pode ser um momento de sorte repentina e de mudanças positivas.

 A Lua Minguante em Leão, no dia 28, e a entrada de Marte em Escorpião potencializarão ainda mais esse momento de virada e de seguir, ainda que seja difícil, rumo ao novo.

Horóscopo mensal de Escorpião

O mês começa caminhado rumo à Lua Nova de Libra, portanto iniciamos ainda sob as energias da Lua Minguante no signo de Leão, e isso pode trazer para você uma necessidade de delegar ou de fazer apenas o que for necessário, guardando energia para o mês que está apenas começando e que vai exigir muito equilíbrio. O Sol em Libra aponta a necessidade de aceitação com relação às coisas que não podem ser mudadas. Você pode estar passando por uma situação desafiadora, com disputas e conflitos nas relações, muitas, inclusive, por bobagens. Tome cuidado com a tentativa de querer controlar o outro; ainda que seja para o bem, cada um deve buscar cuidar de si mesmo.

Mercúrio segue retrógrado até o dia 18, influenciando parcerias, conversas e diálogos. Você pode sentir a necessidade de estar em silêncio, ajudando as pessoas apenas quando elas solicitarem. Isso pode evitar, inclusive, brigas e perda de saúde.

A Lua Nova do dia 6 promete trazer um pouco mais de harmonia entre você e as pessoas em geral, porque as pessoas vão precisar da sua ajuda. Não se gabe por isso, mas existe a intuição de que no fundo você já sabia e estava apenas esperando. Pode ser difícil não expor esse pensamento, mas isso pode apenas trazer mais disputas e brigas.

No dia 7, Vênus entra em Sagitário e fortalece sua capacidade de se jogar com tudo em seu trabalho, tendo mais dedicação àquilo com o qual está comprometido, querendo avançar e melhorar sua situação financeira. Pode ser um momento de mais sorte para as questões materiais. Bons negócios e boas parcerias podem aparecer, trazendo esperança. É importante manter sua saúde em dia também, portanto se cuide.

Dicas do que cada signo deve fazer para melhorar a saúde

Saturno ficará direto em Aquário, no dia 10, e isso potencializará a Lua Crescente em Capricórnio, no dia 13, que ocorre conjunta a Plutão. É momento de saber dialogar e ceder para que as coisas fluam. Se mantiver a sua teimosia ou radicalismos, pode perder oportunidades.

No dia 17, Plutão fica direto. No dia 18, é a vez de Mercúrio ficar direto em Libra. Na sequência teremos a Lua Cheia em Áries, no dia 20. Tudo isso traz mais ordem e paz para a sua rotina, como se uma tormenta tivesse passado e as coisas estivessem começando a voltar para o lugar de forma mais simples e leve do que podiam imaginar. Existe melhora da saúde ou as coisas no trabalho se resolvem. Seja como for, é um respiro no caos.

No dia 22 de outubro, o Sol entrará em Escorpião, ampliando sua vitalidade e sua vontade de viver. A Lua Minguante em Leão, no dia 28, e Marte, entrando em Escorpião no dia 30, potencializarão ainda mais este momento de focar no que importa e de conseguir relaxar mais. Você pode planejar uma viagem ou simplesmente ter um descanso merecido, com menos preocupações.

Horóscopo mensal de Sagitário

O mês começa caminhando rumo à Lua Nova de Libra, portanto iniciamos ainda sob as energias da Lua Minguante no signo de Leão, e isso já pode trazer necessidade de manter um ritmo mais devagar. Você pode sentir entraves nas suas questões de trabalho ou em seus projetos pessoais. É preciso saber lidar com os altos e baixos que outubro vai trazer.

O Sol em Libra te aponta o caminho do equilíbrio em relação à produtividade. Você pode se cobrar demais ou se criticar excessivamente.

Mercúrio segue retrógrado em Libra até o dia 18, e isso acaba também influenciando suas parcerias e amizades. Você pode se sentir instável, irritado e nervoso. Tome cuidado com brigas e situações de perdas que podem acontecer.

A Lua Nova em Libra, no dia 6, promete trazer mais calma e capacidade de se reinventar, dar a volta por cima e ganhar ritmo. É preciso sair do medo da mudança e buscar continuar avançando, mas sem os outros isso será impossível. Tome cuidado com a dificuldade de se relacionar bem com as pessoas em geral.

No dia 7, Vênus entra em Sagitário e acaba trazendo um fator sorte nas relações que pode te ajudar a sair da inércia e trazer mais amor e contentamento a tudo.

Saiba o que muda nas relações afetivas com a entrada de Vênus em Sagitário

Saturno fica direto em Aquário no dia 10, e isso potencializa a Lua Crescente em Capricórnio, no dia 13, que está conjunta a Plutão. É momento de tomar muito cuidado com suas finanças, porque podem acontecer perdas. Mas tome cuidado com o medo de soltar e de viver coisas novas. Você pode estar muito apegado ou fechado em seu mundo pessoal. Limites são importantes, mas não se feche tanto para não perder boas oportunidades que podem se apresentar. É importante investigar tudo a fundo para que não caia em golpes, principalmente com relação a dinheiro.

No dia 17, Plutão fica direto. No dia 18, é a vez de Mercúrio ficar direto em Libra. Na sequência teremos a Lua Cheia em Áries, no dia 20. Tudo isso traz motivação e força para usar sua criatividade e se reinventar. Você pode melhorar alguma relação amorosa com uma pitada de paixão e leveza. Use e abuse da sua capacidade de conversar com as pessoas. Pode ser um momento de reconquista ou de entendimento com alguém com quem você tenha brigado no passado. Pode ser o momento do mês de mais leveza e diversão.

No dia 22 de outubro, o Sol entrará em Escorpião, trazendo um pouco de caos, mas o relaxamento da Lua Cheia pode trazer menos preocupação.

A Lua Minguante em Leão, no dia 28, e a entrada de Marte em Escorpião potencializarão ainda mais esse momento de gratidão, porque todas as mudanças e situações caóticas podem ter trazido entendimento e mais organização. Aproveite o fim do mês para focar no que importa e descansar sempre que possível, pois o nível de cansaço pode estar extremo.

Horóscopo mensal de Capricórnio

O mês começa caminhando rumo à Lua Nova de Libra, portanto iniciamos ainda sob as energias da Lua Minguante no signo de Leão, e isso já pode trazer finalizações para você. Você pode terminar um trabalho longo ou um projeto, mas rupturas e mudanças indesejadas também podem surgir. Tome cuidado com dificuldades de lidar com figuras de autoridade, principalmente no trabalho. 

Mercúrio segue retrógrado em Libra até o dia 18, e isso acaba influenciando suas parcerias, portanto as relações amorosas também podem sofrer abalos. Pode ser necessário lidar com ciúme alheio ou situações do passado. Se estiver querendo reconquistar um amor antigo ou se desculpar por algum deslize, terá até o dia 18 para conseguir essa façanha. 

A Lua Nova do dia 6 promete trazer novos trabalhos ou novas parcerias. Você pode se ver fazendo parte de novos grupos também. Tome cuidado com o excesso de autoritarismo, mas de fato seu poder de liderança está afiado e sua mente está clara, então pode sentir muito fortemente um objetivo que pretende alcançar, trabalhando com afinco para realizá-lo.

No dia 7, Vênus entra em Sagitário e acaba fortalecendo sua fé e sua autoconfiança, mas é preciso soltar. Tome cuidado com os desejos, ou seja, ter um objetivo muito extravagante ou, assim que realizar, já querer outro e outro. Vênus pode trazer leveza e liberdade, mas também uma insatisfação constante que te leva sempre a buscar mais. A busca é positiva, mas pode ser angustiante também essa ansiedade toda. Tome cuidado.

Planeta Saturno

Saturno ficará direto em Aquário no dia 10, potencializando a Lua Crescente em Capricórnio, no dia 13, que está conjunta a Plutão. É momento de colocar em movimento seus objetivos e suas metas. Além disso, é hora de focar e colocar a mão na massa, resolvendo as coisas conforme elas aparecem. Tome cuidado com a falta de objetivos, porque você pode não ter disciplina com suas finanças e acabar contraindo dívidas ou fazendo maus negócios. É importante manter o equilíbrio e ter precaução na hora de fazer negócios ou assinar contratos, porque Mercúrio ainda estará retrógrado.

No dia 17, Plutão fica direto. No dia 18, é a vez de Mercúrio ficar direto em Libra. Na sequência teremos a Lua Cheia em Áries, no dia 20. Tudo isso fortalecerá sua conexão com sua família ou trará novos inícios. Bom momento para inaugurar algo que estava planejando, trazendo à tona novidades, mudando de residência ou fazendo reparos e obras.

No dia 22 de outubro, o Sol entrará em Escorpião, ampliando a sua vontade de fazer parte de novos grupos, por isso podem surgir novas amizades. A Lua Minguante em Leão, no dia 28, e a entrada de Marte em Escorpião, dia 30, potencializarão ainda mais esse momento de renovação que está vivendo, além de novos amigos, que podem renovar suas forças para reconstruir a vida, conectando-se a novos projetos ou a uma nova forma de encarar a vida.

Horóscopo mensal de Aquário

O mês começa caminhando rumo à Lua Nova de Libra, portanto iniciamos ainda sob as energias da Lua Minguante no signo de Leão, o que pode trazer a necessidade de ser mais compreensivo com as pessoas à sua volta, dando suporte e ajudando o seu par, por exemplo. Tome cuidado com brigas e desentendimentos que podem abalar suas relações por todo o mês. O Sol em Libra te aponta o caminho do equilíbrio em relação às suas ideias. Nem todo mundo vai pensar igual a você e será preciso tomar cuidado com radicalismos e julgamentos. Você pode querer apontar os erros alheios, mas é preciso se manter mais autocentrado e analisar também os seus deslizes.

Mercúrio segue retrógrado em Libra até o dia 18, o que acaba trazendo dificuldade de foco, dúvidas e erros de julgamento de todos os tipos.

A Lua Nova em Libra, no dia 6, promete trazer um pouco mais de equilíbrio entre seu lado racional e seu lado emocional, além de fortalecer seu lado professor, fazendo com que muitas vezes sua visão das situações sirva de norte para os outros, por isso você pode estar mais conselheiro do que nunca.

No dia 7, Vênus entra em Sagitário e acaba fortalecendo seus grupos e suas amizades. Você pode planejar uma viagem ou ir ao encontro dos seus em outra cidade, outro Estado e até outro país. É momento de fazer avançar suas ideias e seus objetivos e é muito provável que as pessoas à sua volta te ajudarão.

Saturno ficará direto em Aquário, no dia 10, potencializando a Lua Crescente em Capricórnio, no dia 13, que está conjunta com Plutão. É momento de abraçar o caos. Você pode viver o momento mais agitado do mês, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, então precisará ter estratégia e jogo de cintura para dispensar o que não for realmente importante, senão não conseguirá avançar e as coisas se acumularão, gerando angústia.

Saúde mental: saiba como manter a sua em dia

No dia 17, Plutão fica direto. No dia 18, é a vez de Mercúrio ficar direto em Libra. Na sequência teremos a Lua Cheia em Áries, no dia 20. Tudo isso potencializa sua capacidade de se comunicar e de encontrar respostas para suas dúvidas. Você pode conseguir ajuda de última hora para suas necessidades. Além disso, as resoluções serão mais assertivas. Tome cuidado com a agressividade, mas aproveite que sua energia está grande para ser multitarefa nessa fase do mês, realizando mil coisas ao mesmo tempo.

No dia 22 de outubro, o Sol entrará em Escorpião, e isso favorecerá sua carreira. Você pode sentir que as coisas ficarão mais amenas, mas as responsabilidades podem vir com tudo, porém você dará conta.

A Lua Minguante em Leão, no dia 28, e a entrada de Marte em Escorpião, no dia 30, potencializarão ainda mais esse momento de sucesso e boas parcerias. Muito do caos e do agito podem paulatinamente diminuir e o mês se encerrará com a possibilidade de novos amigos, novos projetos em andamento e o melhor: uma nova mentalidade a respeito do que deseja e de como lidar com seu dinheiro.

Horóscopo mensal de Peixes

Outubro começa trazendo bastante trabalho e um pouco de cansaço aos piscianos. Estamos caminhando rumo à Lua Nova de Libra, portanto iniciamos outubro ainda sob as energias da Lua Minguante no signo de Leão, e isso pode trazer muita coisa para que você organize, portanto pode haver preocupações com a falta de tempo ou com questões financeiras. É preciso não descuidar da sua saúde, que pode ser comprometida devido à sobrecarga de situações caóticas que acontecem ao mesmo tempo logo no início do mês. O Sol em Libra te aponta o caminho do equilíbrio em relação a tudo. Suas emoções radicais, nervosismo... tudo está muito à flor da pele e será necessário manter a temperança.

Mercúrio segue retrógrado até o dia 18, e isso acaba também influenciando suas parcerias, principalmente no trabalho. Tome cuidado com rupturas, impaciências e excesso de autoritarismo. Pode ser preciso lidar com situações extremas ou ter que tomar decisões sob pressão. Vale a pena manter a calma e tomar distância.

A Lua Nova do dia 6 promete trazer mais criatividade e ajuda para lidar com as crises e dificuldades e fazer acontecer. Existe uma energia de rompimento. Somente vencendo seus limites e indo além, superando as dúvidas e conseguindo lidar com uma situação imprevista, é que é possível recuperar o que parecia irrecuperável.

No dia 7, Vênus entra em Sagitário e acaba fortalecendo sua sorte na vida, portanto Vênus pode te trazer o impulso de que você precisava, após essa Lua Nova, para avançar sem medo de ser feliz. Existe uma mudança positiva, além de progresso e espontaneidade. Apenas tome cuidado com a falta de confiança, de fé e com a tendência a não planejar bem seus atos, podendo, em vez de recuperar, acabar perdendo mais ainda, principalmente em questões financeiras ou oportunidades de trabalho. Parcerias e sociedades podem estar difíceis, então será preciso se reinventar, buscar crescer juntos e aliar as ideias.

Mercúrio retrógrado em Libra: entenda o que essa fase pede de você

Saturno ficará direto em Aquário, no dia 10, potencializando a Lua Crescente em Capricórnio, no dia 13, que se alia também a Plutão, que, por sua vez, ficará em movimento direto até o dia 17.

Toda essa carga de energias em Capricórnio pode trazer mudanças inesperadas para você. Tome cuidado com brigas e situações de perdas, como roubos e furtos. Vale a pena tomar bastante cuidado entre os dias 13 e 17 de outubro. Não entrar em brigas ou em situações duvidosas é o ideal.

No dia 17, Plutão fica direto. No dia 18, é a vez de Mercúrio ficar direto em Libra. Na sequência teremos a Lua Cheia em Áries, no dia 20. Este momento é quando o mês fica mais estável para você, trazendo um respiro de calma e paz. Até então existem muitos altos e baixos. Essa Lua Cheia pode trazer ganhos e conquistas, além de melhora da saúde física e mental. 

No dia 22 de outubro, o Sol entrará em Escorpião, trazendo novas metas e objetivos. Você pode conseguir ter uma visão mais esperançosa do futuro, aliando suas expectativas à realidade atual.

A Lua Minguante em Leão, no dia 28, e a entrada de Marte em Escorpião, no dia 30, pedem descanso após um mês intenso, portanto é muito favorável poder descansar, viajar ou tirar uns dias para estudar ou abraçar novas ideias.

Compartilhar

Tatta Gentil

+ artigos

Formada em Astrologia cármica e tropical (tradicional). Faz consultas de mapa astral, sinastria, revolução solar com indicação de florais e outras ferramentas que auxiliam o trabalho de autoconhecimento e cura.

Terapeuta integrativa, instrutora de meditação para crianças e adolescentes, astróloga e taróloga. Formada em ginecologia natural, meditação, terapia floral, Xamanismo, Astrologia, yoni-eggs, Tarot e outros saberes ocultistas e femininos.

Tatta se formou em comunicação e fotografia, mas largou tudo para viver a sua paixão pelas estrelas e pelo autoconhecimento que a perseguia desde criança. Desde 2015 trabalha só com autoconhecimento para melhorar o desenvolvimento das potencialidades humanas.

Além da astrologia, atende com Tarot e ministra cursos.

A astrologia é uma ferramenta maravilhosa de autoconhecimento e a sua missão é transformar ENERGIA EM CONSCIÊNCIA:

Descubra mais sobre você, sobre sua vida e realize seus sonhos, que são o seu destino. Nascemos para ser felizes, mas para ser feliz é preciso coragem para abandonar o velho, o sofrimento e os pesos desnecessários.

site www.astralizar.com.br

fone (11) 964230501

email [email protected]

instagram @astralizar_