Compartilhar

por Tatta Gentil

Júpiter Retrógrado em Peixes — 22 de junho de 2021

A partir de 22 de junho de 2021, Júpiter começa a retrogradar em Peixes de volta para Aquário. E afinal, o que isso significa? Como isso afeta nossas vidas?

Antes precisamos entender o que esse Planeta, Júpiter, interfere em nossas vidas. Ele é o grande benfeitor, realizador e justiceiro. Portanto está ligado às leis, ao estrangeiro, às fronteiras, às crenças e filosofias de vida, entre outras coisas. Ele também exerce muita autoridade e nos influencia a viver nossa liberdade, já que quebra as barreiras e amplia os limites.

Portanto, quando ele começa a retrogradar – a voltar para “trás” num sentido figurado, porque, de fato, o planeta não anda para trás na órbita, mas a sensação de quem observa a partir da Terra é que ele está indo para o sentido oposto –, a partir desse dia, o benfeitor começa a cobrar de nós.

Como está em Peixes, ele pede que olhemos, ao longo dessa retrogradação, situações contrárias às que estávamos olhando até agora. Ou seja, se estava muito voltado para o material, precisa olhar para o espiritual, para o lúdico. Se estava muito criativo e mais desconectado das regras da vida, acaba tendo que olhar para esse lado. Agora, se você estava muito cheio de sobrecarga, precisa olhar para o lazer, para o lado mais leve da vida.

Mulher parada no meio da rua tendo que escolher entre duas direções

Ou seja, ele faz todo mundo mudar um pouco de lado.

De certa forma, pelos aspectos que ele fará no Céu, é sempre bom sair dos excessos, como comer e beber demais, ter desejos mais egoístas, digamos assim. E além disso tudo, essa retrogradação vem questionar do que temos medo, afinal.

Júpiter retrógrado nos oferece a chance de repensar nosso presente e redesenhar o futuro, já que ele é um resultado do presente. Outra boa oportunidade é nos permitir refletir e ressignificar nossas crenças, já que é sobre as coisas nas quais acreditamos que nossa vida é desenhada, materializada.

Você também pode gostar:

Júpiter, o grande benfeitor, vai exigir que façamos essa análise de consciência, para sairmos da nossa arrogância de achar que só nós somos bons, e os outros ruins, por exemplo, e outras crenças limitantes. Além disso, vai pedir comedimento sobre os nossos excessos de julgamento. Iremos ter que rever erros do passado e amadurecer, querendo ou não. E esse amadurecimento, ao gosto de Júpiter, é ampliando nossa alma de dentro para fora, quebrando nossas barreiras internas.

Boa revisão de consciência a todos. Júpiter fica retrógrado até dia 18 de outubro!

Caso queira entender ainda mais sobre esse trânsito, confira o vídeo que preparamos exclusivamente para você:
 

Compartilhar

Tatta Gentil

+ artigos

Formada em Astrologia cármica e tropical (tradicional). Faz consultas de mapa astral, sinastria, revolução solar com indicação de florais e outras ferramentas que auxiliam o trabalho de autoconhecimento e cura.

Terapeuta integrativa, instrutora de meditação para crianças e adolescentes, astróloga e taróloga. Formada em ginecologia natural, meditação, terapia floral, Xamanismo, Astrologia, yoni-eggs, Tarot e outros saberes ocultistas e femininos.

Tatta se formou em comunicação e fotografia, mas largou tudo para viver a sua paixão pelas estrelas e pelo autoconhecimento que a perseguia desde criança. Desde 2015 trabalha só com autoconhecimento para melhorar o desenvolvimento das potencialidades humanas.

Além da astrologia, atende com Tarot e ministra cursos.

A astrologia é uma ferramenta maravilhosa de autoconhecimento e a sua missão é transformar ENERGIA EM CONSCIÊNCIA:

Descubra mais sobre você, sobre sua vida e realize seus sonhos, que são o seu destino. Nascemos para ser felizes, mas para ser feliz é preciso coragem para abandonar o velho, o sofrimento e os pesos desnecessários.

site www.astralizar.com.br

fone (11) 964230501

email [email protected]

instagram @astralizar_