Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lua Minguante em Gêmeos — 30 de agosto de 2021

A fase Minguante da Lua simboliza o momento de relaxar e refletir um pouco sobre os pontos positivos e negativos da trajetória pessoal, a fim de se traçarem novas metas para a fase que se inicia.

Sendo assim, no dia 30 de agosto, às 04h13, quando a Lua Minguante ingressar no signo de Gêmeos, fazendo um aspecto desarmônico com o Sol em Virgem, seremos convidados a refletir o quão atentos estamos a nossas necessidades afetivas, bem como às das pessoas com as quais nos relacionamos.

Tanto o signo de Virgem quanto o de Gêmeos são regidos pelo mesmo planeta, Mercúrio, apresentando algumas afinidades. Ambos são muito mentais e têm um raciocínio muito ágil.

Lua minguante no céu

Entretanto, enquanto Gêmeos tem interesse em conhecer pessoas e aprender com suas histórias, ouvindo cada uma de suas narrativas com muita empatia, Virgem se interessa pela multiplicidade de como a natureza se organiza, prestando atenção em seus detalhes.

Contudo, o que podemos entender desse encontro? Apesar de o raciocínio lógico e a objetividade serem fundamentais para se alcançar o aperfeiçoamento de um projeto, é importante desenvolver a sensibilidade a fim de se compreenderem e aceitarem as falhas pessoais, bem como as alheias.

Você também pode gostar:

Diante disso, a Lua em Gêmeos nos mostra que devemos reagir às frustrações com muita tranquilidade, sem ficar remoendo decepções. Seu outro ensinamento consiste em estar sempre à procura de ampliar seus horizontes, buscando entender a forma como outras pessoas pensam.

Essa característica lunar, associada à mente analítica e pragmática do Sol em Virgem, bem como à sua capacidade crítica, dedicada ao constante aperfeiçoamento, é muito favorável ao aperfeiçoamento mental e emocional.

Todavia é preciso aprender a lidar com os próprios erros, bem como os de outrem, uma vez que essa inabilidade causa um grande desgaste emocional, provocando reações de arrogância e intolerância.

Homem triste e sentado em uma mesa de escritório apoiando a cabeça nas duas mãos

A fim de ser bem-sucedido em qualquer coisa na vida, é necessário aprender a lidar com os imprevistos. Não há como manter tudo sob controle sempre. Erros e enganos acontecem com qualquer um.

Sendo assim, neste momento somos também chamados à responsabilidade por Saturno em Aquário, para nos colocarmos sempre no lugar do outro, procurando entender suas razões.

É uma reação em cadeia. À medida que procuramos entender o próximo, melhoramos como indivíduos, formamos boas parcerias, e isso refletirá, de alguma maneira, no cenário social.

Por Erika Costa

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.