Compartilhar

por Iasmin Gimenes Sabbanelli

Mercúrio em Virgem — 11 de agosto de 2021

Mercúrio, o planeta da comunicação e expressão, acaba de ingressar em um dos signos que ele naturalmente rege: Virgem. Durante os próximos 18 dias – de hoje até o dia 29/08 –, estaremos sob as energias potencializadas dessa influência.

Mas como isso me afeta? Como Mercúrio está em um signo de sua regência, é como se ele se sentisse à vontade para expressar todas sua potencialidade no maior nível, ou seja, entregar o máximo da sua expressão.

Mercúrio fala sobre nossa mente, pensamentos e raciocínio lógico, e Virgem é o signo ligado à organização e aperfeiçoamento. Sob esse trânsito, nossa mente e nossas ideias serão influenciadas de tal forma que ficarão um pouco mais estruturadas, organizadas e práticas. Por isso, agora é um ótimo momento para colocar a cabeça no lugar e organizar nossos pensamentos, nossa visão de mundo e nossos projetos.

Mulher mexendo no computador que está em cima de uma mesa de madeira

O momento também é propício para mudar velhos hábitos que já não lhe servem mais, ou até mesmo aperfeiçoar aqueles que podem ser melhorados. Aproveite para fazer uma análise cautelosa de seus projetos e da sua vida, pois estaremos com nosso senso crítico mais apurado.

Se você tem o desejo de mudar algo em sua vida, mas não sabe por onde começar, agora é a hora de estruturar, organizar a rotina e começar. Aproveite, pois estamos também sob a influência da Lua Nova, que favorece ainda mais o início de novos projetos.

Você também pode gostar:

Virgem é um signo mutável; por isso, tenderemos a ficar um pouco mais flexíveis e adaptáveis. E o trânsito de Mercúrio em Virgem, juntamente com a Lua Nova, favorece ainda mais tirar nossos projetos do papel e colocar em ação. Está insatisfeito com algo? Apenas mude!

Um ponto de atenção desse trânsito é evitar apontar erros e defeitos dos outros. Como Virgem também é o signo que busca fazer tudo na perfeição, poderemos ficar com o senso crítico um pouco mais evidente e tenderemos a ficar um pouco mais críticos com os outros e com nós mesmos. Lembre-se disso e evite críticas e julgamentos.

Compartilhar

Iasmin Gimenes Sabbanelli

+ artigos

Sou uma eterna amante e estudante da Astrologia. Para mim, um mapa astral é como um mapa do tesouro escrito pelo Universo no dia do nosso nascimento e o astrólogo é o intérprete.

Utilizo a astrologia como ferramenta de autoconhecimento e transformação, por isso resolvi me aperfeiçoar. Estou cursando o 2º semestre do curso de Astrologia pela Gaia, no anseio de poder contribuir com o mundo transmitindo o propósito dos astros em busca de uma vida mais feliz.