Compartilhar

por Iasmin Gimenes Sabbanelli

Mercúrio em Libra — 29 de agosto de 2021

A partir do dia 29 de agosto de 2021, Mercúrio ingressa no signo de Libra.

Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol e, por ter uma órbita menor que a da Terra, a sua passagem pelos signos é breve, demorando apenas 88 dias para dar a volta completa pelo Zodíaco.

Na Astrologia, é o planeta da comunicação e da expressão, e mostra como nós formamos as nossas ideias e opiniões, como aprendemos ou ensinamos e como passamos as informações adiante. Mercúrio está relacionado com a nossa inteligência emocional e mostra como construímos o nosso raciocínio lógico.

Mulher branca com a cabeça tombada para o lado.

Libra é o signo da cordialidade, da elegância e da harmonia, e, quando o planeta da comunicação transita por esse signo, ele adquire tons amáveis, cordiais e gentis. Hoje, Mercúrio ingressa em Libra, e, durante esse período, nossa comunicação se tornará mais cordial, afável e harmoniosa, ou seja, esperamos uma diminuição na quantidade de “barracos”. Se você se desentendeu com alguém nos últimos dias, o momento agora irá favorecer o clima de harmonia e paz, portanto é uma ótima hora para fazer as pazes. Tenderemos a nos colocar no lugar do outro e buscar o equilíbrio na nossa comunicação.

Libra também é o signo ligado às trocas, então, durante esse período, poderemos valorizar mais os encontros e sentir maior necessidade de trocar ideias e dialogar. Por estarmos também sob a influência de Vênus em Libra buscaremos também expressar a delicadeza e satisfazer as vontades do outro.

Você também pode gostar:

Se você trabalha na área comercial, aproveite, pois esse trânsito também favorece acordos e negociações comerciais. Como estaremos naturalmente mais persuasivos, vamos querer convencer o outro, de forma branda e suave, a concordar conosco.

O trânsito de Mercúrio em Libra nos convida a buscar sempre o equilíbrio, fazendo com que nos coloquemos sempre no lugar do outro e busquemos conciliar os interesses das duas partes em qualquer situação ou decisão que tenhamos que tomar. Porém tome consciência também sobre as possíveis distorções que esse trânsito pode nos trazer: cuidado com o excesso de passividade e ponderação, esperando sempre saber a opinião alheia antes de decidir, e evite a preocupação demasiada em agradar ao outro.

Compartilhar

Iasmin Gimenes Sabbanelli

+ artigos

Sou uma eterna amante e estudante da Astrologia. Para mim, um mapa astral é como um mapa do tesouro escrito pelo Universo no dia do nosso nascimento e o astrólogo é o intérprete.

Utilizo a astrologia como ferramenta de autoconhecimento e transformação, por isso resolvi me aperfeiçoar. Estou cursando o 2º semestre do curso de Astrologia pela Gaia, no anseio de poder contribuir com o mundo transmitindo o propósito dos astros em busca de uma vida mais feliz.