Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lua Nova em Leão — 8 de agosto de 2021

O céu da semana registra um grande encontro entre os astros! Lua, Sol e Mercúrio estão quase de mãos dadas, unindo forças, simbolizando que a energia mental, a sensibilidade e a razão atuam em conjunto quando o objetivo é a expressão do afeto e da promoção de seus desejos.

Com o ingresso da Lua Nova no signo de Leão, no dia 8 de agosto, às 10h50, todos nós seremos sensíveis às energias advindas desse encontro, com maior ou menor intensidade, a depender da configuração dos planetas em nosso Mapa Astral.

A Lua Nova sempre aparece juntinho do Sol, indicando que este é o momento em que o indivíduo sente grande confiança e disposição para iniciar novos relacionamentos, tanto o afetivo quanto o profissional.

As energias desses dois astros, associadas às de Mercúrio, todos no signo de Leão, fundem-se com tanta potência que nos sentiremos tocados pela confiança, coragem, disciplina e criatividade. Seremos movidos pela força da paixão e, quanto mais seguros e autoconfiantes, mais determinados seremos quando buscarmos realizar nossas aspirações.

Lua nova.

O nascido com Sol em Leão tem muitas qualidades, e, assim como o Sol exerce força magnética mantendo todos os planetas ao seu redor, o nativo desse signo também tem igual poder de atração sobre as pessoas, atraindo-as para próximo de si. Não é por acaso que o astro-rei rege esse signo, atribuindo-lhe tamanha imponência.

Sendo assim, seremos sensíveis a uma onda de energia positiva, que proporcionará o bom humor e o desejo de viver a vida com muita intensidade, além de demonstrarmos muita determinação no que nos predispusermos a fazer. Além disso, nos sentiremos tocados pela generosidade, sendo capazes de oferecer ajuda àqueles com quem nos relacionamos.

No quesito demonstração de afeto, quem tem a Lua em Leão confia tanto em seu forte magnetismo e poder de sedução que atrai a atenção das pessoas para si, entretanto nunca perde o controle de seus desejos, sendo capaz de impor suas vontades sem perder o brilho especial.

Por essa razão, para aqueles que desejam encontrar um novo affair: aproveitem essa energia confiante e sensual emanada pelos astros e invistam no fortalecimento da autoestima e na produção da imagem. Entretanto façam como o leonino: antes de investir na conquista de qualquer pessoa, encante-se primeiramente com sua própria imagem e jeito singular de ser.

Ademais, quando planeta Mercúrio está em Leão, tendemos a nos comunicar com mais propriedade, apresentando argumentos convincentes. Quanto mais o assunto corresponde aos interesses pessoais, mais poderosa será a abordagem do tema.

Você também pode gostar:

O planeta Mercúrio também é responsável pelo desenvolvimento intelectual do indivíduo. Sendo assim, a intelectualidade associada à criatividade leonina forma uma poderosa combinação, motivando as pessoas ao desenvolvimento de pesquisas e de empreendimentos econômicos criativos que façam frente às mudanças sociais.

No entanto, apesar de tantas qualidades fortes e admiráveis do signo de Leão, seu lado sombrio se manifesta quando há discordância de seu jeito de ser e de pensar, dando espaço para o surgimento da vaidade e do orgulho.

Nesse caso, é importante controlar tanto as emoções quanto os pensamentos, encontrando na racionalidade uma forma de agir de modo a mediar opiniões e interesses pessoais com os da coletividade.

Parar para refletir sobre a multiplicidade de pontos de vista pode ser um pouco difícil neste momento, em que as energias estão convergindo para a expressividade do ego. Contudo a escuta de opiniões divergentes promove soluções criativas e inéditas, capazes de potencializar tanto os relacionamentos afetivos quanto os profissionais dos dias atuais.

Por Erika Pereira

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.