Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lua Crescente em Escorpião — 15 de agosto de 2021

Nesta semana, a Lua Crescente ingressa no signo de Escorpião, no dia 15 de agosto, às 12h20, fazendo um aspecto tenso com Sol em Leão. Esse trânsito lunar emanará energias que sensibilizarão todos nós, de alguma maneira, a depender do Mapa Astral individual.

O Sol fica muito potente quando está no signo de Leão, potencializando nossa criatividade, disciplina e alegria pela vida. Ademais, a força magnética solar atrai tudo para si, sejam planetas, pessoas, projetos, positividade...

Sendo assim, este é o momento propício para mostrar todo o nosso potencial e iniciar os projetos planejados na fase anterior, uma vez que oportunidades surgirão.

Entretanto, a relação entre a Lua e o Sol não está muito favorável, o que significa dizer que devemos mergulhar nas profundezas da alma a fim de entender a fonte das inseguranças e dos sentimentos que sabotam nossa coragem de lutar pela realização de nossos sonhos.

Lua crescente no céu noturno

Às vezes, somos tão apegados às relações familiares ou às fraternais que abrimos intimamente  mão de realizar nossos desejos para evitar conflito, recuando de nossos sonhos por medo da desaprovação de terceiros.

Deixar de atender aos nossos interesses pode, consequentemente, nos tornar apáticos e frustrados, criando um clima doméstico tenso, cheio de desentendimentos.

Seja qual for a situação, é urgente ouvir nossa intuição e fazer uma reflexão honesta sobre o que realmente aflige a alma, com o propósito de curar as feridas e dominar os medos, a fim de não perder as boas oportunidades.

Por falar em intuição, seremos mais suscetíveis a ela, absorvendo as vibrações do ambiente e das pessoas, uma vez que Netuno no signo de Peixes faz aspecto positivo à Lua, no signo de Escorpião.

Você também pode gostar:

Nesse caso, as aflições alheias podem nos tocar tão profundamente que nos sentiremos responsáveis por ofertar ajuda. Praticar a empatia nos enobrece, contudo, é necessário olhar a realidade racionalmente, distinguindo os nossos conflitos dos das demais pessoas, a fim de preservar nossa energia e equilíbrio emocional.

Portanto, aprender a lidar pacificamente com os problemas oriundos dos relacionamentos é uma forma de alcançar a liberdade de empreender na realização de projetos pessoais, sem destruir laços afetivos.

Por Erika Pereira

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.