Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lua Nova em Câncer — 9 de julho de 2021

O Céu da semana será palco de um encontro às escuras entre o Sol e a Lua, em que ambos, na intimidade, confabularão sobre seus sonhos e projetos, definindo um novo caminho para o recomeço. Aqui os dois serão cúmplices, um dando apoio ao outro.

O ingresso da Lua Nova no signo de Câncer, no dia 9 de julho, às 22h17, promove seu encontro com o Sol no mesmo ângulo e signo, e emana energias que serão sentidas por nós de alguma maneira, a depender da configuração do Mapa Astral individual.

Esse trânsito celeste indica que o impulso solar de buscar reconhecimento pelos seus feitos estará em consonância com a necessidade lunar de segurança emocional e material. Razão e sensibilidade se apresentarão, aproveitando a oportunidade de recomeçar novos projetos.

A Lua em Câncer tem a função de autopreservação, reagindo às vibrações do ambiente por meio da intuição, procurando proteção de situações desconhecidas. Por outro lado, quando não enxerga perigo, sua intuição lhe oferece a oportunidade de seguir em frente, rumo aos seus ideais, porém sempre tentando mitigar qualquer possível revés.

Lua em Câncer no Mapa Astral: saiba o que significa

Tal comportamento não poderia ser muito diferente, uma vez que esse signo é representado por um caranguejo, que vive ali pertinho de sua casa, preservando todas as suas memórias e, ao menor sinal de perigo, volta correndo para a toca em busca de proteção.

Mulher de olhos fechados enquanto medita

Por essa razão, quem tem o signo de Câncer não é dado a muitas mudanças, principalmente quando elas são muito bruscas. Prefere viver, muitas das vezes, em uma insatisfatória zona de conforto a aventurar-se em novas experiências, podendo colocar tudo a perder.

Além disso, outro comportamento observado é o de se deixar levar pelas falsas aparências e, num extremado senso proteção, enxerga a realidade com lente de aumento, vendo potencial perigo em tudo que almeja de novo na vida.

Descubra se suas ações são guiadas pela intuição ou pela razão

Essa sensação, por ora limitante, associada ao atual trânsito de Netuno em Lua-Sol, pode sabotar as aspirações individuais, fazendo-o perder o foco. Sendo assim, o antídoto à autossabotagem é aprender a usar a racionalidade, refletindo sobre como podemos manter nossos objetivos com base na realidade.

Surge também no Céu a associação de Plutão a Lua-Sol, estabelecendo uma oposição que promete. Ela forma uma tensão entre os modelos de comportamento antigos e a novidade que se vislumbra. Aliás, o que seria de se esperar desse planeta que tem simbolismo de profunda transformação?

Plutão no meio do universo

Mais uma vez, deve ser usada a razão para analisar essa combinação, e encontramos no bom senso uma alternativa viável para achar uma saída equilibrada, conjugando os interesses de estabilidade financeira e emocional às aspirações de novos projetos.

Talvez possa parecer difícil. Porém vamos lá! Se o sonho for o de fazer uma sociedade, elabore um contrato bem redigido, que delimite os direitos e as obrigações dos sócios, de modo que ofereça garantias a todos em uma possível dissolução.

Entenda como amadurecer emocionalmente pode fazer você se sentir mais feliz

E, como um sinal de que tudo pode dar certo, a depender de quão habilmente conseguimos controlar as emoções, Urano surge, também dialogando com Sol e Lua, oferecendo uma abertura promissora para inovações, desde que estejamos seguros do que queremos no futuro, sem olhar para trás em busca de segurança a cada momento de instabilidade.

Por Erika Pereira

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.