Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Neymar: signo e características

Quem se interessa por astrologia sabe que descobrir o signo de alguém é essencial para saber mais ou menos quem essa pessoa é, os traços de sua personalidade, o modo como lida com a vida, com o trabalho, com seus sonhos e, é claro, se é possível se dar bem ao se relacionar com essa pessoa. Mas você já parou para se perguntar qual é o signo dos seus ídolos?

Descobrir o signo do Zodíaco dos seus ídolos e dos famosos, em geral, pode ajudar você a entender por que aquela pessoa é tão bem-sucedida na profissão que escolheu seguir e por que você a admira (ou a despreza) tanto!

O foco deste artigo é falar sobre a relação entre o Zodíaco e ele, o maior jogador de futebol brasileiro desta geração: Neymar Jr.!

Qual o signo do Neymar?

Neymar da Silva Santos Júnior nasceu em Mogi das Cruzes, em 5 de fevereiro de 1992, e é, portanto, nativo do signo de Aquário. Neymar é, como todos sabem, jogador de futebol e atua, principalmente, como ponta-esquerda (um atacante que joga pelo lado esquerdo do campo de ataque, para aqueles que não são aficionados por futebol).

Carreira do Neymar

Neymar celebrando gol em campo com uniforme do Santos.

A carreira de Neymar começou no Santos Futebol Clube, clube em que atuou como atleta de futsal e em todas as categorias de base de futebol de campo. Sua estreia como jogador profissional se deu em 2009, aos 17 anos. No segundo jogo, após a sua estreia, marcou seu primeiro gol com a camisa do clube brasileiro e, daí em diante, deu o pontapé inicial numa carreira brilhante.

Conhecido pela irreverência e por fazer parte dos Meninos da Vila (apelido dos garotos revelados nas categoria de base do Santos Futebol Clube, cujo estádio é a Vila Belmiro), Neymar entrou em campo 230 vezes com a camisa do clube brasileiro e marcou 138 gols, conquistando seis títulos pelo time do litoral paulista: três vezes campeão do Campeonato Paulista, uma da Copa do Brasil, uma da Recopa Sul-Americana e uma da Copa Libertadores da América, título que o Santos não vencia há 48 anos e que o alçou ao posto de maior ídolo santista dos tempos modernos. Neymar disputou sua última partida pelo Santos em 25 de maio de 2013.

No fim do primeiro semestre de 2013, Neymar acertou sua transferência para o Barcelona, da Espanha, pelo valor oficial de 57 milhões de euros (mais de R$250 milhões) e foi atuar ao lado de um dos seus ídolos de infância: o argentino Lionel Messi.

Na Espanha, Neymar conquistou dez títulos: venceu duas vezes a Supercopa da Espanha, duas vezes o Campeonato Espanhol, três vezes a Copas do Rei, uma vez a Liga dos Campeões da UEFA, título de maior prestígio na Europa, uma vez a Supercopa da UEFA e uma vez a Copa do Mundo de Clubes. Pelo clube espanhol, foram 186 partidas e 105 bolas na rede.

Descubra o jogador de futebol de cada signo

Muito querido pela torcida espanhola, Neymar criou muita polêmica, principalmente em agosto de 2017, quando decidiu trocar o Barcelona, um dos clubes mais tradicionais do mundo, pelo Paris Saint-Germain, da França, com pouca tradição no futebol, mas muito dinheiro para gastar.

A transferência de 222 milhões de euros (mais de R$850 milhões) foi a mais cara da História. Pelo clube de Paris, Neymar venceu duas vezes o Campeonato Francês, uma vez a Copa da França, uma vez a Copa da Liga Francesa e duas vezes a Supercopa da França.

Pela Seleção Brasileira, Neymar já atuou mais de 100 vezes e já marcou mais de 60 gols. Além de ter liderado a Seleção nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, Neymar venceu a Copa das Confederações de 2013 e conquistou a medalha nos Jogos Olímpicos de 2016, título inédito para o Brasil.

Personalidade de Neymar

Neymar em estádio, assistindo jogo, vestindo um terno amarelo e usando o celular.

Bom humor é provavelmente a melhor característica para definir a personalidade de Neymar. Sempre sorrindo e fazendo brincadeiras com os companheiros, o jogador é conhecido internacionalmente pela irreverência e pelas travessuras dentro e fora de campo.

Como bom aquariano, Neymar é uma pessoa bastante independente, que se importa bem pouco com o que vão pensar a respeito daquilo que faz, até por isso acabou se tornando uma figura impopular entre muitos brasileiros que consideram o comportamento do atleta imaturo e irresponsável. Mas a verdade é que Neymar faz o que quer, quando quer e como quer e quem quiser achar ruim, que ache.

Outra característica bastante aquariana do jogador brasileiro é a liberdade. O único relacionamento conhecido da vida do jogador foi o namoro vai e vem com a atriz Bruna Marquezine. Fora isso, Neymar gosta mesmo de ser bicho solto e de se envolver com quem quer e quando quer.

Atente-se ao time de futebol que mais combina com seu signo

Outro exemplo da necessidade de liberdade da vida dele se deu no início do segundo semestre de 2019, quando, cansado de atuar pelo Paris Saint-Germain, Neymar tentou forçar sua volta ao Barcelona, da Espanha.

Ao ver a transferência frustrada, Neymar não escondeu a sua insatisfação, inclusive falando sobre ela em entrevistas.

Em relação às suas amizades, os aquarianos são muito conhecidos por serem amigos bondosos e leais. Tem amigo mais leal do que o Neymar, que, segundo informações de bastidores, paga um salário a diversos amigos, para que eles o acompanhem ao redor do mundo? Tem até uma brincadeira por aí na internet que diz que o melhor emprego do mundo é ser amigo do craque brasileiro.

Neymar no amor

Neymar e sua ex-namorada Bruna Marquezine sorrindo para a câmera.

Como descrito no tópico anterior, Neymar valoriza, acima de tudo, sua liberdade e sua independência, então se envolve com quem quer e quando quer. O único relacionamento duradouro do craque foi o que viveu com a atriz Bruna Marquezine, relacionamento conhecido com Brumar.

Tirando Bruna Marquezine, Neymar não viveu nenhum outro relacionamento e aparentemente prefere ter a liberdade de se envolver com quem quer. A lista de possíveis affairs do craque é extensa e inclui nomes como Anitta e MC Tati Zaqui.

Divirta-se com a postura de cada signo em jogos de futebol

Mas esses são apenas os que rendem manchetes, porque estão relacionados aos nomes de outras pessoas famosas. Como o caso de suposto estupro revelou em 2019, com o episódio de Najila Trindade, a lista de mulheres que se envolvem com Neymar anonimamente pode não caber num livro de poucas páginas.

Isso tudo reflete outra característica dos aquarianos: o modo como têm um magnetismo natural para atrair sexual e fisicamente outras pessoas sem forçar a barra, apenas sendo quem são.

Neymar na profissão

Neymar em campo pelo Paris Saint-Germain, com uniforme do time de manga comprida.

Até mesmo dentro de campo, em sua profissão, as características aquarianas se destacam em Neymar. A mesma liberdade que tem fora de campo, Neymar tem dentro dele. Conhecido por ser um jogador muito driblador e ousado, o craque brasileiro é uma das referências para muitos garotos que sonham em se tornar esse mesmo tipo de jogador: habilidoso, driblador e destemido.

Os aquarianos são conhecidos também por serem um tanto quanto individualistas e rebeldes, já que colocam suas necessidades em primeiro lugar justamente pelo desejo de independência e de liberdade.

Neymar é frequentemente chamado de egoísta dentro de campo, porque muitas vezes prefere fazer um lance individual de drible e tentar marcar gols com a sua habilidade do que construir jogadas com os companheiros.

Capacidade de liderança é outra característica dos aquarianos que se prova verdadeira em Neymar. Se muitas vezes age de maneira explosiva e imatura e não pode ser considerado uma liderança de comportamento dentro de campo, Neymar é uma liderança técnica, aquele jogador no qual os companheiros confiam, porque sabem que ele vai corresponder às expectativas.

Por fim, outra característica bastante aquariana de Neymar é o traço sonhador, destaque na personalidade dos nativos de Aquário. Foi essa característica que levou o atleta a acreditar em si mesmo e em sua habilidade, o que o tornou o jogador brasileiro mais reconhecido e referência técnica de sua geração.

Foi isso também o que o ajudou a se transferir para o Barcelona, clube que admirava desde criança e no qual sonhava atuar. Provavelmente, foi o sonho de ser o principal jogador de um clube que o levou ao Paris Saint-Germain, da França.

Conheça os signos dos jogadores da Seleção Brasileira

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.