Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A posição de cada signo em uma escalação de futebol

Você já parou para pensar em como o futebol está inserido em nossa vida e no nosso idioma? Mesmo quem nem gosta do esporte já se pegou falando coisas como “bola pra frente” ou “pisou na bola”, né? Se você já praticou ou pratica esse esporte, provavelmente sabe em qual posição de um time costuma atuar melhor, mas será que ela está em harmonia com as características do seu signo? E você, que nunca jogou, gostaria de saber em qual posição mais seria feliz em uma partida de futebol?

Preparamos uma lista que, com base nas características de cada signo, explica qual posição cada um dos nativos do zodíaco ocuparia na escalação de um time de futebol. Entenda agora mesmo por que o leonino seria um grande centroavante, aquele responsável por marcar muitos gols, o taurino seria um excelente goleiro e o geminiano daria um grande camisa 10, aquele que é o cérebro do time. Confira:

Áries – atacante

Dois pares de pernas brancas masculinas jogando futebol

Como é conhecido por ser forte, impulsivo e impetuoso, o ariano dá um grande atacante, aquele que sempre povoa a área do adversário em busca de oportunidades de fazer um gol. Ele é goleador nato, daqueles que fecham os olhos, finalizam e o goleiro do time rival que lute para lidar com o chute. Como é muito ousado e gosta de estar na liderança de tudo, o fato de que o time depende dos gols dele para vencer a partida o deixa muito entusiasmado com o jogo.

Touro – goleiro

Homem branco com camiseta amarelo prestes a pegar uma bolo no gol

O taurino é muito protetor com as pessoas e com as coisas que ama, e que característica seria melhor para um goleiro, que precisa defender a sua meta acima de qualquer coisa? Como também é muito teimoso e costuma manter sua opinião até o fim, o taurino se torna grande arqueiro, porque o defensor da meta é o responsável por organizar as defesas do time e garantir que todos ouçam sua voz, porque, por sua posição privilegiada, ele consegue observar o jogo todo.

Gêmeos – camisa 10


Mulher jogando futebol numa quadra

Os geminianos são imprevisíveis e criativos, então estão sempre tirando coelhos da cartola.

Descubra como é o torcedor de cada signo

A posição perfeita para eles, portanto, é a de meia-atacante (ou meia de criação), popularmente conhecido como camisa 10, aquele jogador responsável por fazer as jogadas mais inventivas, por liderar o time e conduzir o ritmo de todas as jogadas de ataque da equipe, o que exige bastante criatividade e imprevisibilidade para ludibriar os marcadores.

Câncer – zagueiro

Par de pernas masculinas brancas jogando futebol num campo

Os cancerianos são muito emotivos, então não são bem reconhecidos por tomarem decisões baseadas na racionalidade, porque o que fala mais alto neles é o instinto. E instinto talvez seja a característica mais importante em um zagueiro, o jogador responsável pela defesa do time. Há um ditado que diz que ninguém se forma zagueiro, porque se nasce zagueiro. Como são pessoas afetuosas, os cancerianos combinam com a posição porque os zagueiros são sempre parte de uma dupla ou de um trio que precisa estar entrosado.

Leão – centroavante

Jogadora loira e branca vestindo uma camiseta azul com o número 8

Ele é a estrela do time, aquele que a criançada ama, o responsável por garantir as vitórias, por fazer os gols mais bonitos... é, enfim, aquele para quem o time joga, aquele que todos os companheiros fazem questão de servir bem porque é garantia de bola na rede. Esse papel, o de centroavante, cabe perfeitamente na personalidade do leonino, que adora ser a estrela e ver todos os olhos voltados para si e para as coisas espetaculares que sabe muito bem que é capaz de fazer.

Virgem – técnico

Treinador dando instruções para jogador criança

Sucesso é a palavra de ordem para os virginianos, então eles são capazes de fazer o possível e o impossível para alcançar seus objetivos.

Confira qual é o seu time de futebol de acordo com seu signo

Como estão sempre com os objetivos em mente, os virginianos são ótimos na hora de incentivar os companheiros, de quem precisam para alcançar o sucesso, por isso dão grandes treinadores. Além disso, são muito críticos e muito rígidos, então são as pessoas certas para manter a disciplina de uma equipe coesa e cobrar de quem não está entregando o necessário para alcançar o sucesso.
 

Libra – lateral

Menino branco com uniforme vermelho e branco parado no campo

Os librianos sempre preferem evitar conflito, então ficam um pouco assustados com a quantidade de jogadores se movimentando e entrando em choque no meio de campo e os assustam ainda mais as trombadas entre os zagueiros e os atacantes, então eles preferem atuar à margem de tudo isso, na lateral, onde podem exercer plenamente outra de suas características: a necessidade de harmonia e equilíbrio, que os laterais conseguem colocar em prática porque precisam atacar, mas também defender muito bem.

Escorpião – ponta-direita

Jogadora negra usando uniforme vermelho e preto

Tradicionalmente, há uma diferença entre os atletas que atuam na ponta-esquerda e os que atuam na ponta-direita do campo de ataque. Enquanto os da esquerda costumam ser mais criativos e inventivos, os da direita são mais objetivos e finalizadores, por isso é que o papel cabe muito bem aos escorpianos, que, por serem bastante determinados e voluptuosos, sentem uma vontade muito grande de marcar gols. Anotar mais um no placar é quase que um desejo do escorpiano, e sabemos que escorpianos lidam muito bem com desejos, né?

Sagitário – meio-campista

Jogadora branca sentada na grama com bola de futebol laranja nas mãos

Os sagitarianos são conhecidos como os boas-praças do zodíaco, porque estão sempre com um sorriso no rosto e sabem manter boas relações com todos aqueles de quem se aproximam, sendo capazes de criar e cultivar boas amizades do dia para a noite.

Saiba qual é o signo dos seus jogadores de futebol preferidos

Por causa de tudo isso, a melhor posição em um time de futebol, para eles, é a de meio-campista, porque é uma posição que exige que o jogador tenha relação harmônica com zagueiros, volantes, atacantes e laterais, já que precisa organizar e armar o jogo.

Capricórnio – volante

Homem branco pegando uma bola de futebol no ar

O capricorniano é conhecido como um batalhador, determinado e trabalhador, então está sempre em busca dos seus objetivos e se cobra de maneira extrema para conquistar cada um deles e entregar um trabalho satisfatório para si mesmo e para as pessoas que dependem dele, por isso é que ele combina com a posição de volante, aquele responsável por evitar que os meio-campistas do time adversário consigam munir os atacantes com oportunidades de marcar gols.

Aquário – lateral

Jogador branco fazendo manobras com a bola de futebol

Há quem diga que há três tipos de laterais: aqueles que atacam e defendem bem, aqueles que defendem muito bem e aqueles que armam o time muito bem no ataque.

Enquanto o libriano tem vocação para ocupar os dois primeiros postos citados, já que tem uma necessidade muito grande de equilíbrio, combina mais com o aquariano o posto de lateral que sobe ao ataque de maneira livre e acintosa, sem se preocupar muito com a defesa, já que os aquarianos prezam muito sua liberdade e sua independência.

Peixes – ponta-esquerda


Par de pés posicionados perto de uma bola de futebol

Como explicado no tópico do signo de Escorpião, tradicionalmente o ponta-direita do ataque é um jogador que busca mais o gol e finaliza mais, enquanto o ponta-esquerda é mais conhecido por seus dribles, por suas invenções e por sua criatividade, características que os sonhadores piscianos têm de sobra, não é mesmo?

Veja como cada signo lida com uma partida de futebol

Como são muito românticos e idealizadores, muitas vezes pouco importa a eles o resultado do jogo, desde que possam driblar livremente e jogar o futebol bonito em que acreditam tanto.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.