O personagem de cada signo em O Senhor dos Anéis

Muito antes do sucesso de produções como “Vikings” e “Game of Thrones”, uma série de fantasia fazia sucesso e encantava leitores e espectadores em todo o mundo. A saga “O Senhor dos Anéis”, criada pelo autor britânico J.R.R. Tolkien, especialmente enquanto lutava na Primeira Guerra Mundial, criou, segundo especialistas, as bases da fantasia moderna, sobretudo com as raças humana, de elfos e anões.

Tendo seus três livros (“A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres” e “O Retorno do Rei”) publicados entre 1954 e 1955, a série se tornou uma trilogia de sucesso no cinema, no início dos anos 2000, comandada pelo diretor Peter Jackson.

Com personagens complexos, profundos e carismáticos, “O Senhor dos Anéis” tem personalidades de todos os tipos e para todos os gostos. Para provar quanta variedade há na obra de Tolkien, preparamos uma lista associando um personagem da saga a cada signo do Zodíaco. Confira:

Áries: Bilbo Bolseiro

A pequena estatura e a natureza reclusa não impediram que Bilbo Bolseiro se envolvesse em grandes aventuras com Gandalf, o cinzento, Thorin Escudo de Carvalho e o resto dos anões de Erebor.

Como um verdadeiro ariano, Bilbo era confiante e corajoso (embora nem sempre se considerasse assim) e perspicaz, como quando precisou resolver o enigma de Gollum para obter o Um Anel. Ele se tornou o primeiro de qualquer hobbit a deixar o Condado e se aventurar nas Montanhas Sombrias, batalhar com Smaug e se tornar um herói improvável na história do Anel do Poder.

Touro: Frodo Bolseiro

Motivo de orgulho para a família, Frodo Bolseiro se ofereceu para liderar a Sociedade e levar o Anel do Poder para Mordor. Ele viajou mais longe do que qualquer hobbit já havia ido para salvar a Terra-média, com um custo considerável para sua própria vida e a vida dos seus amigos mais próximos.

Qual personagem de Game of Thrones combina com seu signo?

Como qualquer taurino, Frodo era confiável, paciente e leal. Como portador do anel, entretanto, o Um Anel corrompeu sua mente e o levou a acessos de ciúme e ressentimento. Felizmente, sua ânsia por poder foi temperada pelo amor que sentia por seus amigos.

Gêmeos: Pippin

Mais jovem e menos experiente da Sociedade, Peregrin Took, no entanto, estava mais do que determinado a ajudar seu amigo Frodo a levar o Anel do Poder para Mordor, ainda que não conseguisse entender os riscos envolvidos na jornada.

Energético, jovem e espirituoso, Pippin reunia todas as melhores qualidades de um geminiano. Quando a estrada se mostrava cheia de perigos, entretanto, ele ficava nervoso e, na maioria das vezes, sua natureza curiosa em excesso colocava seus amigos em perigo.

Câncer: Merry

Junto com seu primo Pippin, Merry era um dos hobbits menos experientes da Sociedade. Isso não significava que ele não fazia travessuras e era um gênio notório quando se tratava de pegadinhas, como roubar safras dos fazendeiros do condado.

Como muitos cancerianos, Merry era imaginativo, leal e protetor (especialmente com Pippin). À medida que a busca para destruir o Um Anel prosseguia, ele mudou notavelmente, muitas vezes se mostrando mal-humorado e astuto devido às duras realidades da vida além do condado.

Leão: Aragorn

Aragorn, filho de Arathorn, que era conhecido como Passolargo durante algum tempo, era o herdeiro de Isildur e o legítimo Rei de Gondor e Arnor. Ele ajudou a proteger o portador do Anel enquanto a Sociedade seguia para Mordor.

Generoso, sincero e de mente aberta, Aragorn, como muitos leoninos, tinha a capacidade de ver o melhor nos outros. Ele nunca menosprezou os hobbits por serem pequenos, nem Boromir por ser tentado pelo Um Anel. Mesmo depois de ter sido coroado rei, ele tratava todos com respeito, independentemente de seu status.

Virgem: Legolas

Filho favorito do rei Thranduil e herdeiro da Floresta das Trevas, Legolas Folhaverde deixou seus deveres principescos para trás e jurou reverência a Frodo e à Sociedade do Anel.

Mais contemplativo do que o resto da Sociedade, como a maioria dos virginianos, Legolas era diligente e reservado. Ele era vaidoso em sua aparência e seu senso de humor chegava aos extremos em seus desentendimentos bem-humorados com o anão Gimli.

Libra: Gollum

Outrora um hobbit chamado Sméagol, Gollum foi possuído pelo amor pelo Anel do Poder, que o transformou em uma criatura horrível que se refugiou nas profundezas do mundo. Ele faria qualquer coisa para obter o Anel de volta, mesmo que isso significasse manipular o portador do anel.

Uma reflexão sobre a jornada de O Hobbit

Como muitos librianos, Gollum era encantador a ponto de desarmar qualquer um. Sabendo ser encantador e agradável, conseguiu convencer Frodo de que era uma companhia confiável, mas logo sua natureza indecisa de nativo de Libra tomou conta e sua ganância o consumiu.

Escorpião: Boromir

Um líder nato, Boromir era o filho favorito de Denethor, o Regente de Gondor. Ele sentiu que o Um Anel poderia ser usado como uma arma contra Sauron, em vez de ser destruído, mas mesmo assim jurou proteger o portador do anel e a Sociedade.

Boromir, como muitos escorpianos, era uma presença poderosa. Quando falava de sua nação, era apaixonado. Quando lutava por ela, era ousado e determinado. A única vez em que seus traços obsessivos e ressentidos emergiram foi quando ele ficou encantado com o Anel do Poder.

Sagitário: Gimli

Gimli era filho de Gloin (que protegeu Bilbo Bolseiro em sua jornada para as Montanhas Solitárias) e o representante escolhido do povo anão para compor a Sociedade. Ele desconfiava dos outros membros da jornada até que eles provassem sua coragem na batalha.

Jovial, independente e filosófico, ao longo da marcha da Sociedade para Mordor, Gimli tanto fez poesias belas e poderosas quanto brandiu seu machado de batalha. Sua sinceridade e sua lealdade de escorpiano ajudaram a promover a aliança entre elfos e anões por causa de sua amizade com Legolas Folhaverde.

Capricórnio: Elrond

Um dos últimos elfos remanescentes da Primeira Era, Elrond governou Valfenda e reuniu representantes de todos os cantos da Terra-Média para ajudar o portador do Anel a chegar em segurança ao Monte da Perdição.

Extremamente prudente e reservado, Elrond era um capricorniano que não gostava da natureza impulsiva dos homens. Devido à sua imortalidade, ele carecia da paciência de seus anos de juventude, o que o tornou pessimista. No entanto Aragorn provou que os piores temores dele estavam errados, então Elrond permitiu que o rei dos homens se casasse com sua filha.

Aquário: Gandalf

Gandalf, o cinzento, era um emissário dos Valar (os deuses do universo de Tolkien) encarregado de aparecer na Terra-Média como um homem idoso e se apresentar como um mago, dada a habilidade de influenciar o comportamento dos homens, mas nunca comandá-los diretamente.

Amigável, inventivo e imaginativo como qualquer aquariano, Gandalf também tinha um lado sombrio. Ele podia ser imprevisível e teimoso, envolvendo seus conselhos em mistério nos momentos mais inoportunos.

Peixes: Sam Gamgee

Sam Gamgee era o amigo leal e o jardineiro de Frodo, que bravamente ficou ao seu lado enquanto ele se separava do resto da Sociedade e partia sozinho para Mordor. Sem seu incansável amigo, Frodo provavelmente não teria encontrado forças para destruir o Um Anel.

Aprenda sobre a Mitologia Nórdica conosco!

Como um verdadeiro pisciano, Sam era um sonhador e um idealista, mas foram precisamente essas características que o mantiveram firme em sua decisão de seguir para o Monte da Perdição. Ele se apegou às suas memórias confortáveis do Condado, e isso o manteve compassivo e gentil diante das adversidades.

E aí, o que você achou do personagem que associamos ao seu signo? Imaginou algum que combina mais com você? Compartilhe conosco a sua opinião sobre esse belo e fantasioso universo criado por J.R.R. Tolkien!

Confira também: