Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que cada signo quer x o que cada signo precisa para 2020

Quando um novo ano se aproxima, ele sempre vem recheado de promessas, propostas e resoluções. Quando começa a contagem regressiva, nossas mentes e corações se enchem de esperanças e pedidos. Muita ansiedade e desejo de emplacar um monte de planos.

Depois de um conturbado 2019, e um início de 2020 um tanto quanto assustador, devido à pandemia do novo coronavírus, nossas ambições para o ano já parecem ter se frustrado completamente. Mas calma! Ainda temos vários meses pela frente. E o bom é que essa é uma chance de reavaliarmos nossas prioridades e realizar outros desejos que “gritam” dentro de nós.

Porém, será que seus desejos estão em consonância com aquilo de que você realmente precisa? O que será que os astros reservaram para cada signo neste ano? Fizemos um comparativo, no melhor estilo “expectativa versus realidade”, relacionando o que cada signo desejou para o decorrer do ano e aquilo de que ele realmente precisa para enfrentar os meses que faltam para encerrar 2020.

Áries

Rapaz sentado no chão cabisbaixo

A ansiedade ariana é exagerada. Você quer colocar todos os planos em prática, quer encurtar o caminho para o sucesso, pois você já se vê colhendo os louros da fama. Mas é preciso ter em mente que cada coisa tem seu tempo. Não adianta colocar o carro na frente dos bois ou esperar cair do céu. Chegar lá requer esforço, paciência e planejamento. Não se afobe. Saiba esperar a hora certa.

Touro

Rosto de mulher nadando de costas

Você só quer saber de uma coisa: estabilidade. Seja no campo amoroso, seja no profissional, você vem planejando uma vida tranquila há tempos. E acredita que a hora de desfrutar essa segurança. No entanto, nem tudo depende só dos seus planos. No campo amoroso, é preciso que a outra pessoa esteja alinhada ao que você pensa, então é necessário você ter os pés no chão e a certeza sobre a pessoa com quem vai se envolver. Quanto ao campo profissional, você pode enfrentar alguma herança de crise nesse ano. Então, vai ser preciso um esforço extra e uma certa dose de paciência e perseverança. Mas não desista.

Gêmeos

Mulher sentada escrevendo em caderno

Você quer novas experiências. Quer ver se agora tira todos aqueles planos da gaveta. Quem sabe aprender a tocar um instrumento, fazer aquela pós, aprender a desenhar ou desenvolver uma nova habilidade...

Calma lá. Todo ano você surge com milhares de possibilidades, mas as chances de abandonar a maioria no meio do caminho são enormes. Esse perfil multitarefa pode ser mais um problema do que uma habilidade, pois pode ser mais um ano em que você não produziu nada do que planejou. Assim como todos os outros anos, este vai demandar de você uma única coisa: FOCO.

Câncer

Homem de costas com braços abertos acima das nuvens com sol refletindo ao fundo

Você quer encontrar o amor da sua vida e um pouco de conforto para poder se preocupar somente em viver com tranquilidade e desfrutar o amor e uma vida sem boletos. Será que dá tempo de conseguir tudo isso?

Para uma vida tranquila, é preciso sair da zona de conforto e correr atrás das oportunidades. Mas não deixe as emoções tomarem conta de você, senão você pode ficar estagnado.

O que podemos aprender com os nossos sonhos? Descubra!

Leão

Garota em pé no meio de grama de olhos fechados tomando sol no rosto

Você está plenamente certo de que vai conseguir tudo que deseja. Afinal de contas, você merece, não é mesmo? O lugar ao Sol para um leonino sempre está reservado. Sim ou com certeza? Não é bem assim. Primeiro, é preciso ter em mente que o mundo não gira ao seu redor. Você não merece mais do que os outros só porque quer. Aprenda a ser mais humilde e a batalhar como o resto dos outros “mortais”. Afinal de contas, o Sol nasce para todos.

Virgem

Homem sentado em banco de madeira com óculos de sol relaxando

Você sonha com um mundo perfeito, em que tudo vai caminhar conforme o desejado (o SEU desejado, claro). E está plenamente certo dessa concretização, nem que você tenha que trabalhar duro, incansavelmente (acha até que já deu tempo para sentir um resultado, não é?). Vá com calma. Relaxe. Sua determinação é louvável, mas trabalhar demais pode te desgastar na mesma proporção. O trabalho dignifica o indivíduo, mas um momento de pausa e relaxamento não faz mal a ninguém.

Libra

Mão de mulher mexendo em notebook com celular e caderno ao lado em mesa vista de cima

Agora, finalmente, você vai se libertar. Tanto na vida pessoal quanto nas oportunidades de trabalho. Você quer quebrar paradigmas e ser pioneiro em alguma coisa. Entretanto, para quebrar paradigmas é preciso estar aberto para o novo e pronto para abandonar velhos conceitos. Tem que entrar 100% naquilo a que se propõe, senão as coisas não acontecem.

Escorpião

Mulher profissional com itens de costura na mão pensativa

Nada mudou: você quer ter controle sobre tudo e todos. Se você pudesse pedir um poder, seria o de manipular o mundo. Temos uma boa e uma má notícia: a boa é que você é persistente no que pensa, e entra ano, sai ano, você sempre acredita na sua capacidade de controle absoluto. Parabéns pela sua perseverança. Agora, a má notícia é que você não vai conseguir ter controle sobre absolutamente nada nesta vida, porque é simplesmente impossível. A vida não nos permite tal dádiva. Então, para quebrar a tradição, tente aceitar que não temos nenhum poder sobre o acaso. E assim você vai ser mais feliz e ter mais foco para alcançar objetivos mais factíveis.

Sagitário

Mão de mulher sobre mapa com notebook, passaporte, polaroid e óculos de sol

Você precisa de mais felicidade, estímulo, vibração. Quer um ano cheio de novidades, oportunidades para explorar melhor o mundo. Você quer aventura sem pensar nas consequências. É muito bom viver como se não houvesse amanhã. Mas o problema é que, sim, há um amanhã, e ele se chama consequência. Portanto, pense bem antes de agir e não deixe a vaidade desse espírito aventureiro derrubar suas metas. Reserve seu tempo para pensar mais nas suas atitudes, planejar com mais cuidado, de forma a aproveitar todos os ganhos sem os efeitos colaterais das suas ações.

Descubra o que os contos de fadas têm a nos ensinar

Capricórnio

Homem feliz dando salto com nuvens atrás no céu

Entra ano, sai ano, e você coloca um novo degrau na sua escalada para o sucesso. Você quer chegar ao patamar dessa escadaria, você quer colher os frutos que plantou com muita responsabilidade e afinco. E a cada passo que você dá é um degrau a menos. Mais cedo ou mais tarde, você vai chegar ao topo. Seu esforço e sua dedicação falam por você. Mas cuidado para não se cansar no caminho dessa subida, porque o cansaço pode te derrubar, e os degraus para baixo são muito mais traiçoeiros. Dê uma relaxada, você já está conseguindo ver o mundo do alto. Mas não exagere, porque o topo pode não ser mais tão alto quanto você pensa.

Aquário

Mãos unidas em foco

Você quer um mundo melhor para todo mundo. Você é plural, você sempre fala “nós”. Pensa no coletivo e se direciona sempre a promover o bem-estar geral. Para você, nada melhor do que viver em uma sociedade na qual é a coletividade que ganha. Pensar nos outros é uma qualidade incomum. E essa característica é inata desse signo. Mas você precisa pensar um pouquinho só em você. Não é egoísmo, é cuidar de quem cuida. E é até bom, pois assim suas energias ficam renovadas para fazer mais pelos outros. Mas, a partir de agora, tente falar um pouco mais na primeira pessoa do singular.

Peixes

Mulher cheirando flor com vestido azul e chapéu

Você sempre está em busca de “mais amor, por favor!”. Você deseja que as pessoas estejam mais dispostas a amar. Deseja um mundo com menos tristezas e coisas boas, com mais empatia e sem preocupações. O mundo parece estar melhorando, ainda mais na atual realidade, em que as pessoas estão tentando ser mais solidárias e amorosas. Mas ainda não é um lugar perfeito. Spoiler: não vai ser perfeito nunca. As preocupações vão existir, problemas vão surgir, e em algum momento você vai sentir o peso de alguma coisa triste. O que você precisa ter dentro de si é a ciência de que o mundo não vai ser cor de rosa a maior parte do tempo. Mas você pode levar o seu amor adiante e contagiar as pessoas, pois você é o verdadeiro ser de luz do Zodíaco. Só precisa de algumas doses de realismo, para ter a força necessária pra aguentar os trancos da vida sem esmorecer.


Leia também: 3 documentários para quem é amante da galáxia e da astronomia

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.