por Equipe Horóscopo Virtual

O que não te contaram sobre autoestima e relacionamentos

“Antes de amar alguém, ame a si mesmo.” 

 

Com certeza você já deve ter ouvido essa frase por aí, não é mesmo? Mas o que muitos não entendem, é que esse é um dos principais conselhos a se ouvir antes de ter uma vida a dois. A possibilidade de não aceitação desse simples fato, pode destruir qualquer possibilidade de se alcançar a felicidade que tanto buscamos. A verdade é que não dá para levar um relacionamento sem um pingo de autoestima. 

Antes de pensar em conhecer alguém, que tal entender o seu coração primeiro? O que faz você se sentir melhor, mais feliz e, principalmente, amado? Essas e outras diversas questões devem ser respondidas para que você não deposite todo o seu sentimento e expectativa em cima de outra pessoa. Tudo isso deve vir de você. Não é correto esperar que outra pessoa vá te fazer feliz, mas é normal esperar que outra pessoa complete a sua felicidade e te ajude a descobrir novos motivos para sorrir. 

É claro que tudo isso é muito fácil de se falar, mas, na prática, as coisas são mais complicadas do que imaginamos. Portanto, reúna toda a coragem que há dentro de você e encontre o seu referencial de amor. Ele está dentro de sua alma! Não existe uma fórmula mágica para mudar as coisas de uma hora para outra. O amor-próprio é um exercício diário e que exige muita paciência e dedicação. 

Lembre-se sempre: você merece tudo o que há de melhor nesse universo e, para isso, você deve primeiramente se conhecer e se amar. O poder está com você! 


Artigo escrito por Caroline Bespalec da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.