Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como saber se você está de bem consigo

Se existe uma relação que deve ser priorizada é a de você com você mesmo. Pode parecer egoísta à primeira vista, mas ter uma boa relação consigo é a coisa mais importante que você pode fazer para a sua vida. Ter consciência de que você é a pessoa mais importante da sua vida e de que você deve sempre cultivar seu amor-próprio é uma forma de ter felicidade e paz sempre garantidos. 

Talvez, você não saiba muito bem como anda sua autoestima e se você está de bem consigo mesmo. Algumas perguntas básicas podem te ajudar a responder isso e vamos te auxiliar explicando cada situação. Tente se imaginar ao longo de seus dias e visualize suas atitudes. Caso não obtenha respostas positivas é hora de rever este relacionamento o quanto antes. Garanto que você agradecerá.

Você se coloca em primeiro lugar 

Novamente, pode parecer egoísta, mas é uma situação necessária. Sabe aquele aviso durante a decolagem de que em caso de despressurização ou quaisquer emergências as máscaras cairão e você deve primeiro colocar a sua e só depois ajudar outras pessoas com dificuldade? O raciocínio para a sua vida também é esse. Você só conseguirá dar o melhor de si para os outros se você estiver de bem consigo mesmo e colocar esta relação como a mais importante da sua vida.

Você cuida de si mesmo 

Qual a situação do seu cabelo, das suas roupas e do seu corpo? Você tem adiado a manicure, faz séculos que não compra roupas novas e vive deixando para depois a academia? Estes são sinais graves de negligência consigo mesmo. Cuidar de si é extremamente importante e ajuda em todos os aspectos, principalmente na autoconfiança e na autoestima. Cuide-se não pelos olhares alheios, mas para que você se sinta feliz sempre que olhar algum espelho.

Você gosta de ficar sozinho 

Gostar da companhia de si mesmo é indício básico de que tem um bom relacionamento consigo. Agora, se você vive em busca de outras pessoas e é completamente incapaz de ficar solitário, é um grande sinal de que alguma coisa está errada. Quando seus pensamentos não te fazem bem, é porque o alerta vermelho está aceso.

Você ri de si mesmo 

Um ótimo indício de que qualquer relacionamento vai bem é quando as pessoas conseguem dar longas gargalhadas juntas. No caso de um relacionamento consigo mesmo, o importante é saber rir de si mesmo! Se você é capaz de rir de suas confusões ou de situações constrangedoras pelas quais passou, está tudo indo muito bem, mas se você emburra e não consegue lidar com dificuldades, come cuidado, isso é um sinal de que o seu relacionamento precisa ser revisto. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.