por Ellen Mützemberg

O tempo é curto

Sempre achei que viver cada dia como se fosse o último, fosse um tipo de regra para a vida. Os dias parecem que têm menos de 24 horas, os meses já não parecem mais ter 30 dias e a semana anda tão corrida que falta espaço para se cuidar. Há pelo menos 2 dias na semana para aproveitar pra descansar o corpo e a mente, mas parece até que esses dias não existem mais, sempre há um compromisso já marcado, ora, por que não marcar no meio da semana quando se está de férias, por exemplo? (Deixo essa resposta com você).

O problema é que cada vez mais as responsabilidades aumentam, de segunda a sexta já é uma “obrigação” trabalhar e estudar e os finais de semana ficam abarrotados de coisas para fazer, desde encontros com a família até reencontros com velhos amigos e não podemos esquecer de encaixar as horas de estudos. A verdade é que conhecemos tanta gente que fica difícil conciliar um encontro com todos, você marca com um, o outro fica chateado, marca com um grupo, mas sempre tem aquele que desmarca. A minha vontade seria reunir todos os amigos queridos num dia só e fazer isso com a família também, mas aí eu teria tempo pra dar atenção a cada um?

O que é o tempo? Qual a definição certa da palavra tempo? Tempo pode ser época, horas, minutos, momentos. De uma coisa eu sei, o tempo é curto. Pode parecer que não, mas analise o que você fez nos últimos 30 dias, você fez tudo o que planejou? Fez o que teve vontade? Aproveitou cada dia como se fosse o último? Se a sua resposta for “sim” para todas as perguntas, então te dou os parabéns, porque eu não consegui fazer tudo o que queria e não é uma reclamação, é um fato. Eu viajei, me diverti muito nos últimos 30 dias, mas ainda assim, deixei de ver minhas melhores amigas, não revi parentes distantes e não visitei lugares que gostaria de ter visitado por pura falta de tempo

Ellen Mützemberg

+ artigos

Estudante de jornalismo, apaixonada pela leitura e por consequência disso, acaba tendo uma coleção de livros. Nas horas vagas procura tirar fotografias. O que não pode faltar em sua bolsa e no seu dia a dia é um bom livro.

email [email protected]

instagram @ellenmutz