Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Comportamento dos signos nos diferentes hemisférios

Muitas pessoas acreditam que os signos do Zodíaco acontecem em momentos diferentes do ano, dependendo do hemisfério em questão – o Sul ou o Norte. Como se, quando é Áries no Sul, Libra acontece no Norte. Mas, isso está errado e é importante acabar com essa lenda.

Apesar de termos diferentes estações ocorrendo ao mesmo tempo no mundo, os signos independem delas para acontecerem. Ou seja, pode ser inverno, primavera, verão, ou outono, não importa – a ordem dos signos é a mesma e a estação em vigor não interfere de forma alguma nessa ordem.

A primavera é associada ao elemento ar. O verão, ao fogo. A estação outonal associa-se ao elemento terra e o inverno à água.

O planeta Terra, assim como os demais planetas do sistema solar, gira em torno do Sol. Imagine o percurso da Terra faz como uma linha imaginária, que forma um círculo de 360º - este círculo representa o caminho em torno do Sol. Se dividirmos em 12 partes iguais (que representam os 12 meses do ano), cada uma delas terá 30º, que representa o tempo médio em dias de cada signo. Então, como o eixo é o Sol, e não a Terra, não importa em que hemisfério você esteja, a Terra estará passando sempre pela mesma parte do giro, ou seja, pelo mesmo signo.

Inclusive, os signos, além de acontecerem nas mesmas datas, possuem as mesmas características nos dois hemisférios. O que muda, entretanto, é a intensidade das características, graças ao elemento de cada estação do ano, que, aí sim, influencia diretamente na forma que cada característica aflora nas pessoas.

A primavera é associada ao elemento ar. O verão, ao fogo. A estação outonal associa-se ao elemento terra e o inverno à água. Então, cada pessoa será influenciada pelo elemento de seu signo e pelo elemento da estação em vigor no momento de seu nascimento.

Dando em um exemplo prático: Áries é um signo do elemento fogo. Caso a pessoa nasça no hemisfério norte, quando este signo ocorre durante a primavera, a pessoa terá influência dos elementos fogo e ar. Já no hemisfério Sul, quando Áries acontece durante o outono, os elementos fogo e terra se misturam.

Portanto, as características dos signos continuam as mesmas, o que sofre alteração é a forma que elas se dão em cada um de nós. Em outras palavras, as estações influenciam no temperamento das pessoas.

É claro que outros fatores também são importantes para verificar o tipo de personalidade de cada um, como o posicionamento de outros astros. No caso da Lua, por exemplo, cada fase que possui também é relacionada a um elemento diferente.

A Lua nova é atribuída ao elemento ar. A Lua crescente relaciona-se ao fogo. A cheia é associada à terra e, na fase minguante, associa-se o elemento água. Portanto, se você souber a fase da Lua no momento de seu nascimento, terá ainda mais informações que justificarão seu temperamento e comportamento.

Portanto, não importa onde você está, os signos acontecem ao mesmo tempo tanto em um hemisfério quanto no outro. O que varia é o acontecimento das estações, mas não dos signos. Durante a primavera no hemisfério norte acontece Áries, Touro e Gêmeos; no hemisfério Sul, estes signos acontecem durante o outono. Já a primavera neste hemisfério marca a presença de Libra, Escorpião e Sagitário – o que prova, portanto, que os signos acontecem nos mesmos meses, as estações que divergem.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.