por Alex Nielsen

Qual legado quer deixar para as futuras gerações? Qual é o seu propósito de vida?

Cada dia temos mais e mais opções de escolhas de profissão, no qual é mais comum as pessoas questionarem sobre a sua vocação, se realmente estão no caminho correto ou, em muitos casos, qual é o caminho correto.

Em muitas sessões de Coaching que atendi, quando os clientes começam a relatar a sua desmotivação com a carreira, quase de forma unanime, relatam um vazio, algo que é inexplicável em palavras, mas emocionalmente é como se não estivessem tendo prazer com aquela “relação”, entendem? Estão apenas sobrevivendo, cumprindo horários, apenas levando um dia após o outro, não tendo mais, em muitas vezes, a perspectiva que de podem completar aquele vazio interno, e pior, muitos estão tão acostumados com esta situação que só o fato de pensarem em mudarem a sua rotina, é quase que um sonho, algo inalcançável.

Bom, a boa notícia é que podemos sim encontrar, independentemente de nossa idade (já que existe uma crença interna que acima dos 40-50, é melhor nem tentar), nosso propósito de vida, partir para realmente fazermos aquilo que amamos e se houver um bom planejamento, podemos viver muito bem do mesmo, inclusive financeiramente. 

Nosso propósito de vida está diretamente relacionado com a nossa vocação e podemos passar a compreender da seguinte forma:

  • Você realmente AMA o que faz? É de extrema importância que você realmente goste e tenha prazer pela área em que trabalha, e aqui não estou me referindo ao ambiente, mas sim ao nicho.

  • Você sabe quais são os seus talentos ou dons? Para realizar com maestria uma coisa, é importante que a faça com sua essência. Não adianta de nada fazer algo bem feito e não ter o mínimo de gosto pelo que faz. 

  • Você conhece os seus valores? Sabe o que lhe motiva? É fundamental para nortear as suas ações que você descubra o que busca na vida.

  • Você já se deu conta de quanto o mundo ao seu redor pode se beneficiar de seus dons e de sua vocação? Tente encaixar os seus talentos, paixões e valores nas necessidades do mundo, com toda certeza você irá se destacar rapidamente. 

Se você conseguir alinhar estas sacadas que passei acima, você estará mais perto de seu propósito de vida. Quando olhamos para dentro de nós e permitimos que a nossa essência, nossa paixão se espalhe pela nossa vida, seja ela profissional ou pessoal, você se sentirá pleno, realizado e cheio de vida diariamente, tendo uma força enorme para enfrentar qualquer adversidade que possa vir a ter. 

Buscar e descobrir o seu propósito de vida vai trazer uma direção firme e fundamentada para a sua vida, lhe trazendo clareza e segurança para sair da sua zona de conforto e ir em direção de seu objetivo, ou seja, transformar seu sonho em realidade!

Não desista e nunca permita que alguém, ou você mesmo, diga que não pode alcançar o que almeja. Se uma única pessoa no mundo alcançou, qualquer outro Ser-Humano também pode.

Desejo-lhe uma ótima caminhada e se precisar, conte comigo! 

Alex Nielsen

+ artigos

Coach de Vida, Carreira e Empreendedorismo, especializado em Inteligência Emocional e PNL, Palestrante, Facilitador em Constelação Familiar Sistêmica, Mestre Reiki, Tarólogo, Comunicador da Rádio Mundial, no qual apresenta o programa Despertar Emocional e Escritor, há mais de 15 anos.