Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Salmo de Proteção: Os melhores salmos para se proteger

Existem momentos na vida em que precisamos pedir a ajuda divina para resolver questões que estão nos afligindo e trazendo dificuldades para a nossa vida. Os salmos são poemas bíblicos cujas palavras trazem alimento para a nossa alma.

O Livro de Salmos é um dos mais procurados pelos cristãos para momentos de sabedoria e auxílio para atravessar provações e outros momentos difíceis, como inveja, insegurança, medos e outras aflições que nos afligem no dia a dia. O salmo bíblico de proteção é um poderoso aliado nessas horas, pois ele nos traz não só refúgio, como também coragem e força para lidar com todos os perigos que nos acercam.

Separamos aqui alguns salmos de proteção, um para cada situação e necessidade. Mas é preciso recitar com muita fé e, além de acreditar, é preciso ficar atento a coisas e pessoas que, por algum sinal ou intuição, pareçam potenciais ameaças à nossa paz.

Salmo de livramento e proteção

Recite o Salmo 34 para afastar os males e as ameaças de sua vida.

“Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o Seu louvor estará continuamente na minha boca. * 2 A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. * 3 Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o Seu nome. * 4 Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. * 5 Olharam para Ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. * 6 Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. * 7 O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. * 8 Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nEle confia. * 9 Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. * 10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará. * 11 Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor. * 12 Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? * 13 Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. * 14 Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a. * 15 Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. * 16 A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. * 17 Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. * 18 Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. * 19 Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. * 20 Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra. * 21 A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos. * 22 O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.”

Saiba qual é o salmo de cada signo

Salmo de proteção contra o mal

Recite o Salmo 140, para proteção contra forças malignas.

“Livra-me, ó Senhor, do homem mau; guarda-me do homem violento, 2 Que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra. 3 Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios (Selá). 4 Guarda-me, ó Senhor, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento; os quais se propuseram transtornar os meus passos. 5 Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam a rede ao lado do caminho; armaram-me laços corrediços (Selá). 6 Eu disse ao Senhor: Tu és o meu Deus; ouve a voz das minhas súplicas, ó Senhor. 7 Ó Deus, Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha. 8 Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte (Selá). 9 Quanto à cabeça dos que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios. 10 Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não tornem a levantar. 11 Não terá firmeza na terra o homem de má-língua; o mal perseguirá o homem violento até que seja desterrado. 12 Sei que o Senhor sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado. 13 Assim os justos louvarão o Teu nome; os retos habitarão na Tua presença.”

Salmo de proteção contra inveja

Para afastar a inveja e aqueles inimigos ocultos, que se disfarçam de (falsos) amigos ou pessoas inofensivas, ou ainda para se proteger daqueles que interferem negativamente no seu relacionamento, o Salmo 7 é o seu maior aliado, pois, além de proteger você, ele ainda ajuda a desmascarar as mentiras.

“Senhor, meu Deus, em Ti confio;

salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;

Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a,

sem que haja quem a livre.

Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,

Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo

(antes, livrei ao que me oprimia sem causa),

Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a;

calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória.

Levanta-te, Senhor, na tua ira;

exalta-te por causa do furor dos meus opressores;

e desperta por mim para o juízo que ordenaste.

Assim te rodeará o ajuntamento de povos;

por causa deles, pois, volta-te para as alturas.

O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça,

e conforme a integridade que há em mim.

Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo;

pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.

O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.

Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.

Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada;

já tem armado o seu arco e está aparelhado.

E já para ele preparou armas mortais;

e porá em ação as Suas setas inflamadas contra os perseguidores.

Eis que ele está com dores de perversidade;

concebeu trabalhos, e produziu mentiras.

Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.

A sua obra cairá sobre a sua cabeça;

e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça.

Eu louvarei ao Senhor segundo a Sua justiça,

e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.”

Dicas de uso dos Salmos

Salmo de proteção contra o inimigo

O Salmo 35 é o mais indicado dos salmos bíblicos de proteção se você precisa de uma ajuda para lutar contra seus inimigos ou pessoas que desejam gratuitamente o seu mal.

“1. Pleiteia, Senhor, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim.

2. Pega do escudo e da rodela, e levanta-Te em minha ajuda.

3. Tira da lança e obstrui o caminho aos que me perseguem; dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.

4. Sejam confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida; voltem atrás e envergonhem-se os que contra mim tentam mal.

5. Sejam como a moinha perante o vento; o anjo do Senhor os faça fugir.

6. Seja o seu caminho tenebroso e escorregadio, e o anjo do Senhor os persiga.

7. Porque sem causa encobriram de mim a rede na cova, a qual sem razão cavaram para a minha alma.

8. Sobrevenha-lhe destruição sem o saber, e prenda-o a rede que ocultou; caia ele nessa mesma destruição.

9. E a minha alma se alegrará no Senhor; alegrar-se-á na sua salvação.

10. Todos os meus ossos dirão: Senhor, quem é como tu, que livras o pobre daquele que é mais forte do que ele? Sim, o pobre e o necessitado daquele que o rouba.

11. Falsas testemunhas se levantaram; depuseram contra mim coisas que eu não sabia.

12. Tornaram-me o mal pelo bem, roubando a minha alma.

13. Mas, quanto a mim, quando estavam enfermos, as minhas vestes eram o saco; humilhava a minha alma com o jejum e a minha oração voltava para o meu seio.

14. Portava-me como se ele fora meu irmão ou amigo; andava lamentando e muito encurvado, como quem chora por sua mãe.

15. Mas eles com a minha adversidade se alegravam e se congregavam; os abjetos se congregavam contra mim, e eu não o sabia; rasgavam-me, e não cessavam.

16. Com hipócritas zombadores nas festas, rangiam os dentes contra mim.

17. Senhor, até quando verás isto? Resgata a minha alma das suas assolações, e a minha predileta dos leões.

18. Louvar-te-ei na grande congregação; entre muitíssimo povo te celebrarei.

19. Não se alegrem os meus inimigos de mim sem razão, nem acenem com os olhos aqueles que me odeiam sem causa.

20. Pois não falam de paz; antes projetam enganar os quietos da terra.

21. Abrem a boca de par em par contra mim, e dizem: Ah! Ah! os nossos olhos o viram.

22. Tu, Senhor, o tens visto, não te cales; Senhor, não te alongues de mim:

23. Desperta e acorda para o meu julgamento, para a minha causa, Deus meu e Senhor meu.

24. Julga-me segundo a tua justiça, Senhor Deus meu, e não deixes que se alegrem de mim.

25. Não digam em seus corações: Ah! alma nossa! Não digam: Nós o havemos devorado.

26. Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim.

27. Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo.

28. E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia.”

Salmo de proteção à família

Para manter a harmonia no lar, afastar as energias negativas e tornar o ambiente familiar mais agradável, o Salmo 5 é, dentre os vários salmos bíblicos de proteção, aquele que vai restabelecer o equilíbrio na sua casa e proteger seus entes queridos.

“Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. *2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. *3 Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. *4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. *5 Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. *6 Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento. *7 Porém, eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. *8 Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho. *9 Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua. *10 Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti. *11 Porém, alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. *12 Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.”

Salmos que confortam o coração

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.