por Tina Simão

Dicas de uso dos Salmos

Salmos são 150 orações que estão no antigo testamento. É uma poesia que expressa os sentimentos e reverencia Deus na sua força e plenitude auxiliando ao povo no seu dia a dia. Falam da fé e foram compostos e burilados pelo uso repetido e estão sempre presentes na vida de cada um para exprimir as necessidades coletivas e individuais.

Salmos possuem uma egregora forte e poderosa por serem orações rezadas ao longo dos séculos por milhares de pessoas, com a mesma intenção de cura, prosperidade, etc, criando um objetivo positivo. Salmodiar, que significa rezar o salmo, também é purificar a mente, a alma e o coração conquistando seu objetivo. Quando um salmo é orado ou salmodiado com fé e determinação transforma-se em uma solução para qualquer problema. Abaixo uma lista de salmos que podem nos ajudar a solucionar alguns problemas do dia a dia:

Para sorte nos negócios – escreva o salmo 120 a lápis, num papel branco (sem pauta). Leia-o entre 7 e 7.20 da manhã por 7 dias seguidos. Acenda um incenso, se gostar (flor de laranjeira, canela, cravo). Mentalize ajuda para seus negócios. Após os 7 dias queime o papel onde escreveu o salmo e sopre as cinzas ao vento.

Para harmonia no lar – para amenizar desentendimentos e discussões, reze o salmo 21, um Pai Nosso e uma Ave Maria. Coloque um copo de água onde estiver rezando. Quando o ambiente estiver calmo e tranqüilo jogue a água fora. Faça as orações num período de 3 a 7 dias seguidos.

Para ter boa viagem – copie o salmo 6 em papel branco. Recite-o 3 vezes em voz baixa antes de sair de casa. Dobre o papel e coloque-o dentro do porta luvas do carro, retirando-o quando de volta da viagem.
Contra assaltos em casa - copie o salmo 91 em papel branco, a lápis, dobre e coloque em cima do batente da porta principal da sua casa. Reze um Pai Nosso e peça a Deus , que proteja seu lar. Se quiser, pode emoldurar o salmo. Leia-o todos os dias no mesmo horário, mentalizando proteção.

Para reconciliação amorosa – quando acontecer uma separação ou para ter a pessoa amada de volta, reze o salmo 24, e pedindo que se for para o bem de todos, seu amor volte. Escreva o salmo em papel branco a lápis, faça o pedido por 7 dias no mesmo horário. No final dos 7 dias, queime o papel e sopre as cinzas ao vento, num jardim florido.

Para encontrar a profissão certa – acenda um incenso e recite o salmo 119. Copie o versículo 2 deste salmo em papel azul e enterre num jardim florido. Repita o versículo do salmo por 7 dias seguidos, 7 vezes seguidas.

Para curar vícios – escrever o nome da pessoa sete vezes em papel branco, a lápis, e rezar o salmo 87, pedindo a Deus que leve embora o vicio da pessoa. Depois coloque o papel dentro do livro dos salmos na pagina onde está este salmo (87). No oitavo dia, recite novamente o salmo três vezes seguidas, pensando no seu pedido. Em seguida queimar o papel e soprar as cinzas ao vento.

Para ganhar processo jurídico – acenda uma vela vermelha e recite o salmo 118. Peça agilidade na solução e decisão do seu processo. Repita o pedido por 7 dias seguidos. Se quiser solução imediata, reze o salmo num só dia, 9 vezes durante nove horas cheias seguidas. (é a hora sem minutos, ex. 7.00 horas).

Conheça mais sobre A força dos Salmos, acessando: luzinterior.com.br/terapias/o-livro-dos-salmos

Tina Simão

+ artigos

Socióloga, Mestre em Reiki, Terapeuta, Angelóloga, Taróloga, Consultora e Facilitadora em Feng Shui, Escritora e Autora dos livros: A Força dos salmos, Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, A lenda do Santo Guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus. Estudiosa e Pesquisadora das Religiões e Tradições Antigas. Colunista Semanal dos sites: Somos Todos Um, Portal do Grande Abc e do Jornal Imprensa Abc. Fundadora e Diretora do LUZ INTERIOR – Terapias Alternativas.

site www.luzinterior.com.br

fone (11) 4238 8619

email [email protected]