Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Ser feliz é ser grato

Independente de sua crença, o que todos os gurus e coachings espirituais sempre falam converge em um mesmo ponto: você precisa encontrar a sua felicidade. Mas, como? Antes de tudo, seja egoísta! Achou estranho? Continue lendo o texto e você entenderá o porquê.

Além da felicidade, outro ponto convergente em diversas religiões e filosofias de vida é a caridade. Quem nunca ouviu aquele ditado de que dinheiro não compra felicidade? E por isso ajudar os outros é o que vai realmente te trazer uma sensação de preenchimento interior. E é aí que entra o egoísmo, mas dessa vez falaremos do egoísmo no bom sentido.

Se é a caridade que vai te ajudar a ser feliz, como você consegue ajudar alguém sem antes ajudar a si mesmo? Todos emanamos energia 24 horas por dia e essa energia transmite para os outros o que você sente, pensa e é. Então se você passa por um momento de tristeza, de medos, ansiedade ou qualquer tipo de agonia, se você for fazer caridade desse jeito pode acabar passando uma energia não muito boa para quem recebe a sua ajuda. Por outro lado, claro que o ato de ajudar pode também te ajudar a sair dessa vibração ruim. Mas pense pelo lado mais fácil. O que é mais fácil, mudar a vibração energética de outra pessoa ou primeiro a sua?

Não estamos falando para você não fazer caridade e ser alguém mesquinho. Mas estamos alertando sobre a necessidade de se ajudar para aí sim poder ajudar os outros. Pare e reflita um pouco sobre você e sobre como está a sua vida. O que você pode fazer para se ajudar? A felicidade estará no ato de ajudar os outros, mas antes disso ela estará no ato de ajudar a si próprio. E quando você estiver se sentindo melhor e com mais energia consigo mesmo, você terá ainda mais vontade de ajudar os outros e poderá fazer isso de uma forma muito mais vibrante.

Compre algo que te agrade, se dê um presente fora do aniversário, escolha as suas diversões sem querer agradar ninguém, diga não ao que você não quer fazer e veja a sua autoestima dar um salto enorme. Aí sim, comece a olhar para os outros. Por isso, o conselho que deixamos hoje é: seja egoísta! Mas no bom sentido, é claro.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.