Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Supere seus sofrimentos com a Yoga

E se houvesse uma forma de você superar todas as suas dores com o yoga? E não estamos falando de dor física (apesar delas também serem tratadas com as posturas e respirações certas): estamos falando da dor emocional! Segundo essa filosofia, a dor e o sofrimento que enfrentamos em vida provêm de 5 raízes chamadas kleshas. Conheça um pouco mais sobre elas:

 

Avidya — Ignorância 

A ignorância costuma ser a fonte da nossa ruína em muitos sentidos. Contudo, sendo ela a raiz de todos os sofrimentos, nesse caso, quando somos ignorantes à nossa essência, nos tornamos rabugentos e infelizes. Isso acontece porque negamos quem realmente somos, fingimos e vivemos algo que não é real, e é claro que isso atrairá nada mais nada menos do que uma maré de negatividade em nossa vida.

A posição de Yoga perfeita para cada signo do zodíaco

Asmita — Egoísmo 

Esquecendo a nossa verdadeira natureza, passamos a fingir uma personalidade ou comportamento, e, nessa tentativa de forçar a aceitação de que somos essa mentira, nos tornamos muito egoístas. O mundo passa a girar em torno do nosso umbigo. Nos esquecemos que vivemos em sociedade e que estamos conectados com o todo. Com isso, acabamos levando qualquer coisa para o lado pessoal, sem nem mencionar os pensamentos depreciativos em relação a tudo e a todos.

Yoga avançado: Invista na sua formação em Yoga

Raga — Apego 

Tendo desenvolvido um ego muito exacerbado, é de se esperar que fiquemos muito apegados às nossas posses e desejos. É normal desejar e apreciar certas coisas, contudo, o apego é fonte de sofrimento de diversas formas. Principalmente se levarmos em consideração os padrões de beleza, e as pessoas que se apegam à uma imagem de perfeição muitas vezes inalcançável.

Aprenda a harmonizar os seus chakras por meio da Yoga

Dvesa — Aversão 

Controlados pelos nossos desejos, desenvolvemos aversão a muitas pessoas, situações, coisas e realidades. E, como essa fonte sugere, com ela desenvolvemos mais uma fonte de negação da vida como ela é, gerando mais sofrimento e nos levando novamente ao avidya.

Construindo um corpo forte e saudável

Abhinidvesa — Medo 

Tendo nossos apegos e aversões estabelecidos, nós sentimos medo. Medo de perder, medo de enfrentar algo que não queremos. Sofremos com o que ainda não aconteceu, e principalmente por existirem muitas coisas da vida pelas quais não temos o menor controle. O maior exemplo disso, para muitos, é o medo da morte. 

E com isso voltamos ao primeiro klesha, se nós entendêssemos a nossa verdadeira natureza, o amor que devemos sentir por nós e pelos outros, nunca pelas “coisas”. Nós seríamos capazes de ter uma vida mais leve e tranquila. Não diríamos uma vida sem sofrimentos, pois viver em sociedade e num sistema econômico que visa o consumo acima de tudo torna isso praticamente inviável. Mas é possível, sim, usar o autoconhecimento ao seu favor, tentar se conhecer melhor, não ser tão apegado, pensar mais no outro, tentar superar seus medos e aceitar todos os tipos de realidades diferentes. Nós te garantimos que assim sua vida ficará muito mais prazerosa! 


Esse artigo foi produzido por  Amanda Magliaro Prieto da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.