Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Supere seus sofrimentos com a Yoga

E se houvesse uma forma de você superar todas as suas dores com o yoga? E não estamos falando de dor física (apesar delas também serem tratadas com as posturas e respirações certas): estamos falando da dor emocional! Segundo essa filosofia, a dor e o sofrimento que enfrentamos em vida provêm de 5 raízes chamadas kleshas. Conheça um pouco mais sobre elas:

Avidya — Ignorância 

A ignorância costuma ser a fonte da nossa ruína em muitos sentidos. Contudo, sendo ela a raiz de todos os sofrimentos, nesse caso, quando somos ignorantes à nossa essência, nos tornamos rabugentos e infelizes. Isso acontece porque negamos quem realmente somos, fingimos e vivemos algo que não é real, e é claro que isso atrairá nada mais nada menos do que uma maré de negatividade em nossa vida.

Conheça a posição de Yoga perfeita para cada signo do zodíaco

Asmita — Egoísmo 

Esquecendo a nossa verdadeira natureza, passamos a fingir uma personalidade ou comportamento, e, nessa tentativa de forçar a aceitação de que somos essa mentira, nos tornamos muito egoístas. O mundo passa a girar em torno do nosso umbigo. Nos esquecemos que vivemos em sociedade e que estamos conectados com o todo. Com isso, acabamos levando qualquer coisa para o lado pessoal, sem nem mencionar os pensamentos depreciativos em relação a tudo e a todos.

Raga — Apego 

Tendo desenvolvido um ego muito exacerbado, é de se esperar que fiquemos muito apegados às nossas posses e desejos. É normal desejar e apreciar certas coisas, contudo, o apego é fonte de sofrimento de diversas formas. Principalmente se levarmos em consideração os padrões de beleza, e as pessoas que se apegam à uma imagem de perfeição muitas vezes inalcançável.

Aprenda a harmonizar os seus chakras por meio da Yoga

Dvesa — Aversão 

Controlados pelos nossos desejos, desenvolvemos aversão a muitas pessoas, situações, coisas e realidades. E, como essa fonte sugere, com ela desenvolvemos mais uma fonte de negação da vida como ela é, gerando mais sofrimento e nos levando novamente ao avidya.

Abhinidvesa — Medo 

Tendo nossos apegos e aversões estabelecidos, nós sentimos medo. Medo de perder, medo de enfrentar algo que não queremos. Sofremos com o que ainda não aconteceu, e principalmente por existirem muitas coisas da vida pelas quais não temos o menor controle. O maior exemplo disso, para muitos, é o medo da morte. 

E com isso voltamos ao primeiro klesha, se nós entendêssemos a nossa verdadeira natureza, o amor que devemos sentir por nós e pelos outros, nunca pelas “coisas”. Nós seríamos capazes de ter uma vida mais leve e tranquila. Não diríamos uma vida sem sofrimentos, pois viver em sociedade e num sistema econômico que visa o consumo acima de tudo torna isso praticamente inviável. Mas é possível, sim, usar o autoconhecimento ao seu favor, tentar se conhecer melhor, não ser tão apegado, pensar mais no outro, tentar superar seus medos e aceitar todos os tipos de realidades diferentes. Nós te garantimos que assim sua vida ficará muito mais prazerosa! 

Yoga avançado: Invista na sua formação em Yoga

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.