Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Posições de Yoga para cada signo

A yoga é hoje uma das práticas de meditação mais procuradas do mundo. Muitas pessoas passam a praticar em busca de equilíbrio e melhor qualidade de vida. Muitos almejam, além de melhorar sua saúde física, aprimorar também a saúde mental, visto que a yoga é comprovadamente uma técnica que traz grandes benefícios para o corpo e a mente.

A palavra yoga significa unir ou integrar e tem origem da palavra em sânscrito yuj. A prática pode ser considerada uma das técnicas mais completas e profundas, tratando-se de um conjunto de conhecimentos de mais de cinco mil anos.

A yoga permite aos praticantes harmonizar corpo e mente por meio de técnicas de respiração, conhecidas como pranayamas e posturas corporais, chamadas ásanas. Ela também proporciona e estimula a meditação, tornando a prática ainda mais completa. Devido a sua forte ligação com o interior e instinto de cada um, a prática tem grande relação com o estado de espírito de cada pessoa. Esta ligação com o emocional, com a mente e com o interior de cada um faz com que a yoga tenha também relação e afinidade com os astros.

A yoga e o zodíaco podem ser fortes aliados no encontro de uma melhor qualidade de vida. De acordo com a variação de personalidade relacionadas a cada signo, existem também práticas de yoga mais indicadas para cada um. Pensando nisso, listamos aqui as posições de yoga mais indicadas para cada um dos 12 signos do zodíaco. Confira!

Áries – Salamba Sirsasana 

A posição indicada para os arianos estimula a fluidez. Com a prática desta postura, os nativos de Áries serão capazes de perceber uma melhora no fluxo do corpo e da mente. O físico e os pensamentos se tornarão mais serenos e equilibrados.

Touro – Bitilasana 

A bitila

sana estimula o alívio do estresse. Se realizada junto com a prática de mantras e outras técnicas de meditação, a postura proporciona relaxamento ao corpo e estimula principalmente as energias e vibrações ligadas à coluna vertebral. 

Yoga avançado: invista na sua formação em Yoga

Gêmeos – Bhujanganasa 

Considerada uma posição fácil, está é a ideal para os nascidos no signo de Gêmeos. A prática desta postura difunde a consciência corporal, proporcionando ao corpo e a mente dos geminianos um alinhamento e uma centralização de todas as energias.

Câncer – Urdhva Dhanurasana 

Como os cancerianos costumam ser bastante emocionais, a postura indicada para eles estimula principalmente o sistema nervoso. A prática desta posição incentiva a abertura do coração e proporciona uma intensa revitalização das energias e da vitalidade.

Leão – Marjaryasana 

A posição indicada para os leoninos trabalha principalmente a confiança. A postura proporciona uma suave massagem a todos os órgãos, além de um alinhamento perfeito a coluna vertebral e ao ventre.

Virgem – Bharadvajasana I 

Ao torcer o dorso para praticar esta postura, os virginianos estimulam a coluna vertebral proporcionando ao corpo um estado elevado de equilíbrio e alinhamento. A prática comprime o abdômen proporcionando uma precisão e maior atenção à respiração.

O Yoga, as mulheres e o ciclo menstrual

Libra – Paripurna Navasana 

Perfeita para manter o equilíbrio, esta postura vai proporcionar aos librianos uma maior firmeza. A posição estimula o balanço entre o físico e o mental. Com ela, os librianos encontrarão o seu verdadeiro centro e seu verdadeiro ser.

Escorpião – Malasana 

A prática da malasana fará com que os escorpianos encontrem um equilíbrio emocional elevado. Através dessa postura, os nativos deste signo se sentirão livres das emoções negativas, tensões e possíveis sintomas de estresse.

Sagitário – Utthita Ashwa 

A prática desta posição estimula a precisão. Ao esticar as pernas para prática da postura, os sagitarianos construirão um pensamento com firmeza, se liberando das tensões do dia a dia e construindo um equilíbrio de corpo e alma.

Capricórnio – Vrksasana

Para procurar equilíbrio os capricornianos devem se alienar de possíveis práticas e hábitos negativos. A busca por firmeza e equilíbrio vem de uma postura que simboliza uma árvore. A simbologia ligada às raízes profundas da árvore trarão aos nativos de Capricórnio um imenso equilíbrio e uma postura ainda mais firme e segura.

Supere seus sentimentos com a Yoga

Aquário – Garudasana 

Muito ligada à concentração, esta postura estimula a força principalmente na panturrilha. A prática desta posição libera a mente à medida que a energia é elevada pelo corpo em forma de espiral. A respiração aliada à postura proporcionará aos aquarianos uma concentração ainda mais profunda e efetiva.

Aprenda a harmonizar os seus chakras por meio da Yoga

Peixes – Utkatasana

Foco é a palavra indicada aos piscianos. É nesta postura que os nativos de Peixes conseguirão encontrar a alienação segura entre o corpo e a mente e serão capazes de focar naquilo que realmente é necessário. A prática desta postura vai proporcionar aos nascidos em Peixes a oportunidade de manter ainda mais o equilíbrio.

 


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.