Compartilhar

por Valquiria Rita Geraldini

Tenha mais disposição ao acordar com o auxílio da Terapia Floral

Uma nova manhã traz consigo um dia repleto de possibilidades. Depois de uma boa noite de sono, acordamos revigorados para renovar nossos rumos. Mas nem sempre isso acontece. Muitas vezes é a falta de motivação ao acordar e a vontade de prolongar a permanência na cama que nos visitam pela manhã. 

A Terapia Floral é um recurso que pode ser utilizado para resgatar o ânimo e eliminar a falta de motivação ao acordar. Para exemplificar, é possível fazer uma lista de alguns florais mais utilizados para essas situações, porém é importante investigar as causas do desânimo ao despertar para uma indicação mais adequada do floral a ser utilizado. 

Liberte-se do ciúme com ajuda das essências florais!

Todos os florais citados foram criados pelo médico inglês Edward Bach (1886-1936) e pertencem ao Sistema dos Florais de Bach. São eles: 

  •  Mimulus (Mimulus guttatus)

 

Vai ajudar a todos que têm medo de coisas conhecidas, tais como ser demitido, assalto, não desempenhar bem o trabalho. 

Proporciona coragem e calma para enfrentarmos as dificuldades e vivenciarmos as oportunidades da vida sem medo. 

  •  Olive (Olea europaea)

 

É para a exaustão total, para quando a pessoa não dispõe mais de energia. 

Olive vai proporcionar a recuperação da força, da vitalidade e da energia. 

  •  Elm (Ulmus procera) 

 

Indicado para todas aquelas pessoas que se sentem sobrecarregadas por obrigações que a vida lhes impõe. 

Elm vai restaurar a força e a capacidade normal para que a pessoa cumpra com suas responsabilidades. Os problemas passarão a serem vistos em sua perspectiva adequada. 

  •  Hornbeam (Carpinus betulus) 

 

Auxilia a todos que se sentem inseguros quanto à sua energia de realização de trabalho e que duvidam da sua capacidade de encarar a sua rotina diária. 

Hornbeam vai proporcionar a restauração da força e da vitalidade para enfrentar a rotina de trabalho. 

Os florais não possuem contraindicação, podendo ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês, sendo possível usá-los conjuntamente com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Normalmente são utilizados tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.

Mais algumas dicas para um agradável despertar podem ser seguidas. Entre elas: manter o quarto organizado e limpo, evitando acúmulo de objetos e roupas e colocar algo belo, inspirador ou que traga boas lembranças para ver assim que abrir os olhos ao acordar 

pode contribuir para um bom sono e um despertar revigorado.


Leia também: O uso das essências florais para o tratamento da hipratividade infantil

Compartilhar

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.