Compartilhar

por Valquiria Rita Geraldini

Resgate a autoestima com auxílio da Terapia Floral

Podemos afirmar com absoluta certeza que a autoestima é uma grande aliada para conseguirmos sucesso na vida profissional e pessoal, pois pessoas que não acreditam em sua capacidade acham que não vale a pena dizer o que pensa.

A autoestima é uma experiência íntima. Ninguém tem poder sobre a nossa autoestima. Ela se relaciona com a noção de valor que eu tenho de mim e que eu tenho sobre a minha própria vida.

É possível desenvolver e manter a autoestima sempre elevada em qualquer idade. Para isso é fundamental identificar comportamentos e crenças negativas que foram construídas ao longo da vida pois uma visão negativa de si mesmo leva a uma autoestima baixa.

Em geral, quem apresenta uma baixa autoestima tende sempre a colocar o seu foco nos aspectos negativos das situações. Ao direcionar a sua atenção para os pontos positivos, a percepção da pessoa sobre a mesma situação modifica-se para melhor.

Existem diversas essências florais que podem ajudar no resgate da autoestima. Para exemplificar, selecionei algumas:

Do Sistema dos Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach, podemos citar Larch que é indicada para aqueles que têm falta de confiança em si mesmo, não acreditando em sua capacidade de realização achando que vão fracassar. Larch vai ajudar as pessoas a valorizarem sua capacidade adquirindo autoconfiança. Pode também ser muito útil na falta de confiança na própria capacidade antes de entrevistas, provas, etc.  

Do Sistema dos Florais da Califórnia criado por Patrícia Kaminski e Richard Katz, podemos citar Buttercup e Sunflower. Buttercup é indicada para quem não consegue se valorizar e reconhecer suas próprias qualidades. Esta essência floral vai auxiliar a reconhecermos o nosso próprio valor, especialmente em relação à vocação e ao estilo de vida permitindo que sua luz interior brilhe naturalmente. 

Sunflower agirá sobre o rebaixamento devido a uma escassa autoestima, trazendo a capacidade de brilhar, de acreditar em si mesmo proporcionando a expressão radiante da individualidade e um ego positivo e autoconfiante.

As essências florais não possuem contraindicações e podem ser utilizadas por pessoas de qualquer idade. São encontradas nas boas farmácias de manipulação de todo o país. Normalmente são utilizadas tomando-se quatro gotas por quatro vezes ao dia.

Compartilhar

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.