por Equipe Horóscopo Virtual

10 sinais de que você é um dependente emocional

Você já amou alguém? Já se apegou? E quando se trata de dependência, já se sentiu dependente de alguém, como se fosse impossível se ver sem aquela pessoa, ainda que vocês nem tivessem uma relação tão próxima assim? Bom, a verdade é que todos nós buscamos o amor. Mas esse sentimento é quase como uma caça ao tesouro do Indiana Jones: você até pode alcançá-lo, mas sempre tem mil armadilhas no caminho. E uma delas é a dependência, questão frequentemente confundida com o ato de amar, simplesmente porque temos uma tendência — um tanto exagerada — de idealizar o outro conforme os nossos próprios gostos. Pensando nesse drama de tantas pessoas, descubra agora 10 sinais de que você está dependente e não efetivamente amando!

  • Você fica cheia de ciúmes só de saber que ele passou mais tempo com alguém que não seja você. 

  • Você e seu companheiro pararam de comparecer nos compromissos que antes iam sem a companhia um do outro, ou simplesmente se livraram de outros relacionamentos (amizades) que eram importantes para vocês. 

  • Você vive com medo de que ele possa encontrar alguém e te trocar. Você percebe isso quando vê alguém trocando olhares, ou simplesmente em um convite de amizade das redes sociais. 

  • Você está sempre pronta para desmarcar seus compromissos para passar mais tempo com ele. 

  • Você pensa mais no bem-estar do seu parceiro do que no seu próprio. 

  • Você se importa mais com a imagem que seu companheiro passa para os outros do que com quem ele realmente é. 

  • Você pensa que pode transformá-lo no príncipe que sempre quis para a sua vida. 

  • Você gosta de ter controle sobre ele, chega a fazer até jogos emocionais e se afasta quando ele não age como você gostaria. 

  • Você sente que entraria em depressão ou que não conseguiria seguir em frente, caso seu companheiro te deixar. 

  • Grande parte do seu bem-estar e autoestima depende da aprovação, carinho e atenção dele.

Já está mais do que falado que amor é mais do que amar apenas as qualidades, pois também temos que amar os defeitos do outro. Chegamos a um ponto em que amamos apenas os defeitos e qualidades que nós mesmos criamos sobre o outro, isso é, não os amamos de fato, amamos a imagem que criamos. Afinal, quando paramos de conhecer realmente as pessoas? Se você vive grande parte desses 10 sinais, calma, nem tudo está perdido! Tente observar mais quem está ao seu lado e descubra o que o verdadeiro amor significa para vocês dois. 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.