Compartilhar

por Lilian Evangelista

A beleza dos cristais e suas funcionalidades para nossa saúde e equilíbrio

Não há quem não se renda a beleza de um cristal. O próprio nome já nos remete a algo muito precioso e belo, mexe com nossos sentidos que se refletem no brilho que alcança o nosso olhar.

Os mais comuns são os cristais de quartzo, encontrados em abundância na Terra, porém isso não quer dizer que são formados rapidamente, ao contrário, levam milhares de anos para se constituírem o que chamamos de cristal. Tão antigos como a própria civilização, eles carregam formas de energias, utilizadas desde sempre para a saúde física, psicológica e espiritual de um ser humano. Consta que na antiguidade eles já eram utilizados para energizar fórmulas medicinais trazendo a cura para muitas pessoas.

Formados pela natureza, eles representam essa fonte de poder superior, e hoje em dia sua utilização pode estar associada a diversos tipos de terapias, ajudando no desbloqueio e alinhamento dos chakras, assim denominados como os sete pontos de energia que todos nós possuímos. 

Além disso também são muito utilizados para limpeza dos ambientes em que vivemos e trabalhamos, trazendo um clima de harmonia para os mesmos. Estudos revelam que não somos nós quem escolhemos o cristal, mas sim ele quem nos escolhe, ou melhor dizendo “nos chama”. Diante de uma infinidade de pedras em suas formas e cores, pode parecer difícil decidir qual é a nossa, para isso precisaremos utilizar de nossa intuição e também empatia para que se aflore a percepção de nossa ligação com o cristal. Segure-o em suas mãos e tente sentir a vibração que ele transmite. Se sentir um formigamento ou uma mudança de temperatura, esse é o cristal ideal para você.

 

Feito isso, seu cristal vai necessitar de uma limpeza e um processo de energização, pois da mesma forma que transmite energias, também as recebe, e durante o tempo de exposição para venda, ele absorveu muita energia negativa. Para isso deixe seu cristal submerso em uma bacia com água misturada a sal grosso ou sal marinho por 24 horas, ou envolva seu cristal na fumaça de um incenso de limpeza, porém durante esse processo se esqueça de tudo que possa atrapalhar e mantenha pensamentos positivos, concentrando-se sempre no que está fazendo, como se fosse um ritual.

Você também pode programar o seu cristal, utilizando-o para um determinado fim, como saúde, amor, concentração, e procure se utilizar de afirmações sempre positivas, como “quero ter afeto”, ao invés de “não quero estar sozinha”.

Lembre-se sempre, um cristal é formado no interior da terra, ele carrega energias que buscam valores de interiorização para nós, seres humanos, nunca para valores materiais. Então não deseje que seu cristal o faça rico de bens, mas rico de valores que o ajudem em sua evolução como ser humano, parte integrante do universo que prospera, que sempre busca pela criatividade, que nos torna mais produtivos e mais talentosos, nos afastando de nossos medos, e nos auxiliando em nosso próprio crescimento.

Leve seu cristal sempre junto a você. Ele será seu amuleto, sua proteção, bloqueando suas fraquezas e imperfeições, e fortalecendo seu poder de transformar as dificuldades em oportunidades para uma nova forma de viver. Não deixe de conferir mais informações sobre as pedras aqui.

Compartilhar

Lilian Evangelista

+ artigos

Escritora de coração. Casada, mãe de dois filhos. Um livro publicado no ano de 2014 "Entre anjos e flores" pela Editora Virtual Ânema. Atualmente escrevo em meu blog pessoal. "Descobri que as palavras são a minha revelação,e permitem que eu seja essa pessoa que se constrói e se desfaz, pois a cada nova palavra, um novo pensamento."