Compartilhar

por Gabriela Piva

Coelho, ovo e chocolate?

Não existe relação do chocolate com o significado da Páscoa. O coelho e o ovo representam a fertilidade, o nascimento e a esperança de novas vidas, mas e o que o chocolate tem a ver com isso?

Em muitos países já existia o costume de pintar ovos de galinhas ocos antes mesmo do cristianismo, mas foram os franceses que tiveram a ideia de recheá-los com chocolate e com a melhora da tecnologia, começou a tradição dos ovos feitos inteiramente de chocolate.

Mas se formos pensar bem, o chocolate pode sim ser associado ao significado da páscoa. Quem nunca teve aquele dia horrível e, depois de comer um simples bombom de chocolate, não se sentiu completamente revigorado? Quem nunca sofreu uma grande decepção amorosa e só conseguiu seguir com a vida após de se entupir com todas as formas de chocolates encontradas no mercado? Quem nunca esteve tão feliz por algo bom que aconteceu em sua vida que até se permitiu comer um chocolatezinho? 

Ele possui substâncias que, se ingeridas na quantidade ideal, nos mantém ativos, concentrados e dispostos, faz com que fiquemos de bom humor, diminuindo o estresse, a fadiga e a TPM. O amargo tem mais benefícios ainda, ele previne doenças do coração como AVCs, infartos e reduz a intensidade de câncer intestinal graças aos antioxidantes. Porém, o recomendado é comer apenas de 10 a 15 gramas por dia, caso contrário, os efeitos positivos serão anulados. Com todos esses benefícios trazidos pelo doce mais amado do mundo, como não associá-lo ao significado pascal? Como não associar o chocolate, a principal matéria-prima do brigadeiro, doce que não pode faltar nas festas de aniversário, à celebração da vida?

Então para quem acha que chocolate serve apenas para engordar, aumentar o faturamento das fábricas, dos comerciantes e gerar muitos empregos temporários, repense. Pense que sem o chocolate, muitas mulheres provavelmente estariam presas por cometer homicídios naquele período especial do mês em que nos transformamos no pior pesadelo de todos os homens. Veja como o chocolate salvou vidas e te deu a chance de continuar com a sua. Celebre o significado da Páscoa com todos seus símbolos, principalmente o chocolate.

Compartilhar

Gabriela Piva

+ artigos

Romântica incorrigível, taurina até o último fio de cabelo. Apaixonada por livros, músicas melosas, doces e coca-cola. Aprendeu que na escrita consegue conciliar a realidade com seu mundo dos sonhos