Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para se proteger durante a Quaresma

Você já deve ter ouvido falar em Quaresma, certo? Esse nome é dado ao período de 40 dias que precede a Páscoa, iniciado assim que a quarta-feira de cinzas chega ao fim. Essa época é especial, principalmente para os cristãos, que comemoram a ressurreição de Jesus Cristo praticando jejuns, orações e se conectando mais com a vida espiritual.

Com o passar do tempo, diversas vertentes religiosas fizeram com que a Quaresma se tornasse famosa mundialmente, sendo associada a um momento um tanto quanto negativo para as nossas energias, pelo fato de ocorrer após o carnaval - a tão conhecida "festa da carne". Por esse motivo, muitas pessoas acreditam que esse período de Quaresma é necessário não só para a celebração da Páscoa, mas também para um recolhimento profundo e com mais atenção ao campo vibracional de cada um.

De acordo com espiritualistas, no carnaval as pessoas tendem a abusar de determinadas coisas, como o álcool, sexo, festas etc., e, como consequência de tais exageros, acabam se aproximando de espíritos que possuem baixa vibração. Sendo assim, os 40 dias, relacionados ao tempo que Jesus Cristo ficou no deserto, servem como um momento de fazer uma limpeza espiritual e de resgatar o nosso campo positivo de energias. É como um período essencial para retornar à fé e resgatar o nosso corpo energético.

As energias contidas na Quaresma

Cristãos ou não, pessoas sensitivas conseguem sentir que as energias ficam um pouco mais pesadas durante o período de Quaresma. Cada uma das religiões e doutrinas existentes tem esse tempo de uma forma, mas, em geral, todas escolhem manter a união - seja com os seres superiores nos quais acreditam, seja com pessoas do seu convívio, praticando ações positivas, seja consigo mesmo, refletindo e buscando por evolução.

É comum que, durante a Quaresma, atividades espirituais sejam reforçadas ou reduzidas, pelo fato de que há uma certa densidade que surge entre o mundo carnal e o espiritual. Mas de toda a forma, é importante que saibamos nos proteger durante estes dias, e que encontremos a melhor maneira para limparmos nossas energias e nos purificarmos novamente.

Se você está preocupado com o campo vibracional da Quaresma, confira a seguir algumas dicas para se proteger no decorrer deste período:

1. Ore!

Mulher orando com as mãos unidas

Independentemente de suas crenças, verbalizar o que você sente é uma forma de externar a sua energia de criação ao Universo. A prática de repetir nossos sentimentos e vontades pode fazer com que nossos desejos se materializem. Sabe aquele ditado de que agradecer algo antes de tê-lo conquistado é uma forma de atrair o que desejamos para nós? Ore e agradeça pela proteção que você anseia. Isso fará com que você mantenha seu campo vibracional iluminado!

2. Não absorva acontecimentos alheios

Durante a Quaresma, é comum que alguma história abale negativamente pessoas mais sensitivas. Se algo ocorrer e você perceber que há uma situação que insiste em tirar sua paz, confie no poder que a sua fé e sua oração têm. Emane sempre positividade e não absorva o que acontece de ruim ao seu redor.

3. Evite discussões

Mulher abraçando homem por trás e sorrindo

Sabemos que discussões podem ocorrer a qualquer momento, mas, durante esse período, se afaste de qualquer contenda que possa nublar as suas energias. Se alguma pessoa mudar o tom de voz com você, tente abstrair e mantenha-se pacífico. Faça o possível para manter a tranquilidade e evitar qualquer desavença que possa acarretar uma discussão.

4. Faça reflexões pessoais

Repense nas palavras que você tem proferido, nas suas atitudes e no modo que você lida com o mundo. Como você trata a natureza? Você tem uma boa relação com as pessoas do seu convívio diário? Reflita sobre o seu posicionamento no Universo e fique atento ao que você pode mudar para ser melhor. Use a Quaresma para uma evolução física, mental e espiritual. Quando o seu intuito é evoluir, você se atenta mais aos pontos negativos que podem afastar a positividade da sua vida e, assim, se protege da densidade de energias desse período.

5. Banhos energéticos

Mulher em uma banheira com ervas na água

Uma forma de se proteger durante a Quaresma é fazer um banho cheio de ervas energéticas para lavar o corpo e as suas vibrações.

Você também pode gostar:

Ervas como alfazema, alecrim, arruda e manjericão são opções ótimas para limpar e repor suas energias. Mas atente-se: é importante sempre pesquisar sobre as propriedades da erva que você escolher, para que o seu banho seja eficaz.

6. Modere o que você diz

Às vezes falamos demais e às vezes falamos de menos... E, durante a Quaresma, se o seu intuito é se proteger durante esse momento, atente-se a todas as palavras que saem da sua boca! É importantíssimo que saibamos usar corretamente as palavras, para que não sejamos "esponjas" de cargas negativas nem emanemos coisas ruins ao Universo. Se você se sentir pesado e quiser extravasar de alguma forma, pratique a meditação e detalhe cada sentimento que há em você. Não desconte nada em outras pessoas!

7. Não exalte a si mesmo

Pessoa encostado o dedo em um espelho

A maioria das pessoas gosta de um holofote, mas lembre-se: a Quaresma é tempo de voltar para si, de recuperar as energias perdidas e de equilibrar as que estão em desordem. Não foque somente no que você faz ou no que pode fazer. Tenha sempre em mente de que você não é superior a ninguém. Não ponha os seus desejos ou sentimentos à frente de outras pessoas. Todos somos iguais e importantes no mundo!

8. Atente-se ao seu corpo

Como a Quaresma fomenta um período de limpeza, para se proteger, devemos pensar não somente no corpo espiritual, mas também no nosso corpo físico. Nosso interior é o mais importante, mas o nosso exterior também revela o que somos. Sendo assim, durante a Quaresma, alimente-se bem, pratique exercícios físicos e cuide mais da sua saúde. Sua imagem é sua "carta de apresentação", e cuidar dela é essencial para manter-se em equilíbrio.

9. Cuide da sua casa

Mulher ao aldo de sua janela

Além de voltar a atenção para o próprio ser, você também deve ficar atento às vibrações da sua casa. Não ouça música em um volume muito alto, evite acender velas e mantenha todos os ambientes sempre limpos. Não deixe brechas para que alguma carga negativa possa desequilibrar a harmonia existente no seu lar. Cuide de quem frequenta sua casa e, se possível, mantenha-a sempre arborizada com ervas energéticas.

10. Faça tudo com consciência

Antigamente, muitas pessoas se privavam de tudo durante a Quaresma, para relembrar os momentos difíceis de Jesus no deserto. Mas, atualmente, não há regras quanto a esse período. Você pode fazer o que quiser, desde que faça com consciência. Mas importante: não exagere em absolutamente nada! Exageros transbordam, e tudo o que transborda escorre por falta de espaço. Pratique o bem sem esperar nada em troca, cuide de si mesmo e tente não ser tão refém dos seus desejos carnais! Faça o que deixar sua consciência limpa!

Ter proteção durante a Quaresma nunca foi tão simples, não é mesmo? Nesse período, retorne à sua essência e não fique tão focado em coisas externas. Esse momento pode ser um tempo de reclusão, mas também pode ser a hora de ficar ativo de forma consciente para equilibrar as energias que precisam de organização na sua vida. Compartilhe este artigo com os seus amigos e ajude-os a encontrar o equilíbrio energético no período de Quaresma!

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.