Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para ficar bem espiritualmente durante a Quaresma

A Quaresma representa um tempo muito importante na vida de todos os cristãos. Esse período, que se inicia na Quarta-feira de Cinzas e é finalizado no Domingo de Cinzas, tem como principal objetivo preparar as pessoas para a celebração da Páscoa.

Durante esses 40 dias, os seguidores do cristianismo procuram se purificar para, assim, passar pelo renascimento de Jesus Cristo com a melhor versão delas mesmas. É comum que elas passem por um período de jejum, façam penitência e se desprendam dos bens materiais. Assim, elas conseguem enxergar somente aquilo que realmente importa em suas vidas: a humildade.

O crescimento espiritual é um termo que pode exemplificar de maneira muito eficiente a Quaresma. Não só isso: os cristãos que respeitam esse período também se renovam, passando por um período de renascimento.

Entretanto, é importante ter cuidado. Isso porque, nesse período de 40 dias, as energias do baixo astral, também conhecido como Umbral, ficam mais próximas da Terra. Assim, é comum que a gente se sinta tentado a fazer coisas que normalmente não faríamos e muito provavelmente são consideradas um pecado. Não só isso: indivíduos que possuem maior sensibilidade são até mesmo capazes de sentir algo pesado no ar, algo que vai piorando ao passar do tempo.

Além disso, acredita-se que todo o abuso – de álcool e de festa, por exemplo – que antecede a Quaresma e possui conexão com o Carnaval também contribui para que a energia desse período se torne bastante negativa.

Para passar pela Quaresma sem nenhum tipo de problema e sair renovado e ainda mais forte dela, é necessário ter muita força de vontade. É interessante, também, tomar algumas medidas para não se deixar levar pelas más influências que estão no ar.

A seguir, você encontra as melhores dicas para enfrentar a Quaresma e evitar qualquer tipo de situação negativa em sua vida durante esse período. Confira agora mesmo!

Conheça os benefícios do banho de purificação para a Quaresma

1 – Evite cores escuras

Homem vestindo camisa escura.

A Quaresma é um período sagrado. Por isso, é importante se vestir de acordo com o que ela prega. Cores claras são as melhores opções. Dessa forma, você afasta um pouco das energias negativas e também evita que espíritos maléficos e encostos se atraiam por você justamente por conta das cores escuras. É importante eliminar de seu guarda-roupa, durante esses 40 dias, roupas pretas, roxas, marrons e vermelhas. Aposte no branco, no azul, no amarelo e em tons pastel.

2 – Jejue

Prato e colher vazios em uma mesa de pedra, com plantas ao lado.

Mostrar que você está se esforçando para cumprir os mandamentos cristãos por meio do jejum é uma boa tática para afastar as energias negativas de você. Isso porque a sua força de vontade irá intensificar a sua fé. Sendo assim, a presença de Deus ao seu lado se tornará mais forte, e todo e qualquer tipo de espírito maléfico ficará acuado, sem coragem de chegar perto de você. O jejum, contudo, não deve fazer mal ao seu corpo. É importante se alimentar de maneira a se manter forte e saudável. Você pode estabelecer um dia para jejuar, por exemplo. Caso escolha medir sua alimentação diariamente, uma opção é fazer um jejum parcial ao menos um dia por semana.

3 – Harmonize os ambientes

Diversos tipos de pedras energizadas.

Existem diversas pedras que possuem imenso poder. Elas são capazes de afastar toda e qualquer energia negativa ao mesmo tempo em que criam um escudo de proteção ao nosso redor. Sendo assim, harmonizar ambientes com essas rochas é algo bastante benéfico, principalmente durante a Quaresma. São muitas as pedras que podem ser utilizadas nesse momento. Separamos as principais e os locais que elas atuam da melhor forma. Veja:

• Porta da casa: ônix. Essa pedra é excelente em filtrar toda a energia negativa e, por isso, irá impedir que ela entre em sua casa;

• Sala: druza de quartzo branco. Ela oferece força e apoio para todas as pessoas que estão se sentindo fracas e desmotivadas;

• Banheiro: cristal de sal. Limpa o ambiente e elimina toda e qualquer energia negativa.

Aprenda a usar os cristais de cura

4 – Energize suas pedras

Mão com luva segurando pedras energizadas.

Colocar as pedras em locais estratégicos mas não tomar medidas para garantir a sua energização não adianta. Para que elas funcionem do modo que esperamos, precisam ter as condições necessárias para tal. Por esse motivo, é importante energizá-las com certa frequência. Para limpá-las, utilize água corrente, garantindo que nenhum elemento externo fique grudado nelas. Depois, deixe-as expostas por algumas horas ao sol e à lua. A luz e os raios refletidos por eles irá energizá-las e garantir o seu bom trabalho.

5 – Tenha cuidado com as palavras

Duas pessoas sentadas em uma mesa de frente uma para a outra, segurando copos de café.

As palavras possuem um grande poder. Por esse motivo, é importante que você tome cuidado com o que fala durante a Quaresma. Isso porque, mesmo que acidentalmente, você pode acabar atraindo energias negativas ao recitar os termos errados. Palavrões, por exemplo, são muito propensos a nos deixar para baixo. Além disso, é interessante falar de maneira mais calma e evitar se exaltar. Não só isso: deixe os julgamentos para Deus, afinal de contas, somos todos humanos e cometemos erros. Ao invés de criticar, procure sempre elogiar e fazer o bem por meio das palavras. Assim, você irá atrair energias boas e positivas.

O peso de uma palavra: reflita sobre as consequências de tudo que você diz

6 – Ore com frequência

Mulher sentada orando com uma Bíblia no colo.

Rezar sempre nos deixa mais próximos de Deus. Durante a Quaresma, é ainda mais importante investir nas orações. Assim, além de intensificarmos a nossa fé e a nossa relação com todos os santos e santas, também evitamos que seres maléficos se aproximem de nós. Você também pode exercitar a leitura das histórias das divindades que fazem parte do cristianismo e, assim, aprofundar o seu conhecimento.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.