Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como práticas milenares podem ajudar no cotidiano

Se você é alguém que busca bem-estar, evolução física, espiritual e qualidade de vida, você provavelmente já percebeu que as práticas milenares são as melhores para fazer com que você atinja seus objetivos. As artes marciais e a yoga são práticas que ainda hoje são as melhores para conseguir prover uma vida cada vez mais perto da plenitude aos seus praticantes. E isso acontece porque elas englobam muito mais do que se imagina.

A posição de Yoga perfeita para cada signo do zodíaco

As artes marciais e a yoga trabalham o indivíduo como um todo, indo muito além do corpo físico. E provavelmente é por este motivo que elas têm uma aceitação e uma procura tão grande. Afinal, qualquer pessoa que se preze já entendeu a importância de cuidar de si mesmo nos quatro campos: físico, espiritual, mental e emocional. De nada adianta cuidar de sua mente se você não cuidar do seu corpo, aquele que te carrega para todos os lados e te mantém ativo e vivo. Por outro lado, também não adianta em nada exercitar exaustivamente seu corpo e ostentar um corpo delineado e cheio de músculos se você não tiver paz de espírito e for capaz de tomar decisões para a sua vida pesando o lado emocional e o racional de suas escolhas.

 

É importante cuidar de si em sua totalidade. E ainda hoje, poucas práticas têm capacidade de fazer este cuidado com o indivíduo tão bem quanto as práticas milenares. Isso porque a sabedoria oriental e a capacidade de entender as pessoas que eles têm, ainda são as mais completas das quais temos conhecimento.

 

As artes marciais, além de ensinarem a se defender de possíveis agressões, ensinam também importantes valores para aqueles que as praticam. Responsabilidade, organização, respeito e autoconfiança, concentração, intuição e disciplina são verdadeiros aprendizados que ganham aqueles que praticam qualquer tipo de arte marcial. É impossível aprender apenas seus movimentos, sem aprender seus princípios e ideias centrais.

Confira o que a Yoga e as Artes Marciais têm em comum!

Já na yoga, seus praticantes também aprendem que o físico e o mental sempre estarão ligados, que é impossível cuidar de um sem dar atenção para o outro. Através de suas posturas conhecidas como ásanas e seus pranayamas que são os exercícios respiratórios, a prática ensina a importância do autocontrole, do autoconhecimento e também da respiração estar em constante ligação com seu corpo e suas intenções.

Caso você esteja em busca de uma prática que possa ajudar seu cotidiano e te fazer evoluir enquanto pessoa e espírito, buscar as artes marciais e a yoga é o caminho mais certeiro. Através das aulas você sentirá uma evolução gigantesca e saberá cuidar de si integralmente, se enxergando finalmente como um ser complexo e passível de diversos aspectos. Perceberá em sua vida a evolução que tanto buscou, nos mais diversos campos e de forma integrada.

Aprenda a harmonizar os seus chakras por meio da Yoga


Esse artigo foi produzido por Roberta Lopes Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.