por Equipe Horóscopo Virtual

Cura kármica e a chama violeta

Alguns problemas da vida parecem não ter explicação. E é nessas horas que o conceito de karma parece fazer sentido. Karma, de acordo com algumas culturas orientais, é um termo que se refere às consequências que sofremos pelos nossos atos. Toda ação causa uma reação e assim o universo funciona. Tudo o que você faz gera uma consequência e essas consequências podem trazer situações e problemas dolorosos para a vida. O que torna o conceito de karma mais interessante é que ele diz que essas consequências se estendem por entre vidas.

Em outras palavras, nessa vida, você pode estar sofrendo consequências de atos que cometeu em vidas passadas. E, quando vemos que são consequências dolorosas, o ideal é resolver esse karma. Os estudiosos esotéricos indicam diversos métodos para tratar o karma de vidas passadas, entre eles, existe um chamado “chama violeta”.

Essa chama violeta seria uma energia que te daria força e inspiração necessárias para superar problemas e karmas que sofre nessa vida. Para entender de onde vem essa energia, vamos falar um pouco sobre os chakras.

Os chakras são centros energéticos que temos no corpo. Cada um desses centros tem uma função específica. Um desses chakras fica no topo da cabeça e tem a cor violeta e por isso está associado a essa “chama violeta” que alguns esotéricos falam.

O chakra coronário (violeta) tem a função de nos ligar ao mundo espiritual, que é onde moram todas as verdades e centelhas divinas do mundo. Como estamos no plano físico, o plano mais denso de todos, precisamos nos conectar ao mundo espiritual para nos lembrarmos de nossa natureza divina e com isso ganhar inspiração e fé para superar todo e qualquer karma que possa ter causado problemas em nossa vida.

Por isso, sempre que você se conecta a uma energia de cor violeta, pode estar associando ao trabalho do chakra violeta e com isso aumentar a sua conexão espiritual. E, quando isso acontece, não há karma que possa ser barreira para o seu crescimento e desenvolvimento pessoal. Por isso dizemos que, seja pela chama violeta ou através de qualquer energia que te reconecte com a sua essência, com a sua centelha divina, você pode curar e transpor qualquer problema kármico que exista. Então, se reconecte ao divino e tudo poderá ser resolvido.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.