por Equipe Horóscopo Virtual

Em dia com o passado: o que é o débito cármico?

Você já ouviu aquela história do "aqui se faz, aqui se paga"? É claro que esse ditado está relacionado com o karma, mas ele não é 100% verdadeiro. Afinal, o karma é algo que a gente leva para as outras vidas, inclusive os nossos débitos.

O que é o débito cármico? 

Karma é a lei universal que rege o fato de que toda ação tem a sua reação. Dessa forma, o débito cármico é tudo aquilo de ruim que produzimos em determinada vida e que deve ser resolvido agora ou no futuro. Costumamos criar esse débito quando nos relacionamos com pessoas ou também com o meio ambiente. Assim, se você magoou ou fez mal a alguém, se você não agiu para defender uma causa ou pessoa, se você não soube expressar gratidão, se você faltou com alguém de determinada forma ou se você ainda denegriu o meio ambiente, tudo isso provocará uma reação em cadeia em que você sempre se encontrará com essa alma ou com esse aspecto repetidas vezes a fim de sanar sua dívida. Agora, você pode se questionar: esse é um processo sofrido? Não necessariamente, pois você pode se sentir desconfortável, mas uma vez que siga o caminho certo, seu débito estará zerado.

Como zerar esse débito? 

De forma direta, se você teve uma relação negativa com alguém no passado é necessário que você crie um relacionamento mais positivo, contudo, de forma geral, se existe algo que não foi resolvido cuja a solução se encontra no fundo do seu coração, você sabe que deve optar por ela, por mais que o seu ego, orgulho e desconforto fiquem no caminho. 

De forma indireta, você pode encontrar a resolução do débito cármico por meio de rituais de cura com o uso de leituras cármicas
(tarô e mapa astral cármico). Afinal, muitos débitos se iniciam por você se sentir em débito com o outro, ainda que ele tenha cometido os erros por vontade própria e não por culpa sua. 

A vida e a reencarnação funcionam como uma escola, mas a questão é que às vezes estamos cansados de aprender e queremos ficar só na zona de conforto procrastinando. Entretanto não é possível encontrar a evolução dessa forma. Sanar os nossos débitos cármicos é uma forma de superar os erros do passado, criar relacionamentos positivos e dar um novo passo para a nossa próxima etapa. 


Esse artigo foi escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.